mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sábado, 26 de dezembro de 2015

Debates com adventistas

Amados irmãos em Cristo :
Dia desses, estava eu acessando a internet, quando lá pelas páginas 70 ou 80 do Google (que descobri por acaso), deparei com um blog de um semi-teólogo.
A expressão “semi-teólogo”, é em virtude do mesmo, não ter concluído o curso de teologia em uma escola adventista, e mesmo assim, já estar ministrando “cursos teológicos a distância”. Neste mesmo site, o mesmo avisa que estará em breve com uma“faculdade de teologia”.

Bom, não vou me ater muito a estes desvarios deste suposto “teólogo”.
Este artigo, trata de um DESAFIO!!!. Sim, como seguidor de seu “líder espiritual” Azenilto Brito, a soberba e o orgulho, parece que já o corromperam de inúmeras quimeras.
O suposto ‘desafio’, vem de 20 perguntas que foram respondidas pelo Pr. João Flávio Martinez, mas que ocorreram réplicas, todas com a frase de impacto, carregadas de ódio, rancor profundo e aversão : “Quero ver como dará réplica disto”. Realmente irmãos, verão que o puldonor, a empáfia e a vaidade usurpam a Graça de Deus, dada pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, principalmente para os soberbos e orgulhosos. (Mc 7:22).
Vamos então, as questões bíblicas, e diretas, pois nós, cristãos salvos pelo Sangue de Cristo na cruz (e não em 1.844, como arrazoam os adventistas), daremos sim réplica as questões.
Escritas em preto são de Gilberto Theiss
Escritas em Azul são de João Flávio Martinez do CACP
Escritas em vermelho são de Azenilto de Brito (sic)
Escritas em Verde, são de Ex-Adventista
01) – Deus se equivocou em ter colocado o sábado num degrau tão elevado entre os mandamentos e depois teve que mudar devido seu equivoco? (sic) Êxodo 20:8-11.
Bem, o amigo deve saber que a Lei é composta de 613 mandamentos, formando a Torá. Então, eu queria saber a onde o amigo leu que a guarda do sábado é superior aos outros mandamentos? Na Bíblia não consta nada a respeito. Quem sabe, os Adventistas tenham outra Bíblia. Seria uma TNM?
Apresentarei um estudo em 10 tópicos que demonstra que o sábado, gostem ou não, é O MANDAMENTO MAIS IMPORTANTE DA LEI. Vejam nos Adendos, ao final. Quero ver como dará réplica a isto.
Bom Azenilto, você pode me enviar milhões de tópicos SEUS que demonstra o que VOCÊ ou qualquer outro que se diz “teólogo” vocifera. Eu particularmente fico com o que Cristo disse em Mt 22:36-38 e na Bíblia, como único Livro Inspirado (coisa que você não acredita, pois os Livros de Ellen White, também o são)
Mateus 22:36-38

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coraçäo, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Repare nas palavras dEle : “dependem TODA A LEI”. Ou você quer saber como agradar a Deus (já que em seu coração não sabe, e é necessário ter algum script), ou você está arrazoando contra sua profetiza, que disse DIFERENTE do que Cristo disse, veja só :
“Numa das tábuas havia quatro mandamentos e na outra seis. Os quatro da primeira tábua eram mais brilhantes que os seis da outra. Mas o quarto, o mandamento do sábado, brilhava mais que os outros; pois o sábado foi separado para ser guardado em honra do santo nome de Deus.”
www.ellenwhitebooks.com – Primeiros Escritos – Pág. 33 e 34
Azenilto, mostre para mim um único versículo NA BÍBLIA somente, de que os mandamentos são “divididos” em 4 e 6. Não vai encontrar não é mesmo ? Vai ter que utilizar as supostas “visões” de sua profetiza, para arrazoar isto, ou então esquartejar a Bíblia para dizer o que nela não está escrito.
Agora, dizer que o quarto é mais importante que o primeiro, é ir contra o próprio Cristo; ir contra a própria Bíblia e ir contra o próprio Deus!
02)- Prof. João Flavio, sua palavra é mais válida do que a de Deus que disse: “Eu o Senhor não mudo”? Mal. 3:6
Resposta: Não, a minha palavra e a minha justiça não passam de “trapo” perto da Justiça de Deus (Is. 64:6). Mas eu sempre preguei que o meu Deus não muda (Tg. 1:17) e por isso eu aceito a sua graça dada por intermédio de Jesus Cristo. Ou seja, pra mim Salvação somente pela Graça (Ef. 2:8-10). Já os adventistas não podem dizer isso, pois não estão firmados na Palavra de Deus, mas em sua profetisa, Veja:
“Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas”.( Revista Adventista, fevereiro de 1984; Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP – pág. 37).
“Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. Os destinos das almas dependem da maneira em que são elas recebidas ” (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995 – pág. 258, 259).
