mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fotografias é pecado?

fotografia foi tido como pecado pela "profetisa"
 Depois mudou de ideia, e parou com aquela heresia do inferno.


A Sra. White condenou de forma inequívoca a fotografia como um desperdício de dinheiro e uma violação do segundo mandamento:


"Durante a noite, eu estava extremamente angustiada. Uma grande carga pousou sobre mim. Eu tinha sido chamada por Deus para trabalhar em favor de seu povo. Minha atenção foi chamada para o dinheiro que tinham investido em fotografias. Fui levada de casa em casa, através das casas do nosso povo, e como eu fui de sala em sala, meu instrutor disse: "Eis aqui os ídolos, que têm acumulado!"  (Ellen White, Advent Review and Herald, 10 de setembro de 1901)

"Este tirar e permutar de retratos é uma espécie de idolatria. Satanás está fazendo quanto pode para eclipsar o Céu ante nosso olhar. Não cooperemos com ele fazendo retratos-ídolos. Precisamos atingir mais elevada norma que a que nos sugerem essas fisionomias humanas. O Senhor diz: “Não terás outros deuses diante de Mim.” Êxodo 20:3. Os que pretendem crer em Cristo necessitam compreender que lhes cumpre refletir-Lhe a imagem.”(Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 316.)

"Depois de ir de casa em casa, e ver as muitas fotografias, fui instruída a advertir nosso povo contra esse mal. Nisto muito podemos fazer por Deus. Podemos pôr fora de vista estes retratos-ídolos. Não possuem nenhuma eficácia, mas se interpõem etre Deus e a alma. Nada podem fazer em ajudar a semear a verdade. Cristo roga ao que professa segui-Lo que se revistam de toda a armadura de Deus". (Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 318)



"Toda criança verdadeiramente de Deus será como o trigo peneirada, e no processo de peneiração todo prazer acalentado que desvia a mente de Deus deve ser sacrificado. Em muitas famílias suas prateleiras e mesas estão cheias de enfeites e quadros. Álbuns, repleto de fotografias da família e as fotografias dos seus amigos, são colocadas em locais onde irão atrair a atenção dos visitantes. ... Não é esta uma espécie de idolatria? " (Mensagens Escolhidas Volume II pág 317)


"Quando visito a residência de nosso povo e nossas escolas, vejo que todo espaço em cima de mesas, prateleira, porta-bibelôs, etc.., se encontra cheio de fotografias. À direita e à esquerda, vêem-se fisionomias humanas. Deus deseja que se mude esta ordem de coisas. Estivesse Cristo na Terra, e diria: “Tirai daqui estes.” João 2:16. Fui instruída de que essas fotografias são como muitos ídolos, tomando o tempo e o pensamento que deviam ser sagradamente votados a Deus.”(Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 316.)


"Estamos há anos em guerra contra a idolatria espiritual. ..... Estou aflita por  ver as fotografias que se multiplicam e estão pendurados por toda parte".(Ellen White, Ellen G. White 1888 Materials, p. 887.)

"Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." I João 2:4. Precisa vir à igreja um grande reavivamento. Se tão somente soubéssemos, se tão-somente entendêssemos, quão rápido iria de igreja em igreja o espírito da mensagem! Quão voluntariamente seriam os meios dos crentes dados para manutenção da obra de Deus. Ele nos pede para orar e vigiar em oração. Limpai vossos lares das fotografia-ídolos que têm consumido o dinheiro que devia fluir para o tesouro do Senhor. A luz precisa sair como uma lâmpada a arder. Os que levam a mensagem ao mundo devem buscar diligentemente ao Senhor, para que Seu Espírito Santo seja abundantemente derramado sobre eles. Não tendes tempo a perder. Orai pedindo o poder (Mensagens Escolhidas Volume I  pág 92)


Será que ela praticava o que pregava?

Surpreendentemente, no meio destes testemunhos, enquanto que "travavam" guerra contra o mal da fotografia, a Sra. White tinha fotos de si e sua família tiradas! Aqui está a prova:



Nove anos antes, a Sra. White fez um pedido público de desculpas por ela ter tirado fotos:

Reconhecemos o nosso erro. Lamentamos profundamente que nunca aceitaram posar para nossas fotos. Por anos eu não teria autorização para ter nossas fotos tiradas, apesar de solicitada a fazê-lo. Quantas vezes eu quis que tivesse permanecido constante. Mas tudo o que podemos fazer agora é confessar nosso erro e pedir a Deus para nos perdoar, e suplicar o perdão de nossos irmãos e irmãs ".(Ellen White, Advent Review and Herald, 26 de março de 1867).

