mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ELLEN WHITE E OS ESCRAVOS

Segundo Ellen g. White os escravos(negros) não ressuscitarão: 



“Vi que o senhor de escravos terá de responder pela salvação de seus escravos a quem ele tem conservado em ignorância; e os pecados dos escravos serão visitados sobre o senhor

. Deus não pode levar para o Céu o escravo que tem sido conservado em ignorância e degradação, nada sabendo de Deus ou da Bíblia, nada temendo senão o açoite do seu senhor, e conservando-se em posição mais baixa que a dos animais. Mas Deus faz por ele o melhor que um Deus compassivo pode fazer. Permite-lhe ser como se nunca tivesse existido, ao passo que o senhor tem de enfrentar as sete últimas pragas e então passar pela segunda ressurreição e sofrer a segunda e mais terrível morte. Estará então satisfeita a justiça de Deus.” – Primeiros Escritos pág. 276.


A ''pitonisa'' afronta ao criador, violenta  a bíblia de forma assíntosa,estrapolando  textos, bem como o  pensamento do Criador!

Deuterônomio 24:16 ''Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos,nem os filhos pela culpa dos pais,cada qual morrerá pelo seu pecado.


Jeremias 31:29-30 Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram. Mas cada um morrerá pela sua iniqüidade; de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão.

Como pode o pecado dos senhores de escravos, afetarem a eles de tal maneira de não permitirem, que eles não possam está no paraíso  do criador, tão somente pela vontade unilateral de seus senhores?!
e como fica a vontade do criador? ou só por ser negros, eles não tem o direito de ouvir a palavra de salvação e decidirem por si mesmos se querem ou não?

O criador fica refém das atitudes dos senhores brancos?
ou o criador é conivente com eles?
Será difícil acreditar nisso. Fica claro que a pitonisa songamonga, era racista até na hora de escrever absurdos como estes, que os negros não tem  o direito de ir aos céus. Se o Criador é por nós, quem será contra nós? só a Dona WHITE!
Isso,é um preconceito velado, nenhum ser humano pode impedir, um alma de receber a palavra do criador, pois foi pra isto que ele enviou seu filho.''O EVANGELHO,SERÁ PREGADO EM TODO MUNDO E A TODOS, PARA TESTEMUNHO''
 

Nota: Segundo Ellen White, devido a sua ignorância, os escravos já foram julgados e condenados passando direto para a inexistência.



Bíblia:
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1 – 7

COMENTÁRIO:
Quanto a questão da Sra. White dizer que os escravos (entenda-se negros), não ter direito a ressurreição porque não aprenderam a obediência, é no minimo, chamar DEUS de incompetente pra levar a palavra de salvação aos que estão perdido! Como diz o chamado novo testamento: ''Agindo DEUS, quem impedirá''?
Quem seria capaz de barrar um missionário, ou mesmo um anjo de trazer as boas novas do evangelho para os escravos de outros homens, pois para os escravos de Satanás, existe libertação.
Será que Deus é conivente com isto? ou o seu poder se restringe apenas ao diabo?

Tem o homem o poder de bloqueiar a mensagem de salvação aos que vivem nas trevas da ignorância por vontade alheia a sua? ou a salvação é para os brancos e letrados?
Pelo que essa senhora ensinou, sim!
mas pelo que a bíblia diz , não!
Ellen  White era defensora da da idéia da época, que dizia, que o negro não tinha alma?

By: Bispo e Imperador

23 comentários:

  1. UM DOS DOIS ESTÁ MENTINDO, ELLEN WHITE OU A BÍBLIA.
    1 - ELLEN WHITE AFIRMA QUE OS ESCRAVOS NÃO VÃO RESSUSCITAR.
    2 - A PALAVRA DE DEUS AFIRMA QUE OS ESCRAVOS VÃO RESSUSCITAR.
    SE VOCÊ CRER NA AFIRMAÇÃO DE ELLEN WHITE VOCÊ ESTARÁ DECLARANDO QUE A BÍBLIA É MENTIROSA.
    SE VOCÊ CRER NA AFIRMAÇÃO QUE A BÍBLIA ENSINA QUE OS ESCRAVOS VÃO RESSUSCITAR VOCÊ ESTARÁ DECLARANDO QUE ELLEN WHITE É MENTIROSA.]
    PREFIRO FICAR COM A ÚLTIMA CITAÇÃO.
    carneiro.eurias@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá prezado Eurias, você tem toda razão, a retardada da pitoniza,é quem está totalmente errada!

