mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

domingo, 3 de julho de 2011

Walter Rea descobre o segredo da Sra White

Walter Rea o  pastor adventista que  descobre o ‘‘segredo’’  da Sra. White
Ele é o  Edward Snowden  da igreja adventista ( revelou a mentira)
Há um ditado popular que diz: “mentira tem perna curta”. E isto se cumpriu fielmente quando em 1982, Walter T. Rea, ex-pastor adventista publica nos EUA a obra “The White Lie” (A Mentira White ou A Mentira Branca).
Sr. Rea se converteu ao Adventismo ainda muito jovem, como confessa em sua obra: “Desde a primeira vez que ouvi falar dela, no princípio de minha adolescência, converti-me em devoto de Ellen G. White e de seus escritos” (1, Introdução). Foi “pastor” na IASD onde inicialmente exerceu seu “ministério” no estado americano da Califórnia.
Já em Orlando na Flórida, trabalha na Kress Memorial Church (Igreja em Memória dos Kress). Foi nesta época que “por acaso” ele recebe um inusitado presente de um casal adventista amigo seu:
A família Kress me presenteou com um antigo livro de Ellen White, Sketches From The Life of Paul, publicado em 1883, mas que nunca foi reimpresso. Quando um dia mostrei este livro a um membro da igreja, disse-me que o problema do livro era que se parecia demasiado a outro que não tinha sido escrito por Ellen White, e que nunca tinha sido reimpresso por causa da estreita similitude entre os dois. Sendo de mente inquisitiva, fiz um estudo comparativo e descobri que algumas das críticas pareciam ser verdadeiras” (ibidem).
Em sua interessante obra o Sr. Rea conta como foi descobrindo que as obras da pseudo-profetisa do Adventismo, não passavam de plágios grosseiros e sem qualquer menção aos autores originais.
Um caso interessante envolve o maior best seller da Sra. Ellen White, o livro “O Grande Conflito”, veja aqui http://tempodofim.tripod.com/EGWGravura.htm.
Depois desta triste constatação, o “pastor” Walter T. Rea abandona a IASD.


O Veltman Report  (confirma a desonestidade da ‘’profetisa’’
Depois das denúncias do ex-pastor adventista Walter T. Rea, os dirigentes da IASD pressionados pela mídia e pelos fiéis resolveram empreender um dossiê sobre o caso. Para o trabalho contrataram o Dr. Fred Veltman PhD, membro da IASD, que em 1980 era diretor do departamento de religião do Pacific Union College.


O Veltman Report (como ficou conhecido o relatório final deste trabalho) custou à Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia cerca de meio milhão de dólares e 8 anos de trabalho da equipe do Dr. Veltman. O relatório final conclui que mais de 30% do “Desejado de Todas as Nações” foi copiado de outros autores (incluindo até romances de ficção). O mesmo se encontra disponível no site oficial da IASD (1).


Foto do Veltman Report tirada por Ennis Meier na sede da IASD nos EUA. Depois de ler todo o relatório deixou de acreditar o profetismo de Ellen White.


Desde então tornou-se no Brasil uma das principais vozes contra as enganações da Administração da IASD.
Em Novembro de 1990, o parecer do Dr. Veltman é publicado na Revista Ministry (3) (Revista oficial para pastores da Conferência Geral em Silver Spring, MD. USA). Deste parecer destacamos as seguintes palavras:
"A maior parte do conteúdo do comentário de Ellen White sobre a vida e o ministério de Cristo, O Desejado de Todas as Nações, é derivado, antes que original Em termos práticos, esta conclusão declara que não se pode reconhecer nos escritos de Ellen White sobre a vida de Cristo nenhuma categoria geral de conteúdo ou catálogo de idéias que sejam somente dela". (Pág. 12).


Sala onde o Veltman Report e guardado na sede da IASD nos EUA.
"Eu tenho que admitir para começar, que no meu julgamento esse é o mais sério problema para enfrentar com referência à dependência literária de Ellen White. Isso atinge o coração da sua honestidade, sua integridade e portanto da sua honradez" (pg. 14).
Segundo o Dr. Veltman, a Sra. Ellen White empregou um mínimo de 23 fontes de vários tipos de literatura, inclusive ficção, em seus escritos sobre a vida e natureza de Cristo (4). E acrescenta:
"Na verdade, não há meios de saber quantas fontes [exatamente] estão representadas na obra de Ellen White sobre a vida de Cristo". (Op. Cit., pág. 13).


Antes que alguém pense que a IASD foi muito boazinha em permitir o estudo do caso, saibam que todos estes problemas já lhe eram conhecidos, porém escondidos de seus fiéis. Esta também foi mais uma triste constatação do Sr. Walter T. Rea durante suas pesquisas.
A Sra. Ellen White sempre alegou que suas obras eram frutos de revelações de Deus. Entretanto, seus livros, além do empréstimo indevido de outros autores, eram sempre revisados, corrigidos e interpolados por suas auxiliares, como as Sras. Marian Davis e Francis Bolton. Suspeita-se até que a obra “Caminho a Cristo” tenha sido escrita em sua totalidade por Francis Bolton. Será mesmo que uma Revelação Divina precisa de tanta revisão humana?