Em público, ela reconheceu e se arrependeu do seu erro em 1867, mas em segredo, ela ainda estava fazendo ídolos do em 1876. Dez anos depois, em 1886, encontramos a Sra. White incentivando a outros a tirarem fotografias, mesmo oferecendo-se para pagar as despesas:

Bem, Addie [Walling], eu fico feliz por você ter tirado sua fotos, revele-as em Maio [Walling] vou fazer o mesmo. Eu vou pagar as contas. Eu quero ver os rostos dos meus filhos, mais uma vez (Ellen White, Carta a Addie e Walling Maio, 21 de julho de 1886, citado em Manuscript Releases, vol. 8, p.79).

Ela deve ter tido uma significativa coleção de fotos antes de morrer, pois ela teve o trabalho de mencioná-los em seu testamento:


NONO: Minha mobília doméstica, pratos, tapetes, quadros, fotografias e roupas, eu dou e lego em partes iguais a meus filhos, James Edson White e William C. White , (Última Vontade de Ellen White e Testamento)

Adventistas na Europa seguem os conselhos da Sra. White.

Aparentemente, alguns adventistas na Europa seguiram o conselho da Sra. White e passara a queimar seus ídolos (fotografias). Ellen White comenta os eventos que aconteceram em Christiana em 1886:

Alguns traziam consigo um falso testes, e tinham criado suas próprias idéias e noções de um critério, ampliando as questões de pouca importância como testes para a comunhão cristã, e colocava fardos pesados sobre os outros. Assim, um espírito de crítica, falta de estudo, e dissensão vieram, e se tornado um grande prejuízo para a igreja. E as impressões que foi dada aos incrédulos que observavam os adventistas do sétimo dia  e que formam um conjunto de fanáticos e extremistas, e que a sua fé peculiar os tornavam cruel, incoerentes, e realmente não cristão no caráter. Assim, o curso de alguns extremistas impediu a influência da verdade de alcançar as pessoas.

Alguns faziam questão de se vestir de primeira importância, criticando artigos do vestido usado por outros, e diz estar pronto para condenar todo aquele que não atender exatamente suas idéias. Alguns condenado imagens fotográficas, insistindo que são proibidos pelo segundo mandamento, e que tudo deste tipo devem ser destruídas.

Estes homens de uma única ideia não podem ver nada, exceto para pressionar a única coisa que se apresenta para suas mentes. Anos atrás, nós tivemos que enfrentar esse mesmo espírito. Homens se levantaram alegando ter sido enviado com uma mensagem condenando fotos, e pedindo que cada semelhança de qualquer coisa devem ser destruídos. Eles foram aos comprimentos, como até mesmo a condenar os relógios que tiveram valores, ou "imagens", em cima deles. Agora nós lemos na Bíblia de uma boa consciência, e não são bons, mas ruim de consciências. Há uma consciência que vai levar tudo ao extremo, e fazer deveres cristãos tão graves como os judeus fizeram a observância do sábado. A repreensão que Jesus deu aos escribas e fariseus aplica-se a essa classe tão bem: "Vós dão o dízimo da hortelã, e da arruda, e toda sorte de ervas, e desprezais o juízo e o amor de Deus". Um fanático, com seu espírito forte e idéias radicais, que oprimem a consciência de quem quer estar certo, vai fazer um grande dano. A igreja precisa ser purificada de todas essas influências. ...

É verdade que o dinheiro de todo muito é gasto em cima fotos, não significa um pouco mais que deveria fluir para o tesouro de Deus mas é paga ao artista. Mas o mal que irá resultar para a igreja do curso desses extremistas é muito maior do que a que eles estão tentando corrigir. Às vezes, é uma questão difícil dizer exatamente onde a linha é, onde a imagem torna-se um pecado. ...

Alguns em Christiana tinham ido tão longe como a queimar todas as fotos em seu poder, destruindo até mesmo a aparência de seus amigos. Enquanto nós não tivemos nenhuma simpatia por esses movimentos fanáticos, aconselhamos que aqueles que tinham queimado as suas fotos não devem incorrer em detrimento de substituí-los. "(. Ellen White, Historical Sketches, págs. 211-212.)

Repare que ela acusa os membros da Igreja de Christiana por interpretar o segundo mandamento e aplicar as fotografias quando ela mesma tinha ensinado pelos testemunhos que supostamente vieram de Deus. Ela ainda alegou que se Cristo estivesse na terra ele diria: "Tirem estas coisas daqui", e que um anjo lhe havia dito em visão que essas fotos são "ídolos". Não é nenhuma surpresa que o povo tenha reagido da forma como eles fizeram. Eles estavam simplesmente seguindo suas consciências na obediência que eles pensavam ser um testemunho do próprio Deus! Ao queimar suas fotografias estavam seguindo as instruções da Sra. White à sua conclusão lógica. Se Deus disse que a fotografia era um ídolo, então ele deve ser destruído!