    ResponderExcluir
  3. Leandro

    Me desculpe a expressão, mas seu comentário é ridículo, uma aula de como não se interpretar. Você deveria estudar melhor a bíblia e observar o que está escrito em Ezequiel 33:8 "Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão."
    O texto de EGW diz que eles se perderão pelos seus próprios pecados e não pelas iniquidade de seus senhores, mas a função destes é propiciar a seus escravos o acesso a mensagem. Um outro detalhe para instigá-lo a ler mais. Acredito piamente na passagem que você citou (todo olho o verá) será uma manifestação estarrecedora, entretanto, quando a bíblia diz todo, está se referindo aos santos vivos, os santos mortos que ressucitarão e os ímpios vivos que morrerão por ocasião da segunda vinda de Cristo, a saber a primeira ressureição. Os ímpios mortos antes da volta de Cristo não verão, estes serão ressuscitados apenas na segunda ressurreição, após os mil anos citados em Apocalipse, sendo esta, a ressurreição do juízo. Que Deus o ilumine.

    ResponderExcluir
  4. Meu prezado Leandro Obrigado por seu comentário.Você diz, que é ridículo o comentário do Eurias Carneiro, e o manda estudar interpretação; perdesse uma grande oportunidade de ficar calado...só um adventista de mente “chipada”com o vírus do sistema é que não consegue ver o besterol que escreveu a vossa pitonisa, dona branca( White). O texto de Ezequiel, fala justamente o contrário do que essa senhora escreveu. Veja o que o texto diz: "Se eu disser ao ímpio(...). Quem é que está falando ao ímpio? Te respondo:É, o Criador! Então se ele se calar,bem como aqueles que ele usa para levar a mensagem e não advertir ao ímpio,ele pagará dobrado,mas o que morreu sem ouvir, não será condenado não pode de forma alguma sofrer condenação. Atos 17:30-31- (...)O criador não leva em conta o tempo de ignorância”se assim não fosse,seria uma injustiça divina. Texto complementares: Rom.4:15 Rom.7:7 1º cor 15:56 De quem é a culpa se escravo, como diz a Dona branca, não sabe nada e nem temer ao Criador? Seria do “dono” deles e/ou do Todo-poderoso? Se tudo depende do Criador... então não é da vontade dEle que os escravizados sejam salvos pelo plano de salvação feitos para todos, se ninguém é enviado para resgatá-los. Quem não entende de interpretação é você, meu caro Whitiano,que se agarra as tolices da pitonisa e desconsidera a palavra do Criador! Desconfio, que tu sejas o Leandro Quadros, do programa “Novo tempo” pois, pra defender essa asneiram, tem que ter a mente adormecida, pelo veneno desse sistema corrupto. O editor.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito que o mau fosse destruido para sempre, sei todos buscam a verdade que é o proprio Jesus,mas quando me depado com discursões assim tento apenas segui o que meu mestre(Jesus) me ensinou amar a Deus e ao proximo. Sou adventista e não iguinoro nenhuma possibilidade,mas isso não acrescenta nada na minha vida pois o maior milagre é quando Jesus transforma uma vida. Se sra whiter esta certa ou errada nao quero nem saber...quero esta no caminho do Senhor sem ofender ninguem com palavras de odio. Tenho varios amigos de varias denominacoes e isso nao impede de mostrar o amor por eles.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá prezado Isma
    A questão aqui abordada, não é o poder de Jesus...A discussões aqui são sobre as heresias da Dona White...E discussões são importantes em qualquer área de nossa vida,sem elas não chegaríamos a lugar nenhum,é na discussão que "nasce" a "luz". Em relação a pitonisa e seus escritos heréticos, isso é um assunto de suma inportância, pois as heresias por ela ensinada nos colocar em caminhos diabólicos. Se achar isso uma mentira, por quê então, você não quer ser um católico? é por causa de um padre, bispo ou o quê? Será por acaso os ensinos da igreja, que são contrário a bíblia? já que não interessa o que um líder diz e ensina e, o que vale é sua fé em DEUS,logo você e os demais adventistas, não deveria pregar vossas doutrinas aos outros evangélicos, pois já estão salvos. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  8. Deus não leva em conta a ignorância das pessoas.Se assim fosse apenas os cristãos seriam salvos.E quanto aos índios e outras civilizações que nunca ouviram falar de Jesus?"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus
    pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. (Romanos 2:11-16)Deus sempre se revelou aos homens em todos os tempos e de várias maneiras. Creio que um homem sendo livre ou escravo conhecendo toda a verdade ou parte dela é julgado pelo que há em seu coração.Quem somos nós para dizer que escravos não serão salvos? Só Deus que conhece o coração de cada um é que pode dizer quem será salvo ou não. Essas afirmações da EGW na minha opinião estão firmadas na ideologia racista de sua época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom. Exatamente o que penso, essas afirmações do apóstolo Paulo, vão no cerne da questão, deixando os que se consideram salvos, sem nada mais fazerem para os que sofrem neste mundo, em situação de repensarem o comportamento.