“Sola Scriptura” foi à bandeira dos reformadores e tem sido o lema de todos os cristãos verdadeiros. As afirmativas acima, sobre a pessoa da Sra. White, comprometem totalmente a eclesiologia do movimento adventista. Mesmo que a Sra. White não tivesse escrito nada contraditório ou antibíblico, não poderia ser colocado os seus escritos em pé de igualdade com a Bíblia sagrada. O apóstolo Pedro diz que as Escrituras foram inspiradas e vieram da parte de Deus. Os apóstolos deixaram as orientações básicas, que formam o fundamento apostólico, ou seja, a Bíblia Sagrada, para que a Igreja se direciona somente por essa bússola . “… Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”. (I Co. 3:10-11). “… por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito…” (I Co. 4:6).
Citações DESONESTAMENTE distorcidas, corrompidas do seu contexto é a marca registrada do ministério do CACP, principalmente quando apresentadas pelo desonestíssimo e incompetente “teólogo” Rinaldi, como é o caso dessa citação que se choca com o que Ellen White disse. Ela JAMAIS pretendeu que seus escritos fossem equiparados aos da Bíblia e sempre dizia que eram um “luz menor” que nos ajuda a ter maior consideração pela “luz maior” da Bíblia, o que é uma clara verdade. Quero ver como dará réplica a isto.
Azenilto, poderia me dizer no que o Pr. Natanel Rinaldi é desonestíssimo ? Talvez porque ele mostrou o que a CPB publicou sobre os escritos expúrios de Ellen White correto ? Talvez por que ele é divorciado, e não poderia exercer qualquer função de liderança na igreja ? Ops..,. esqueci… este é você e não o Pr. Natanael Rinaldi…
Engraçado que você não respondeu nada referente a pergunta, mas atacou o Pr. Natanael Rinaldi, que sequer respondeu a questão. Bom, isto é normal vindo de você, um senhor truculento e com um passado um tanto estranho. Você já viu um líder de uma igreja, ser “expulso” de vários fóruns, e as pessoas colocaram isto in lide ?
http://www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=2374
Sobre os escritos de Ellen White, é notório que eles possuem a mesma inspiração da Bíblia. Isto é uma das crenças fundamentais da sua igreja. Caso contrário, mostre-nos no que você NÂO ACREDITA nos inúmeros erros de Ellen White. Caso negue, então TODOS OS ESCRITOS DE ELLEN WHITE foram inspirados. Isto é matemática, não precisa nem ser teólogo para responder. Então, vai conseguir responder no que você não acredita ? Colocarei aqui seus inúmeros erros, inclusive que ela mesma esperava que Cristo voltasse.
Ah, por favor, sem a sua arrogância de que “tudo isto já foi respondido”. Lembre-se, até os espíritas dizem a mesma coisa, e colocam as suas inefáveis e vãs respostas, em vários sites.
3) – Deus Voltou atrás quando disse: “Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios”. Salmos 89:34
Resposta: Aqui, quero que o leitor perceba a dissimulação adventista. Todos os Adventistas e todos os cristãos de forma geral são unânimes em corroborar que o Velho Pacto foi cancelado, abolido e substituído pela Graça Cristológica (II Co. 3:14, cf. Jr. 31:31). Não só o Salmo 89, mas todas as escrituras do VT afirmam que esse pacto com os seus rituais não seriam quebrados ou cancelados. Entretanto, isso era algo bilateral, ou seja, deveria ser mantido por ambas as partes. O povo judeu quebrou o pacto, cancelou a aliança e uma nova foi feita – ” Essa é a nova aliança do meu sangue” (Lc. 22:20). Esse conceito, explicado aqui, os Adventistas aceitam perfeitamente, mas por causa do sábado e dos 10 mandamentos eles fazem uma tremenda confusão.
Onde é que a Bíblia diz que na Passagem do Velho para o Novo Concerto Deus :
a) deixa de fora o 4o. mandamento;
b) mantém o 4o. mandamento mas trocando a santidade do sétimo para o primeiro dia da semana;
c) mantém o 4o. mandamento mas deixando-o como princípio vago, voluntário, variável? Quero ver como dará réplica a isto.
Azenilto, o pacto inteiro foi quebrado. Nâo apenas o “4o. mandamento”. Veja o que diz Ex 20, quando foi dado as Leis de Pedra. (chamada de Ministério da Morte por Paulo). Você encontra alguma questão sobre “… amar o próximo como a ti mesmo “ ? A palavra “próximo”, você encontrará apenas no versículo 16 : Não dirás falso testemunho contra teu próximo
Mas Jesus colocou isto de uma forma totalmente diferente, alias, ele ALTEROU o próprio decálogo, quando disse sobre os mandamentos, não concorda ? Caso não concorde, colocarei aqui o mandamento dado por Deus aos Judeus.