A Sra. White era a única que estava ensinando o povo que as fotografias eram ídolos, por isso, ela foi quem deu origem às críticas ", quando se fala sobre avarias, e a discórdia" na Igreja Adventista Christiana. Ela condena o povo de Christiana por seu teste "falso" deixando de mencionar que ela era a pessoa que originou esse teste. Em essência, ela está dizendo que leva literalmente os seus testemunhos e obedecê-los é ser "fanático" e "extremo".

Despesas Fotográficas

A fotografia era uma arte muito cara no final de 1800. Os Whites tinham fotos de James (Tiago) tiradas, como é indicado por carta da Sra. White para o filho WC após a morte de James:

"Se você tiver fotos de seu pai, por favor, tragá-las. Eu quero mostrá-las. Meu álbum de bolso deixei em Healdsburg." (Ellen White, Carta 15, 1882, p. 1. (Para W. C. Branco, 23 de maio de 1882).

De onde é que essas fotos de James vieram? Uma possibilidade é sugerida a partir desta carta a Tiago, em 1876:

"Lathrop é o prazer de um homem como você nunca viu com as fotos, principalmente de você. Ele diz que ela vai compra o negativo por quinhentos dólares. E as fotos que tiramos, ele vai trazê-las como é de costume. Ele acha que é um enfeite de apartamento. Ele [Lathrop] tem sua foto na janela para mostrar. " (Ellen White, Carta 1a, 1876, p.1. (To James White, March 24, 1876).

US $ 500 por um negativo! Isso equivale a 1000 dias de salário para o homem que trabalhava naqueles dias! Como é que esta despesa se justifica à luz do que ela escreveu:

"Na visão que tive, em Rochester, 25 de dezembro de 1865, me foi mostrado que muitos tiraram fotos durante o sábado por adventistas, e isso significa que muito foi gasto na multiplicação de cópias que foi pior do que perder. Isto significa que deveriam ter sido investidos na causa de Deus. Me foi mostrado que tínhamos feito de errado em gastar em meios de tirar fotos”.(Ellen White, Review, 26 de março de 1867.)

"Novamente defendo que, em vez de gastar dinheiro para fotos de si mesmo e seus amigos, você deve transformá-lo em outro canal. Deixe o dinheiro que tem sido dedicada à gratificação de férias, fluir para o tesouro do Senhor [IASD] para sustentar esses que estão trabalhando para salvar almas que estão perecendo. " (Ellen White, Review, 26 de março de 1867.)

"Estas fotografias custam dinheiro. É incompatível para nós, conhecendo o trabalho que está a ser feito neste momento, gastar o dinheiro de Deus em produzir imagens de nosso próprio rosto e os rostos dos nossos amigos? Não deveria cada dólar que se pode poupar ser utilizados na edificação da causa de Deus? Estas fotos tomam o dinheiro que deveria ser sagrada dedicada ao serviço de Deus, e eles desviam a mente das verdades da Palavra de Deus. " (Ellen White, Review, 9 de setembro de 1901)

Nota: quero lembrar que fotos tanto de Ellen White como de outras pessoas são usadas em slides, livros, lições, cartazes e sites da IASD, se a fotografia é um tipo de idolatria como diz Ellen White, nem ela nem seus seguidores deveriam tê-las em suas casas, livros e muito menos na igreja. Sei que muitos arranjarão desculpas ou uma forma de justificar o uso das fotos, por algum motivo de uso e costumes, se a mensagem de Ellen White sobre a fotografia fosse realmente verdadeira não há desculpas para tê-las, ou será que significado de idolatria muda com o tempo?

Conclusão

Por que Ellen White disse aos outros que as fotografias são: (1) ídolos (2) auto gratificação, (3) um desperdício de dinheiro, (4) desvia a mente da palavra de Deus (5) superando o céu de nossa visão (6), interpondo entre Deus e a alma, e (7), tendo-se tempo e pensei que deveria ser dedicado a Deus e, ao mesmo tempo, ela era encontrada tirando fotografias de si e sua família com grandes despesas? Será que ela realmente não acreditar que seu testemunho veio de Deus?

20 comentários:

  1. valeu meu companheiro, por este blog,que revela as mentiras desta religião sem vergonha e desta profetisa do demonio.

    ResponderExcluir
  2. eu,não quero conversa com esta religião,são todos uns fanaticos

    ResponderExcluir
  3. Apartir de hoje, eu não quero mais fotografia em minha casa,vou rasgar minha identidade. Voun deixar a baraba crescer, vou virar monge do oitavo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só for adventista é isso que tem que ser feito, kkkkkk

      Excluir
  4. NÃO DESEJO A MORTE DE NINGUEM, MAS BEM QUE ESTES PASTORES DE MERD... DESTA INGREJA IMUNDA DEVERIA ESTAR NO LUGAR DAS VÍTIMAS DE SANTA MARIA POIS SÃO MERECEDORES DE MORTE POR ENGANAR PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMUNDA É A BUNDA DA TUA MÃE

      Excluir
    2. Não vai para o céu. Não adiantou fica sem comer carne de porco, sem trabalhar no sábado...mas vai se lascar no fogo do inferno por palavras torpes.

