mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Os sonhos e visões de Ellen White

O anjo que acompanhava Ellen White em suas "Visões e sonhos" 



Certa vez, quando a Sra. White já estava bem idosa, seu filho, o Pr. W. C. White, procurando dados para ajudar aqueles que estavam menos informados, fez-lhe uma pergunta: “Mamãe, a senhora tem falado seguidas vezes sobre assuntos que lhe foram revelados à noite. A senhora fala de sonhos nos quais a luz é derramada. Nós todos sonhamos. Como a senhora sabe que Deus lhe está falando por meio de um sonho?”
Ela respondeu: “Porque o mesmo anjo mensageiro que fica a meu lado instruindo-me sobre as visões da noite, também está comigo falando-me nas visões do dia.” O ser celestial referido era, outras vezes, chamado de “o anjo”, “meu guia”, “meu instrutor”, etc.
_________
O que diz a palavra?
"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Gálatas 1:6-9
Se Deus deixou na palavra esse alerta eh por que em sua onisciencia Deus ja sabia que isso iria acontecer em tempos futuros. Deus nao deixa mensagem em vão.
Note o termo meu guia, e em outros escritos dela ela usa o termo canalizar essas mensagens da mesma forma que eh usado o termo para canalizar espiritos. Notem que Joseph Smith dos Mormons tb teve um anjo Moroni que o dava as revelacoes, no Islamismo Maome tb recebeu as visoes de um possivel anjo que ficou sendo aceito como anjo Gabriel, as religioes na nova era e theosofia tb recebem mensagens de mestres ascendentes como se fossem seres celestiais exemplos disso foi a Helena Blavasky Anne Beasant e outros, no Luciferianismo eh a mesma coisa, no Budismo Tibetano que eh mais mistico tb, no Hinduismo tb, me parece que o Senhor nos tem alertado a respeito disso, alias a graca de Deus nos basta , eh o bastante , suficiente, sua revelacao atraves de seu filhos Jesus e sua palavra sao suficientes e completos para a salvacao do homem, nao precisamos de mais revelacoes alem da palavra de Deus. Saindo disso caimos no erro em outro evangelho.

Fábio Paulino Da Costa.

3 comentários:

  1. Mas sabe qual a diferença de Ellen G. White para os demais nomes citados no último parágrafo?
    TODAS as revelações de Ellen White estão COMPLETAMENTE de acordo com a bíblia, sempre instruindo tudo conforme a Bíblia. Teste você mesmo com seus próprios olhos e faça uma comparação direta de tudo que ela escreveu, com a Bíblia e verá que ambos estão em harmonia completa, fazendo com que assim, ela realmente seja inspirada por Deus.

    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o argumentos contrários?

      Excluir
    2. Ela pode ser diferente para voce, por conta do fanatismo dos adventista por ela

      Excluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.