mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A IGREJA ADVENTISTA APOIOU HITLER

                              
                     Apoio a Hitler: A Igreja Adventista em Péssima Companhia!

"A doutrina da reforma da saúde levou os Adventistas do Sétimo dia da Alemanha a endossar o regime nazista no verão de 1933. Ele se regozijavam com o fato de que a nação estava agora nas mãos de um homem "que recebe esse ofício das mãos de Deus e reconhece ser responsável diante dEle. Como um abstêmio, não-fumante e vegetariano, Hitler é a pessoa que mais se aproxima do ideal da reforma de saúde." Essa opção adventista pela temperança e o viver saudável equilibrou a balança das opiniões, embora sua aversão à carne de porco pudesse provocar suspeitas." - Robert N. Proctor, um veterano historiador de Ciências da Universidade Estadual da Pennsylvania.

A notícia da participação do Pastor Elizaphan Ntakirutimana na morte de centenas de irmãos no episódio que ficou conhecido como "o Massacre de Rwanda" não foi a primeira grave acusação de envolvimento adventista em crimes contra a humanidade. Um artigo recentemente publicado pela revista Liberty confirma o apoio denominacional a Hitler. Mas deixe-me contar como foi que cheguei até esse artigo...

1. Inicialmente me surpreendi com o final do parágrafo traduzido abaixo, onde se lê que os Adventistas do Sétimo Dia "estavam entre os mais ardorosos defensores do Nacional-Socialismo" de Hitler:

"Mentiras sobre o Nacional-Socialismo Alemão

"Uma overdose de maliciosa desonestidade é dirigida contra a Nova Ordem Européia de Hitler. Por exemplo, existe um esforço permanente para manipular cristãos com a idéia de que Hitler teria sido o azougue do Cristianismo. Na verdade, Adolf Hitler recebeu apoio explícito de clérigos cristãos, católicos e luteranos. Entre as pequenas seitas, os Adventistas do Sétimo Dia e as Novas Igrejas Apostólicas estavam entre os mais ardorosos defensores do Nacional-Socialismo, desde muito antes que Hitler chegasse ao poder." -

2. Em seguida, em outra homepage, que descreve toda a História do comprometimento da liderança da Igreja Adventista com os governantes deste mundo, sejam eles de direita, centro ou esquerda, descobri que os que se uniram aos "reformistas", que desde a primeira grande guerra foram contrários à participação de adventistas em combates, tiveram muitas razões para se desligar da Igreja que apoiava Hitler!

"Entretanto, a posição oficial de que os soldados adventistas serviriam apenas como não-combatentes foi mais uma vez desconsiderada na Alemanha Nazista, onde um posicionamento prematuro e impensado da liderança adventista levou a maioria dos recrutas a optar imediata e voluntariamente pelas armas embora existisse o consenso de que poderiam escolher entre guerrear ou prestar serviços de socorro médico. Os adventistas alemães abandonaram suas características para expressar seu apoio incondicional ao regime, elogiando Hitler e seu Nacional-Socialismo com entusiasmo e até delatando os irmãos pacifistas às autoridades para que não fossem confundidos com eles. Desse modo, foram eliminadas as tensões com o regime e sobreviveram intocados a despeito das muitas similaridades entre suas crenças e práticas com o Judaísmo.-

3. Mas a história toda, inclusive do presidente da Associação Alemã Oriental que obrigou os irmãos a saudarem a bandeira da suástica para não prejudicar a imagem da Iasd, é contada pela revista Liberty:

"No povoado adventista de Friedensau, o Estado parlamentar Nazista obteve 99,9% dos votos. Quando alguns adventistas se recusaram a saudar a bandeira suástica e usar a saudação de Hitler, o presidente da Associação Alemã Oriental, W. Mueller, argumentou que essa atitude não faria bem à imagem da igreja. Ele concluiu que 'sob nenhuma circunstância o adventista tem o direito de resistir ao governo, ainda que o governo o obrigue a contrariar sua fé.' A resistência seria inconveniente porque rotularia os adventistas como oponentes do novo Estado, uma situação que se deveria evitar." -

Convém ler todo o artigo, que pode ser encontrado no endereço acima. E é bom saber que a revista Liberty é editada pela Divisão Norte-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Não se trata, portanto, de uma acusação de terceiros. É uma confissão! Pena que não tenha sido seguida de arrependimento verdadeiro, uma vez que não temos notícia de que a Associação Geral tenha pedido perdão aos judeus, aos irmãos reformistas (cuja recusa em guerrear vinha desde a primeira guerra) e a toda a humanidade pela infeliz escolha feita pelo Presidente da Associação Alemã Oriental.

