mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

terça-feira, 28 de junho de 2011

DISCÍPULO OU CONSUMIDOR DA ''IGREJA''

Discípulo ou Consumidor da "Igreja"; O Que Você é?
As instituições religiosas se tornaram prestadoras de serviços para o consumo de pessoas. Os principais serviços prestados e consumidos são: sermões, músicas, estudos, programações, etc.
A seguir, objetivando a reflexão, enumero os principais problemas das grandes instituições religiosas:
1.       Incentiva a falsa superioridade religiosa: “sou melhor do que você porque minha igreja é a certa e a sua não”!
2.       Divulga o exclusivismo salvacionista: “se você não for ‘batista’, (por exemplo)a, você não será salvo”.
3.       Pratica a “venda”  da salvação: prega que quem não dá dízimo não será salvo.
4.       Busca conquistar clientes e chama-os de membros, que serão incentivados a dar dinheiro às organizações (através de dízimos, 2º dízimo, ofertas, pactos, ofertas especiais, plano para reforma e construção da igreja, dinheiro para missões, etc), como se estivessem dando para Deus.
5.       Contribui para que a maioria dos esforços das pessoas seja para a realização de programações nas igrejas, e não para pregarem a Cristo. A maioria serve à instituição, pensando que está servindo a Deus.
6.       Faz com que seus membros cultuem a instituição ou organização religiosa, como se fosse o próprio Deus, a ponto dos membros terem medo de fazerem algo contrário ao pensamento da liderança da instituição.
7.       Busca criar nos membro, uma completa dependência da igreja (templo): “se não for ao culto, Deus não irá abençoá-lo tanto assim”. Ou, se não for ao culto, você estará pecando.
8.       Prega que a construção onde ocorrem os cultos (templo), é o melhor lugar para adoração a Deus (adoração é algo que precisa ser feito a cada instante).
9.       Aliena as pessoas porque não as ajuda em muitos problemas reais da vida, tais como: desemprego, doença, falta de dinheiro, etc., utilizando a famosa frase: “vamos orar, irmão”!
10.   Dissemina uma segurança irreal para seus membros, insistindo que dentro da igreja (barca da salvação), as pessoas estarão salvas.
11.   Ameaça os membros que dizem o que pensam e expulsa aqueles que insistem em apontar  os defeitos, as falhas e os erros da instituição.
12.   Há um favorecimento explícito de familiares de pessoas pertencentes à instituição: é certo emprego nas organizações religiosas para esposas, filhos, parentes, amigos, etc.
13.   Boa parte da liderança das instituições religiosas, mora em casas e apartamentos de luxo, tem carros novos e às vezes caros porque é preciso que os membros vejam as bênçãos de Deus. Tudo isso é sustentado por muitas pessoas de baixa renda.
14.   O discurso de pregar o evangelho a todo mundo é utilizado para angariar fundos, mas a maioria do dinheiro recebido pelas organizações eclesiásticas é utilizado para manutenção da máquina administrativa e não para pregar o evangelho.
15.   Atualmente, boa parte dos sermões fala sobre o evangelho da prosperidade, que é uma tentativa de adaptação dos princípios capitalistas ao cristianismo.
Se você sentiu que vivencia algumas questões citadas acima, avalie a necessidade de uma mudança em sua vida, ore e pergunte ao Eterno o que Ele quer que você faça!
Só lembrando: Jesus mandou-nos fazer discípulos e não criarmos instituições religiosas. E igreja são pessoas e não paredes, CGC, etc. Você sabe como cumprir a ordem de Cristo e fazer discípulos?
Continuem com Jesus!
Abraço,
Irmão Marcos Avellar
marcosavellar@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.