      Excluir
  9. Os únicos que “NÃO” irão ressuscitar nunca mais serão os “ÍMPIOS”, é só ler o texto de Daniel 12:2 que diz “MUITOS” [não "TODOS"] do que dormem; Dois textos também diz que pessoas “extremamente pecadoras” não irão ressuscitar nunca mais é Isaías 26:13,14 e Jeremias 51:39,57; Jesus também disse que era melhor perder qualquer membro do corpo do que ser lançado de corpo inteiro no fogo da geena, isto é não num local de tormento eterno e sim um local de desprezo e esquecimento e total inexistência de vida (Mateus 10:28; Lucas 12:5 e Marcos 9:43-50). Os humanos são classificados três classes: Justos, injustos e os ímpios, reparemos que só irão ressuscitar duas classes no plano divino de ressurreição os de “justos” a primeira e depois do milênio os de “injustos” a segunda ressurreição (João 5:28,29; Atos 24:15) [não se fala dos ímpios]. Os justos para “vida eterna”(Dn 12:2 e Mt 25:46) e os “injustos” para ressurreição de “julgamento” que não é de “condenação” como diz a má tradução do padre João Ferreira de Almeida [pois não teria sentido ressuscitar quem está morto para depois mata-la novamente], eles serão julgados não pelas obras que fizeram antes de morrer, pois Romanos 6:7,23 diz que quando se morre está pago o pecado, mas serão julgados pelo futuros requisitos prestados a Deus, mas quando alguns não quiserem por própria escolha, esses serão mortos definitivamente como diz Isaías 26:9,10 (simbolizada pelo lago de fogo e enxofre que é representação assim como a geena, a destruição eterna sem esperança de ressurreição: Apocalipse 20:14). Mas os justos e injustos não estão na geena que é representada pela destruição eterna dos ímpios, mas tanto justos e injustos se encontram no seol ou melhor hades a “sepultura comum da humanidade”, esses dois grupos tem esperança de ressurreição, como diz Jesus que “repousou em esperança” (Atos 2:26-31).

    ResponderExcluir
  10. Tenho estudado muito sobre os inscritos da Ellen wait. Sou Adventista. Em um JA da igreja um irmão Ancião em um de suas pregações disse " ...quem não lê e nem acredita nos inscritos da profetiza wait não é Adventista". Posso afirmar q são poucos os q lêem os livros proféticos desta mulher. Como tava falando ando estudando estes livros e posso afirmar q Ellen Waite não passa nem perto de ser uma profeta. Ela fala muita coisa boa q ate parece ser divina mas tem outras partes q parecem ser opiniões absurdas. Ela contradiz a biblia em muitas partes. Eu sirvo somente a Deus e se não está escrito na bíblia não acredito. Esta mulher com certeza e uma falsa profeta usada por satanás. Por tanto respondo ao discurso do ancião:"li os inscritos e foi meu erro pois meus olhos se abriram e definitivamente creio em Deus em sua palavra a bíblia, mas nesta profeta NÃO!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula Santos

      Mas o ancião está certo, quando voce se batizou, fez confissão de fé dizendo que, acreditava no dom profético dela.....E as algumas doutrinas adventista veio de suas "revelações ou no minimo de sua aprovação naquilo que algumas inventaram e ela endossou com as visões regada a vinagre

