mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sábado, 20 de outubro de 2012

Os escritos da Sra. White é uma adição à bíblia?


A Posição de Ellen G. White na Igreja Adventista


Testemunho da Sra. White
Vamos deixar que a Sra. White falar por si própria sobre o assunto:
"Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca dos profetas e apóstolos. Nestes dias, ele lhes fala pelos testemunhos." (5T 661)
Alguns afirmam que seus livros são inspirados, mas seus artigos e cartas eram apenas suas opiniões pessoais. Ela responde a questão diretamente:

"Nestas cartas que escrevo, nos testemunhos eu carrego, eu estou apresentando a vocês o que o Senhor me tem apresentado. Que eu não escrever um artigo no jornal expressando meramente minhas próprias idéias. Eles são o que Deus tem aberto antes me na visão. " (5T 67)
Ela não só afirma que tudo o que ela tem escrito vem de Deus, mas Deus dirigiu na escrita, bem como:
"Eu sou tão dependente do Espírito do Senhor em relatar ou escrever uma visão como em ter a visão." (SG, vol. 2, p.293)
Em uma carta a G.A Irwin, sob a data de 18 de julho de 1902, ela escreveu:

"Ele estabelece o meu trabalho antes de mim, e quando eu estou perplexo por uma palavra que se encaixa com a expressar meu pensamento, Ele traz de forma clara e distintamente a minha mente."

A posição expressa por alguns
A posição tomada por alguns é que uma parte dos escritos da Sra. White são inspirados, e parte é apenas suas próprias idéias; uma posição firme e reiteradamente desmentida pelo profeta si mesma. As pessoas tomam esta posição para contornar os seus erros e evitar ter de defender tudo o que ela escreveu, mas em seus corações, eles sabem que não pode ser feito com sucesso. Mas a sua posição seria negar-se a honestidade (e, por implicação, a inspiração) da Sra. White. 


Seus escritos são uma adição à Bíblia?
É afirmado e reafirmado pelo ministro e leigo que os escritos da Sra. White não são uma adição à Bíblia, nem devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia. Vamos citar um ex-editor do R & H ( Eles mentem)

"Os escritos da Sra. White nunca foram projetados para ser uma adição ao cânon das Escrituras. Eles são, no entanto, as mensagens de Deus para a Igreja remanescente e deve ser RECEBIDOS como tal, o mesmo que eram as mensagens dos profetas do passado. Conforme Samuel era um profeta de Israel em seu dia, como Jeremias foi um profeta para Israel no dia do cativeiro, como João Batista veio como um mensageiro especial do Senhor para preparar o caminho para Cristo aparecer, por isso acreditamos que a Sra. White foi um profeta para a Igreja de Cristo hoje. e o mesmo que as mensagens dos profetas foram recebidos nos tempos antigos, por isso suas mensagens devem ser recebidos no momento presente. (R & H, 4 de outubro de 1928)

Aqui vemos a confusão fundamental da seita.

Se seus escritos eram revelações de Deus, eles são uma adição à Bíblia. Se seus escritos foram recebidos o mesmo que Samuel, Moisés, Jeremias e João Batista recebeu suas mensagens, se eles são recebidos da mesma maneira e com a mesma origem, como o texto da Bíblia, então eles estão no mesmo nível com as profecias da Bíblia e são uma adição à Bíblia.
Eles afirmam que são inspiradas no exatamente da mesma maneira e com a mesma intensidade que o cânon das Escrituras é inspirado. Então é consistente para eles para ensinar que não considerá-los uma adição à Bíblia?
Eles não só afirmam que veio da mesma fonte de onde vem a nossa Bíblia, mas usá-los o mesmo que usar a Bíblia. Eles usá-los como textos de prova.
Cientistas Cristãos e Mórmons são muito mais honesto, pois proclamar corajosamente que "a Chave das Escrituras" e "O Livro de Mórmon" são acréscimos à Bíblia. 


O texto acima foi retirado do ES Ballenger "Fatos sobre adventismo do sétimo dia" [publicado no início de 1950] 

Um comentário:

  1. Acho eu, na minha ignorância que se tivesse algo mais a ser escrito no futuro, estaria no ultimo capítulo,
    Continua...
    Apocalipse: 22. 18. Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19. e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. - Bíblia JFA Offline

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.