Conclusão
Nos EUA tem havido uma grande debandada de fiéis da IASD por conta destas constatações. Alguns outros continuam adventistas, só não mais ligados à IASD. Com efeito, nossa Fé é algo que nos é muito caro, por isso abandoná-la por qualquer motivo é um ato muito difícil. Quando se professa uma falsa religião, isso é ainda mais complicado já que nestes casos a vontade age de forma ilegítima sobre a inteligência, esta que viu a Verdade, mas que não consegue lhe dar assentimento por causa daquela.


Em outras oportunidades vimos denunciando dos embustes presentes na doutrina adventista contra o Catolicismo. A mentira da IASD para seus fiéis é um escânda-lo que revela a quem ela realmente serve: ao Pai da Mentira, Satanás.

11 comentários:

  1. Isso é uma vergonha, seu Walter!! Depois de ter sido um pastor Adventista, criar essas mentiras sobre a irmã White. O senhor há de prestar contas a Deus por tudo que o senhor está fazendo...

    Alessandro
    acesarms@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Alexandre
      Quem come merda achando que é doce,não deve continuar comendo, quando descobre o que é, né!

      Excluir
    2. Satanás é o pai da mentira. Então, pelo, no mínimo, o raciocínio, o adventismo nasceu de uma mentira contada em 1844 (A volta de Cristo naquele ano). Logo, a iasd é filha da mentira.

      Excluir
  2. De um tronco podre chamado Lutero, só haverão de frutificar frutos malditos. Salve a Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja. Os adventistas são particularmente agressivos em relação à Santa Igreja, enquanto nós abertos à sua conversão. Pois saibam que nosso fundador não pode ser encontrado em túmulo algum sobre esta terra. Já a sua e as demais seitas protestantes, cada uma pode indicar onde estão os restos MORTAIS de seus fundadores.
    José Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pássaro bom,o adventismo é uma "macacada" imitam os outros e, diga-se de passagem de forma péssima

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não é preciso ser inteligente para discernir que as doutrinas adventistas não resistem um confronto honesto com o Novo Testamento,principalmente as epístolas de Paulo que trazem todas as diretrizes para a igreja, um elemento neo-testamentário.
    Deus só permitiu que o diabo "pregasse peças" ao usar essa mulher em protesto contra a arrogância de Willian Miller ao marcar a volta de Cristo, e protestos contra a frouxidão dos obreiros da época, incluindo James White, esposo de Ellen. À semelhança de Débora que foi usada como protesto de Deus contra a frouxidão dos lideres judaicos da época. Tanto, que, quando o autor de Hebreus cita o caso, ele omite o nome de Debora e cita Baraque.
    Por experiências e discernimento, tenho visto Deus permitindo o diabo usar mulheres supostamente "em nome de Deus", como protesto contra a frouxidão dos lideres masculinos.
    Paulo em 2 Corintios 15:45 e 1 Timoteo 2:14 esclarece que a mullher é fácil de ser enganada, e não pode ensinar e nem doutrinar.
    Ellem White era extremamente arrogante, autoritária, e James White seu marido, comia na mão dela. Nada das visões dessa mulher, é confiável, pois, não vieram de Deus, mas do diabo.
    Ela disse que Deus anunciou à ela, o dia e a hora da volta de Cristo. Basta isto, para reconhecermos que o diabo a usou, haja visto, que nem Jesus sabia desse dia e hora.
    A respeito do juizo investigativo, se fosse verdade, haveria profecias Biblicas, proferidas pelos profetas Biblicos, profetizando o evento. Mas nada disso encontramos na Biblia. Se Jesus, em 1.844 saiu do Lugar Santo e entro no Santo dos Santos, então, o Trono de Deus não está no Lugar mais Santo? Haja visto que Jesus está assentado à direita do Pai,então, Deus não está no Lugar mais santo dos ceus? Por acaso Jesus não é onisciente, onipresente e onipotente e sendo assim, tem acesso eterno no Santo dos Santos?
    Quanta aberração e mentiras!

    ResponderExcluir
  5. A MENTIRA BRANCA E ISSO MESMO UMA MENTIRA DE WALTER, PROCUREM O SEU PERCURSO APOS O SEU ABANDONO DO ADVENTISTO E VEJAM O ACONTECEU. POR VEZES E LUCRATIVO CRIAR ESTADOS FALSOS DE ALMA PARA ALCANCAR DETERMINADOS OBJECTIVOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satanás é o pai da mentira. Então, pelo, no mínimo, o raciocínio, o adventismo nasceu de uma mentira contada em 1844 (A volta de Cristo naquele ano). Logo, a iasd é filha da mentira.

      Excluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.