      Excluir
  11. Eu gosto da Ellen White mas em relação a salvação de escravos negros, ela nao se baseiou na biblia logocé uma grande mentira o que ela diz

    ResponderExcluir
  12. Ela tinha problemas mentais sérios, ela foi usada como testa de ferro da organização

    ResponderExcluir
  13. Concordo Imperador, mas na época o estudo sobre essas profecias foram muito superficiais. Quando me deparei com ensinos sobre assuntos anti bíblicos mudei completamente meu ponto de vista sobre esses inscritos... Meu marido é negro e quando leu partes q inferiorizava os negros e condenavam nossos irmãos escravos que viveram o pior dos sofrimento nesta terra e não obtiveram o direito de aprender sobre nosso criados, condenaram a eles a ter o privilegio da misericórdia de Deus, e passarem simplismente a inexistência como se nunca tivessem vivido. Se livrando assim da ira de Deus. FICAMOS orrorizados pois essa é a pior das mentiras e abominações q esta senhora diz. Meu marido ficou decepcionado e muito ofendido...mais o importante é q sabemos q Deus não é indiferente e q nos ama igualmente. E a salvação é para todos. E não adianta nem um Adventista cego querer defende-la, pois isto não tem nenhuma base bíblica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula Santos

      Voce ainda faz parte desse sistema Whitiano do sétimo dia?

      Excluir
  14. Oi Imperador!

    Olha pra mim foi um choque muito grande ler estas "profecias" q contradiz a palavra do nosso Deus. E a partir do momento q fui obtendo conhecimento destes inscritos fui me afastando da organização. Todas as pregações são baseadas nas palavras desta "profeta" , e estas pregações foram me afastando cada vez mais. E hoje já tem uns 2 meses q não fui mais. E como *o Ancião mencionado no comentário acima diz: quem não acredita nesta profeta e ler seus livros e não os segue não é Adventista do 7 dia. Por tanto diantes destes fatos não sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Já faz 12 anos que deixei esse antro. Vivi 12 anos nesse sistema podre Hoje sou liberto, só os fracos ver as mentiras e ficam, por isso fico feliz por sua libertação. Quando foi e por quem voce começou a ver esses erros?

      Excluir
    2. Corrigindo vivi 20 anos, já fez 12 anos que sair.

      Excluir
  15. Olá imperador.
    Obrigada! Eu fico feliz e triste. Feliz por ter um coração sincero q não se deixa enganar...e triste pois estava feliz por encontrar uma igreja q vivia a "verdade" em cristo Jesus. E hoje me encontro em meio a milhares de religiões e seitas q professam servir a Deus , mas q na verdade estão corrompidas e manchadas. No entanto o importante é servir a Deus e obedecer seus mandamentos. Meu coração anceia muito ter uma vida q agrade ao nosso criador. E foi por este motivo q passei a estudar os livros da Ellen Wait para saber se de fato são inspirador por Deus e foi ai q me descepcionei. Mas o importante é q não permaneci em erro...e q Deus inlumine meus passos.

    ResponderExcluir
  16. Me lembro q certo dia comecei a pesquizar sobre o assunto na internet e percebi q havia muitos questionamentos sobre a veracidade destas profecias...ai fui buscando fontes e livros para ler na integra juntamente com a Biblia e o q parecia a principio perceguição de outras denominações passou a ser uma realidade q me chocou. Sempre em minhas orações peço a Deus sabedoria, perceverança e fé para permanecer firme até o fim, mesmo não fazendo parte de nem uma denominação religiosa.

    ResponderExcluir
  17. Me lembro q certo dia comecei a pesquizar sobre o assunto na internet e percebi q havia muitos questionamentos sobre a veracidade destas profecias...ai fui buscando fontes e livros para ler na integra juntamente com a Biblia e o q parecia a principio perceguição de outras denominações passou a ser uma realidade q me chocou. Sempre em minhas orações peço a Deus sabedoria, perceverança e fé para permanecer firme até o fim, mesmo não fazendo parte de nem uma denominação religiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paula. E hoje você faz parte de alguma denominação? Eu ainda estou por lá. Mas sei que Ellen White distorceu muita coisa.
      Deus seja contigo.

      Excluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.