mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

Teria Jesus mentido?


TERIA JESUS MENTIDO?
Disse Jesus: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não; o que disto passar, vem do maligno”.(Mateus 5:37). Se estas palavras de Jesus são verdadeiras, como cremos que de fato são, isto significa, que, em tudo que Ele disse, nunca houve meias verdades.
Afinal de contas, Ele próprio, repetidas vezes, afirmou: As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o pai que permanece em mim, faz as suas obras." (João 14:10) 
Portanto, se nas palavras de Jesus nunca houve meias verdades, muito menos haveria nas palavras de Seu Pai. Até porque, toda meia-verdade não passa de uma mentira completa, e isto provém do maligno.
Numa das descrições que fez do diabo, Jesus afirmou: “... ele foi homicida deste o principio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”.(João 8:44). 
A mesma conclusão quanto à inexistência de meias verdades em suas palavras, é valida também para os profetas e apóstolos, os quais, por terem escrito, movidos pela inspiração do Espírito Santo, jamais falaram de si mesmos ao redigirem a Mensagem de Deus, contida na Bíblia.   “Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo (II Pedro 1:21)”. 
Comparemos, pois, a seguir, palavras de homens acerca da existência de uma trindade com os escritos Sagrados da Bíblia, onde não há meias verdades.
Assim, identificaremos quem fala a verdade e quem fala a mentira quanto à Divindade. 
A doutrina da trindade estabelece que há três pessoas divinas co-iguais e co-eternas (Deus Pai, Deus Filho e o Deus Espírito Santo) com personalidades distintas, mas sendo um único Deus. Tomando por base as citações acima, pare, pense e reflita.  

1. Teria Jesus mentido, quando disse: 
Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.(Mateus 11:27)? 
Obviamente, a palavra “ninguém” proferida por Cristo se refere a pessoas. Se a doutrina da trindade tivesse correta quando afirma que o Espírito Santo é uma pessoa e também um Deus igual ao Pai, como poderia um Deus não conhecer o outro plenamente, visto que seriam iguais?  Por outro lado, se o Espírito Santo, que é uma pessoa conforme afirma a doutrina da trindade, conhecesse plenamente o Pai tanto quanto o Filho, então Jesus não teria dito a verdade ao afirmar que ninguém conhece plenamente o Pai senão o Filho.
Quem está mentindo? Jesus, ou a doutrina da trindade? 

2. Teriam Jesus e Paulo mentido, quando disseram: 
Jesus - "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.(João 14:6).
Paulo - “Porquanto há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.(I Timóteo 2:5)?
Jesus declara (e Paulo confirma) que não existe nenhum outro mediador ou intercessor entre Deus e os homens. Nenhuma outra pessoa além de Jesus, ou seja, “ninguém” tem acesso ao Pai para interceder por nós. Porém, a doutrina da trindade afirma que o Espírito Santo é uma terceira pessoa divina e que intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Quem está mentindo? Jesus e Paulo, ou a doutrina da trindade? 

3. Teria Jesus mentido, quando disse: 
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.(Mateus 18:20).
“... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século”.(Mateus 28:20)?  
Segundo a doutrina da trindade acredita-se e ensina-se, não ser o próprio Jesus que através do Seu Espírito está conosco, mas a terceira pessoa da trindade, o “Deus Espírito Santo”. Se isto que a doutrina da trindade afirma é uma verdade, então, o que Jesus disse não é uma total verdade, mas, uma meia verdade. Afinal, quem está conosco, Jesus através dos Seu espírito ou a terceira pessoa da trindade, o “Deus Espírito Santo?”
Quem está mentindo, Jesus ou a doutrina da trindade?  

4. Teria Jesus mentido, porque disse: 
“Então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: Sou Filho de Deus? Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis”.(João 10:36-37)? 
Foi o próprio Jesus quem afirmou ser Ele mesmo o Filho de Deus! A doutrina da trindade diz que Jesus só se tornou filho na Terra, quando nasceu de Maria. Se isto fosse uma verdade, então Jesus não nos dissera toda a verdade, mas teria usado de meias verdades e suas palavras não teriam sido: sim, sim e não, não. 
Além disso, diz a Bíblia que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo. Bem, se o Espírito Santo fosse uma terceira pessoa divina como afirmam tal doutrina, então Deus, o Pai, não seria o Pai de Jesus na Terra. O verdadeiro Pai de Jesus na Terra seria a terceira pessoa da trindade, o Deus Espírito Santo, ou o próprio Cristo seria pai dEle mesmo, uma vez que a doutrina da trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um, se levarmos a sério o dogma da trindade.
Quem está mentindo, Jesus ou a doutrina da trindade? 