Resta ainda uma reflexão final. Quando surgir o Anticristo, último grande ditador que este mundo conhecerá, de que lado ficaremos? De que lado ficará a liderança da Igreja Adventista?
Robson Ramos

10 comentários:

  1. Hoje mesmo muitos adventistas por aí, abrem a boca para esculhambar Hitler, chamando-o de assassino, monstro, entre outras conotações, chegando mesmo a existir uma acusação de que Hitler teria mandado matar ou internar em manicômios muitos adventistas, que por conta de sua doutrina, não desejavam servir a Wermacht ou a SS. Mas não sabem que o mesmo homem que xingam, já foi muito glorificado e saudado por aqueles que bem poderiam ser seus avós... rsrsrs.

    Minha posição com relação ao Nacional Socialismo, é de simpatia. Nunca em tempo algum, o povo alemão foi tão dignificado como o foi com Hitler. O país foi reconstruído, a economia foi posta nos trilhos, e o alemão teve sua auto-estima recuperada, após tanto sofrimento e privações. Seu único erro, foi ter posto a Alemanha num pedestal de ouro, em detrimento do bem-estar de outras nações - O que acabou sendo o principal calcanhar de Aquiles, de sua imagem pública tanto à época, como atualmente. Por mais bem que tenha feito, Hitler assim como qualquer ditador, pode ser considerado um megalomaníaco desonesto, por conta da doutrina do espaço vital. Mas ninguém pode dizer que a Alemanha foi abandonada ou desrespeitada.

    A Igreja Adventista do Sétimo Dia alemâ, antigamente bandeiras com suásticas... Bacana, gostaria de ver a cara deles se essa informação fosse à tona. PAPELÃO HEIM WHITEANOS? Confabulando com um homem, que certa ou erroneamente, mais tarde teria tido como um monstro sanguinário, caçador de judeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero que todos vcs vão se ferrar seus imbecis, HITLER foi bom para a ALEMANHA, assim como o diabo para o mundo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

      Excluir
    2. Interessante meu caro anônimo,você não aprendeu como convêm,acho que Paulo de tarso foi posto de lado,ele e a palvra que Deus lhe confiou,pois vc não sabe como falar com o que vc chama ou acha que foi e que está errado,Cade a palavra sadia e temperada que o apóstolo falou?Porque o editor do site é imbecil,é essim que vc quer desmascarar oque você acha que está errado,oras,fale,corra,lute,mostre mais pare de falar nada é,por que você não falou nada só teve a má intenção de mostrar mais uma vez que refutar o editor você não sabe,mais querer o mal dele né não!mais uma vez vou dar razão ao editor porque ele fala e mostra e o seu lado só sabe ficar calado e falar "ovos"Editor,eu já vi que os pastores deles ensinaram tudo certo,xinguem mesmo porque argumento que é bom,nada...continue porque eu to de olho valeu editor mais uma vez !!!!

      Excluir
  2. O ADVENTISMO E UMA FOSSA A CEU ABERTO,PREZADO THIAGO

    ResponderExcluir
  3. olha eu sei que vc nao vai bublicar isso porque nos dois sabemos qu eu estou serta e sabemos que oque vc colocou ai nao e verdade tenho apenas 14 anos mas sei que a igreja adventista do setimo dia e a serta poi quando chegar o jugamento final ireos ver que deus tenha piedade de todos vc pois eu tenho muita pena mas quem sabe um dia quando a chuva serodia ser deramado vc nao esteja como um irmao na fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK eu não puder deixar de notar,eu rir tanto que nem sei por onde começar,caro menino,em quê escola você estuda,por que por favor é muito erro sério,e me desculpe vc é outro que não disse nada.....kkkkkkkkkk o editor tá certo,você é um debilóide kkkkk eu vou até parar de tentar te responder porque eu sei que você não tem capacidade de entender nada kkkkkk só fala oque foi ensinado pelo seu pai,mãe e pastor kkkk a ficar apenas xingando mais refutar oque o editor fala,nada né.

      Excluir
    2. Eu "BUBLIQUEI" gostaria de saber que bosta é isso que voce escreveu?

      Excluir
    3. Não é querendo defender o menino, mas você errou tanto quanto ele em seu texto, caro Perceu.

      1- "...caro menino,em quê escola você estuda," (falta interrogação);
      2- "por que por favor é muito erro sério,e me desculpe vc é outro que não disse nada..." (O CORRETO SERIA: PORQUE por favor, é muito erro, serio. E DESCULPE-ME, você é outro que não disse nada...)
      3- oque (por 2 vezes você escreveu junto)
      4- "...apenas xingando, MAIS refutar oque o editor fala, nada né. ( O CORRETO: ...apenas xingando, MAS refutar O_QUE o editor fala, nada né?????????????????)
      5- inúmeros erros de pontuação.

      CONCLUSÃO: vocês são da mesma escola! kkkkkkkk

      Excluir
    4. O que é nada né? Não seria: nada,né? adventista disfarçado de intelectual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Deby borges , Você deveria ser chamado de debiloide, pois chega ser hilário seu português.Você além de escrever errado, não disse nada. Faça uma refutação com base, fala errado e besteira não é legal.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.