      Excluir
  5. ellen talves nao tirava fotos,ela aparecia nas fotos é difente de tirar ,e aparecer,a biblia diz em exodo 20 capitulo 4 [nao faras para ti nenhum idolo,nenhuma imagem de qualquer coisa no ceu,na terra,ou nas aguas debaixo da terra]ellen g.white era uma mulher profetiza usada por deus tirar foto realmente é pecado

    ResponderExcluir
  6. Apos uma pequena discussão sobre plagios de EGW, eu postei esse blog para que a pessoa lesse algumas coisas que ela plagiou da sra Shew...irritadíssimo ele retirou imediatamente o link do fb e logo em seguida eu perguntei pq ele havia feito aquilo?? Na verdade acho que ele nem chegou a ler e logo em seguida me mandou o seguinte recado:


    O Link que vc postou simplesmente joga palavras ao vento, praticando CALUNIA, INJURIA E DIFAMAÇÃO, tentando denegrir a imagem de uma escritora mundialmente conhecida e de credibilidade, serva do Senhor, a qual faz parte de minha doutrina religiosa e que respeito muito. A FONTE que vc colocou pratica os seguintes crimes de Calúnia, Injuria e Difamação, caracterizados pelo código penal: CALUNIA Art. 138, DIFAMAÇÃO Ar. 139 e INJÚRIA Art.140.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma atitude de uma pessoa, que teve sua mente cauterizada,manipulada pela liderança da seita, bem como dos livros dessa "escritora santa" e "inspirada" em textos alheio. As fontes do livro é citada, se tem alguém cometendo crime é a liderança que publicam estas porcaria pra o os membros da seita "comerem" essa gororoba podre, fabricada nos porões do inferno, sob a batuta do tinhoso!

      Excluir
    2. Prezado irmão Anonimo
      Veja aqui no site o que diz uma autoridade adventista, paga para averiguar a denuncia de plágio de Ellen White. Veja no link abaixo: http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com.br/2013/09/conclusoes-dos-contemporaneos-de-ellen.html

      Excluir
  7. Achei o blog muito interessante,vejo q muitos estão desempenhando seu tempo em fazer criticas exageradas e analisar textos fora de seus contextos pra conseguir de alguma forma arrumar pretextos para disseminar seus pensamentos. Muitas das coisas q Hellen White diz hoje tem embasamento cientifico, as normas de saude por exemplo, e muitas outras coisas as pessoas pregam e muitas vezes nem conhecem os escritos. Acredito q ao ler sem preconceitos, poderiam tirar muitas lições boas para a vida. Um grande abraço a todos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, só batemos de ferro nos testículos dos pastores adventistas.Bando de parasitas

      Excluir
  8. Serio, enquanto voces estao preocupados em discutir e xingar (como pessoas mundanas xingam) os adventistas, nós estamos muito bem servindo ao nosso Deus e obedecendo aos seus mandamentos! Um conselho ao autor deste blog: pare de estudar os livros de Ellen White pra apenas criticá-la e estude mais a Bíblia, irmão! Talves aí, seus olhos enfim sejam abertos. Um abraço, ao contrário de voces, que desejam até nossa morte (como vi num comentario acima), eu desejo apenas a paz a todos. Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Voce tem razão, vou largar mão dessa doida, que tinha sérios problemas mentais. Mas se eu partir só pra bíblia, voces se acabam, pois as mentiras dos vossos lideres caem por terra!

      Voce deve ter fumado maconha, ao dizer que desejo a morte de gente decente, só de bandido!

      Excluir
    3. DOIDA É TUA MÃE QUE DEU PRO TEU PAI E NASCEU A MERDA QUE É VOÇE

      Excluir
    4. Boca santa, lavanda pelo espirito santo.!

      Excluir
  9. O DONO DESSE BLOG PENSSA QUE VAI PRO CÉU ODIANDO OS ADVENTISTAS E DESEJANDO A MORTE DELES COMO VI ACIMA VOÇE É UM DOENTE MENTAL PSICOPATA CONHEÇO GENTE ASSIM NAS IGREJAS PENTECOSTAIS QUE TORNAM AS PESSOAS LOUCAS PULANDO E ROLANDO NO CHÃO COM O DEMONIO NO CORPO

    ResponderExcluir

Valeu por ter deixado seu comentário. Coloquei seu Email e o nome, para podermos responde-los.