5. Teriam os apóstolos e outros mentido, quando afirmaram: 
Natanael: “Então exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és Rei de Israel” (João 1:49); 
João Batista: “Pois eu, de fato, vi e tenho testificado de que ele é o Filho de Deus”.(João 1:34); 
Marta: “Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo” (João 11:27); 
Teriam os apóstolos e outros mentido, quando afirmaram: 
O Eunuco: “Felipe respondeu: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.(Atos 8:37);
Paulo: “E logo pregava nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus”.(Atos 9:20);
Pedro: “Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.(Mateus 16:16)? 
Pelo visto, segundo o ponto de vista trinitariano, também os apóstolos e outros contemporâneos de Cristo, teriam sido, todos eles, coniventes com as “mentiras de Jesus”, haja vista que afirmaram ser Cristo o Filho de Deus, o Filho do Deus vivo.
Quem está mentindo, os apóstolos e outros, ou a doutrina da trindade? 

6. Teria Deus Pai, mentido, quando proferiu do céu estas palavras: 
Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo” (Lucas 3:22); 
“Pois ele recebeu da parte de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (II Pedro 1:17)?  
Note, que o Espírito Santo desceu sobre Jesus, mas a voz que se ouviu, veio do céu. Com toda a certeza, a voz veio da parte do Pai. Mas, se Jesus não fosse um filho no Céu, como afirmam a doutrina da trindade, se fosse verdadeiramente um Deus co-igual ao Pai e ao Espírito, o Pai jamais deveria ter proferido estas palavras! Afinal, para a doutrina da trindade, foi o “Deus Espírito Santo” que gerou a Jesus na terra. Assim, Deus Pai estaria usurpando do Deus Espírito a condição de Pai de Jesus. Se Jesus só passou a ser Filho na terra, alguém está mentindo. Quem seria o verdadeiro Pai de Jesus? Deus, o Pai, que afirmou isto, ou o Deus Espírito Santo, segundo a doutrina da trindade, já que afirmam que Jesus foi gerado pela terceira pessoa da trindade? 
6.1 Teria Jesus mentido, quando disse: 
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)? 
A pergunta é: O que foi que Deus deu, se Jesus ainda não era um filho? Lembre-se que a crença trinitariana diz que Jesus só passou a ser um filho real na Terra. Se Jesus não fosse de fato um Filho no céu, como afirma a doutrina da trindade, o que foi que Deus entregou por nós? Como Deus realmente, pode provar que nos ama, se Ele não nos deu um filho real, um filho verdadeiro?
Quem está mentindo, Jesus, ou a doutrina da trindade, que estabelece a crença num Jesus filho, apenas de nome? 
Mesmo os demônios reconheceram ser Jesus o filho de Deus. Mas este testemunho não vamos levar em conta. Apenas citaremos o texto, como prova de que os anjos caídos, que haviam estado com Jesus no Céu, antes que Ele se tornasse carne como nós, sabiam da sua condição de Filho. Observe o que diz o espírito maligno.   
“Quando de longe viu Jesus, correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes”.(Marcos 5:7). 
6.2 Teria Cristo e os apóstolos mentido, quando declararam: 
Paulo: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.(Romanos 5:8);
Pedro: “Pois também Cristo morreu uma única vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto sim na carne, mas vivificado no espírito”.(I Pedro 3:18); 
6.3 Teria Jesus e os apóstolos mentido, quando declararam: 
Jesus: “Não temas; Eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”.(Apocalipse 1:17-18)? 
 Quem está mentindo?  

A Bíblia afirma que Deus é imortal:
O único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!” (I Timóteo 6:16).  
A palavra imortalidade em si mesma já encerra um verdade absoluta.  Deus não pode morrer, caso contrário não seria imortal. Ao tornarem Jesus um Deus co-igual ao Pai, a doutrina da trindade nega que Cristo tomou a natureza humana, ou seja, não aceitam que Ele despiu-se de Sua divindade ao tornar-se um de nós. Desta forma, afirmam que Jesus não morreu de fato, pois sendo igual ao Pai, não poderia morrer visto que Deus é imortal. Então alegam que apenas seu corpo morreu, porém a sua Divindade não.  
Esta explicação aproxima-se em muito dos ensinamentos do espiritismo, o qual afirma que "o Homem não morre. Ele possui um espírito imortal. Apenas seu corpo é que morre”.
Afinal Jesus morreu ou não? Quem está mentindo, Cristo e os apóstolos ou a doutrina da trindade? 

