mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

REVELAÇOES VINDA DE DEUS,OU ALUCINAÇÕES?


A "Profetisa" Adventista Era "Plagiária"?

Os delegados que compareceram ao congresso internacional dos Adventistas do Sétimo dia, no ano passado(80), reafirmaram que Ellen G. White é "inspirada no mesmo sentido que foram os profetas bíblicos". Ela escreveu mais de 50 livros.
Agora, um pastor adventista há 36 anos, que gastou dois anos pesquisando seus escritos, declara: "Ela era plagiária." O pastor Walter Rea afirma que a evidência é tão clara que "eu poderia apanhar um motorista de
caminhão na estrada e ele a reconheceria". Declara que as fontes usadas por Ellen White eram amiúde escritores religiosos não adventistas de meados do século 19 e oferece vários exemplos para prová-lo. Até agora afirma não ter encontrado nenhuma obra maior de Ellen White que não usasse como fonte algo previamente publicado.
"A coisa importante é que ela e a denominação sempre afirmaram que ela nada copiou e que não foi influenciada por ninguém" disse Rea.

Comentando a respeito desta apropriação literária, Donald R. McAdams, presidente do Colégio Adventista do Sudoeste, em Keene, Texas (E.U.A.), escreveu: "Ellen White é tão ligada à vida dos Adventistas do Sétimo dia, que
suas palavras se impingem em praticamente todo o campo do ensino e da prática adventista. . . . Considerar as palavras dela como possivelmente originarias de outra pessoa e não necessariamente a autoridade final introduz
um elemento de caos no próprio coração do adventismo que nos deixa a todos numa situação incômoda."


Intensifica-se a Controvérsia Adventista

"Plágio da fundadora abala a Igreja Adventista", dizia uma manchete no Journal and Constitution, de Atlanta, E.U.A. A controvérsia gira em torno de recentes descobertas a respeito dos escritos da fundadora principal da Igreja, a sra. Ellen G. White. Ela afirmou que seus escritos, de 1844 a 1915, basearam-se nas muitas visões que teve nas quais a voz de Deus supostamente a instruiu em tudo, desde doutrina bíblica até questões de dieta e vestimenta Contudo, peritos adventistas descobriram que em seus escritos ela copiou de várias outras fontes "mais
extensivamente do que críamos anteriormente". Desmond Ford, despojado recentemente pela Igreja de suas credenciais ministeriais por contestar os escritos da sra. White, disse: "Seus ensinos têm sido mal usados como base para doutrina, quase como um substituto da Bíblia."

O ex-ministro adventista Walter Rea, também afastado após descobrir ampla evidência de plágio, disse:
"Ela copiou e se apoderou literariamente de quase tudo. Algo sobre isso já era conhecido antes, mas não sua imensa amplidão. O que descobrimos agora magnifica sua enormidade, grande parte no próprio âmago da teologia dela." Observou que uma "quantidade chocante" de plágio está sendo encoberto dos membros leigos da Igreja, acrescentando: "Este [encobrimento] é mais prejudicial do que simplesmente
dizer a verdade. Isto não vai simplesmente passar. Vai piorar."


Visões Adventistas Abaladas?

Numa conferência da Academia Americana de Neurologia, realizada em Toronto, Canadá, dois médicos informaram que "uma pedra que atingiu a testa de uma fundadora da Igreja Adventista do Sétimo dia, Ellen Gould White, quando ela tinha 9 anos, quase com certeza foi responsável por suas visões, que são a
base da doutrina da igreja", diz o Star, de Toronto. Os médicos, Delbert Hodder, adventista, e Gregory Holmes, basearam seu diagnóstico em relatos de testemunhas oculares a respeito do comportamento da Sra. White após o acidente. Cerca de 25 por cento deste tipo de ferimento no cérebro, segundo se diz, resulta numa forma de epilepsia que tipicamente "faz com que a pessoa se torne religiosa, tenha
um senso de destino, seja altamente moralista, escreva extensivamente e mantenha minuciosos diários", diz a reportagem. Os médicos daquele tempo não conheciam este tipo de epilepsia, segundo Hodder, e apenas nos últimos cinco anos os médicos têm documentado tais mudanças de personalidade.