07. Teria Jesus mentido, quando afirmou: 
“Ouvistes que eu vos disse: Vou, e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; pois o Pai é maior do que eu”.(João 14:28)?
Segundo a teologia trinitariana, Jesus só esteve numa condição menor do que o Pai, enquanto “limitado” dentro de Sua humanidade. Condição que poderia ser abandonada a qualquer momento caso Ele desejasse, pois bastaria sair daquele corpo que usava provisoriamente para encenar teatralmente Sua própria morte. 
Sendo Jesus um Deus co-igual ao Pai, jamais poderia morrer, visto que Deus é imortal.
Se Jesus era igual ao Pai, porque então disse que Deus, o Pai, era maior do que Ele, se de fato Deus não era? Qual seria a necessidade destas palavras, se o próprio Jesus fosse suficiente em Si mesmo e independente do Pai para todas as coisas? 
Um dos muitos pontos que a doutrina da trindade não conseguem explicar, é a informação bíblica, dada pelo apóstolo Paulo, de que Jesus será eternamente submisso ao Pai.   
Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos”.(I Corintios 15:28). 
Quem esta mentindo, Jesus e Paulo ou a doutrina da trindade?  

08. Teria Jesus mentido, quando disse: 
Eu e o Pai somos um” (João 10:30)? 
A doutrina da trindade afirma que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são um. Em que parte da Bíblia está isso escrito?
Em quem devemos nós acreditar?
Em Jesus que afirmou que Ele e o Pai são um, ou na doutrina da trindade que inclui uma terceira pessoa nesta afirmação de Cristo?
Quem está mentindo, Jesus ou a doutrina da trindade?  

09. Teria Jesus mentido, quando chamou a Deus de seu Pai e seu Deus? 
Então Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai que está nos céus” (Mateus 16:17); 
“Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus”.(João 20:17). 
Alguém esta mentindo aqui, Jesus, ou a doutrina da trindade.
Não seria natural que Jesus após sua ressurreição retornasse a sua condição original, tornando-se novamente um Deus, igual ao Pai, visto que já havia cumprido o seu papel de filho na terra?  
O primeiro mandamento da Lei de Deus, diz:
“Não terás outros deuses diante de mim”.
Pode um Deus em condição de igualdade admitir outros deuses diante dele?
Quem esta mentindo? Jesus que não apenas denominou, mas afirmou que seu Pai era também o seu Deus? Ou a doutrina da trindade que afirmam ser Jesus o próprio Deus em figura de Filho? 

10. Teria João mentido, ao afirmar: 
“o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo” (I João 1:3)? 
Porque João omitiu a terceira pessoa da trindade, nesta declaração tão importante para igreja? Porque João ignorou a “pessoa” do Espírito Santo como parte desta comunhão, sendo que; é esta “pessoa” que se faz presente entre nós e não o próprio Jesus e o seu Pai?  Desta feita, a doutrina da trindade ignora as palavras de Jesus que nos disse:
"Vou, e volto para junto de vós." (João 14:28).  
Ignoram também que o próprio Jesus lhes estava falando figuradamente sobre si mesmo e de seu verdadeiro Pai, e que Ambos fariam em Seus discípulos morada.
“Estas coisas vos tenho dito por meio de figuras; vem a hora em que não vos falarei por meio de comparações, mas vos falarei claramente a respeito do Pai. (João 16:25)”. 
"Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (João 14: 23)”; 
“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.(Gálatas 2:20); 
“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. (I Corintios 3:16-17)”. 
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. (II Corintios 13:13)”. 
Isto significa claramente que a saudação de Paulo visava apelar aos cristãos de Corínto, que eles tivessem o mesmo modo de pensar, de sentir e agir, porque a comunhão é do Espírito e não com o Espírito.
Alguém esta mentindo nesta história. Quem será? João? Paulo? Ou será a doutrina da trindade? 

11. Teriam Judas e João mentido, quando declararam: 
“Ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”. (Judas 25)?  
“Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos”. (Apocalipse 5:13);  
“... e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação”. (Apocalipse 7:10). 
Se Deus é uma trindade, como pode a “terceira pessoa”, o Espírito Santo, ser desconsiderado nestas citações?  
Definitivamente alguém está mentindo. Serão os discípulos? Será Deus? Será Jesus? Serão os Profetas? Ou Será aquele que “abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais elevado em poder e glória entre os habitantes do Céu” que conseguiu enganar o mundo e até muitos dos que se dizem cristãos, fazendo-se passar por Deus, para ser adorado como se fosse um Deus?  
A quem nós devemos e iremos adorar? A quem estamos adorando hoje?

CONCLUSÃO
Não encontramos na bíblia uma única citação que nos diga para adorarmos uma trindade.
Não há um só verso da bíblia orientando-nos a prestar reverencia a uma terceira pessoa divina.  
“sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o nosso gozo seja completo. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas”.– I João 1:3-5 
" Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai." - I João 2:24
“E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro... Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”, - Apocalipse 22:1 e 3. 
“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”. I João 2:22.
 Escrito por Teológica Bereiana