Reconhecendo que as autoridades da igreja poderão encarar sua pesquisa como mais combustível
para a celeuma em torno da autenticidade dos escritos da Sra. White, acesa entre os adventistas nos meses recentes, Hodder diz: "Considero-a um conceito unificador.
Explica tudo sobre ela. É a resposta."
veja Despertai! de 8 de outubro de 1981, p. 29.


Quer ver o que resultou um processo movido pelos adventistas contra as Testemunhas de Jeová?


Então leia : DESPERTAI 8/8/71 PÁG.: 27 PARAG:11-12

14 comentários:

  1. É lógico, que isto, que esta senhora via e ouvia, era devido a pedrada, que levou na cabeça, que a deixou com insanidade mental.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão,os lideres escondem isto do povo. São tantas aberraçôes, que só um maluco não percebe isto.

    ResponderExcluir
  3. Antes eu Ouvia dizer que ela era doida, agora tenho certeza!

    ResponderExcluir
  4. não jjogue sua ira contra Deus vcs são pessoas incredulas não cereem no poder de Deus sobre uma pessoa? vcs precisam de muita oração pessoas como vcs que deixam que o inimigo trabalhe dessa forma precisam de mt oração que DEus tenha misericordia de todos nós por sermos tão ingratos com ele a mensagem do advento deve ser levado a todos nessa geração que a paz de cristo esteja com todos vcs
    por que ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha vida eterna !!

    ResponderExcluir
  5. PREZADO,VOC~E SÓ DISSE, O QUE TODOS DIZEM, OU SEJA NADA! REFUTE COM TEXTOS DA BIBLIA COMPARANDO COM OS LIVROS "DELA", SERÁ DIFICIL PRÁ VOC~E QUE SE INTITULA DONOS DA VERDADES. E QUEM SERÁ O INCREDULO,NÓS OU VOCÊ QUE NÃO CRER NA BIBLIA? PREFERI FICAR COM SUA FALSA PROFETISA, QUE COPIOU, MENTIU, E ENGANOU, É SÓ LER AS MATÉRIAS AQUI POSTADA, E REFUTAR. aguardo sua refutação.

    ResponderExcluir
  6. Favor deixem pelo menos o email, quando comentar,não se escondam atras do anominato, isto não é coisa de crentes adventistas ou será?

    ResponderExcluir
  7. Nunca foi elegida para ocupar um cargo específico na igreja, ainda que os líderes da mesma sempre procuravam seu conselho.E ainda que não foi formalmente ordenada como ministro do evangelho, provocou um impacto espiritual sem precedentes nas vidas de milhões. Desde um extremo da terra até o outro.
    A IRMÃ WHITE FEZ SUA OBRA PARA DEUS E VOCES PARA O INIMIGO.

    ResponderExcluir
  8. Não vai demorar muito tempo e tu vai te lembrar de todas as besteiras escritas nesse blog e verás como foi grande teu engano. Se tu estudar todos os seus livros comparando com a Bíblia ve´ras que não existe uma contradição sequer com a Bíblia, não estou falando que seus livros são parte da Bíblia, isso nunca os Adventistas disseram, mas ao criticar seus livros voc~e critica a Bíblia. ou seja estás criticando a Deus. Em breve verás o resultado de seu trabalho que fazes em cooperação direta com Satanás. Arrepende-te enquanto a tempo e pare de escrever boobagens e vai ler a Bíblia e segui-la, pois se tu ler a Bíblia e seguir tudo o que está escrito nela tu tornarás Adventista do Sétimo dia, pois nenhuma outra Igreja está tão alicersada na Bíblia como a |Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a igreja adventista for alicerçada como voce escreveu " alisersada" então tá fudida mesmo,kkkkkk

      Excluir
    2. Imperador, ao corrigir, publicamente, qualquer erro de uma pessoa, verifique antes os seus. Ou faça o correto: não corrija as pessoas dessa forma. Apontar os erros humanos sem ser com o intuito de nos tornar mais dignos e merecedores da confiança de alguém, só mostra o quanto ainda estamos nadando no 'lamaçal da ignorância' humana. Obrigada.

      Excluir
    3. Diga isso pra seu irmão na fé,ok

      Excluir
    4. Defendem Ellen como se fosse uma papisa.

      Excluir
  9. è tõ rídiculo esse site que tem medo Satanás aprova

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.