Exodo 20:3-8
3 Näo terás outros deuses diante de mim.
4 Näo farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Näo te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geraçäo daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
7 Näo tomarás o nome do SENHOR teu Deus em väo; porque o SENHOR näo terá por inocente o que tomar o seu nome em väo.
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Ops… o versículo oitavo já é o quarto (algo que sua igreja baseia-se como o mais importante), mas não vi nada de amar seu próximo. Você vê ?
Veja o que agora Cristo diz :
Lc 10:27
E, respondendo Ele, disse : Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Veja, você consegue enxergar amar o teu próximo como a ti mesmo ? Mas Cristo veio para cancelar os mandamentos, e dar novas. Nâo escrito em PEDRAS, mas escrito no coração. Você quer congregar no Sábado ? Eu não julgo você por isto, mas você (ou sua igreja), me julga porque eu não congrego. Belas e simples palavras de Paulo :
Rm 14:5-6
5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que näo faz caso do dia para o Senhor o näo faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que näo come, para o Senhor näo come, e dá graças a Deus.
4) – Será que não existe salmos 111:7,8 ou Deus mentiu novamente quando foi dito: “Que os seus mandamento (sic) permanecem para sempre” Salmos 111:7,8.
Resposta: A resposta a sua pergunta passa por uma outra pergunta: Que mandamentos aqui o salmista se refere? A Bíblia não diz que toda vez que aparece a Palavra Mandamentos está se reportando aos 10 mandamentos. Mais um vez isso é jogar sujo e ser desonesto com os leitores.
Se não diz que os 10 Mandamentos estão incluídos (e claro que estão), também eles NÃO ESTÃO EXCLUÍDOS. Quero ver como dará réplica a isto.
Ok meu amado, vamos colocar DIRETAMENTE como você mesmo diz correto ?
Efésios 2:15
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
O que consistia em ordenanças Azenilto ? Nâo são os 613 mandamentos ? Ou apenas ‘603’ que são mandamentos ?
Onde está escrito que a lei e o sábado moral foi abolido uma vez que Jeremias e Paulo não dizem outra coisa a não ser que a lei em verdade foi tirada das pedras e colocada no coração? Jeremias 31:31-33 – Hebreus 8:10
Resposta: Então surge a pergunta em lide: Se a Lei foi tirada, ficamos sem Lei? Podemos fazer o que quisermos? A resposta é: Negativo, não ficamos sem Lei, mas recebemos junto com o novo pacto uma lei mais tremenda e superior (Hb.8:6) do que algum Adventista jamais sonhou e que foi escrita com o Sangue de Jesus em nossos corações. Leiamos em Romanos capítulo 8:2 “Porque a Lei do espírito de vida , em Cristo Jesus , me livrou da Lei do pecado e da morte”. Aleluia! A nossa nova Lei é a do Espírito de Vida, pois que anda no Espírito não entra em condenação (Rm.8:1), estamos na Graça – na Dispensação do Espírito Santo, leiamos: “Como não será de maior glória o ministério do Espírito” (IICo.3:8). Lá em romanos nos fala de uma lei, a do pecado e da morte (Rm.8:2), vejamos que lei é esta. “O qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da Letra (Lei), mas do espírito; porque a letra (Lei) mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será maior glória o ministério do espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para a glória, muito mais é em glória o que permanece”. Então, de acordo com Paulo, qual era o ministério da morte? Paulo diz que era o gravado nas tábuas dada a Moisés, ou seja, o Apóstolo mais consagrado da Bíblia esta afirmando que a Lei dada no monte Sinai era o ministério da morte e transitório (passageiro). Isso não por que a Lei fosse má, mas pelo incapacidade humana de observá-la naqueles moldes. Por isso nos é deixado claro que a Graça é outra coisa, é a realidade da sombra. Vejamos: “Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados (sabbaton, referindo-se ao sétimo dia), que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo” ( Cl.2:16-17). Aqui Paulo mostra que a Velha aliança era apenas uma sombra e nessa realidade nos vemos o Decálogo representado pelo quarto mandamento – E TUDO ISSO ERA SOMBRA DE UMA REALIDADE BEM MAIS ELEVADA E ESPIRITUALIZADA.
Sofismas, sofismas, sofismas, porque Hebreus 8:6-10 não diz ABSOLUTAMENTE que há uma “nova lei” com a mudança do Velho para o Novo concerto. Este trecho é tirado de um artiguinho ridículo que refutei inteiramente em que o Pr. João F. Gonzalez (sic) só demonstra sua incompetência como exegeta bíblico. E ele não conseguiu demonstrar a famosa equação indemonstrada: NOVO CONCERTO = NOVA LEI. Além de que o que diz chocar-se com o que teólogos e autores de documentos confessionais evangélicos de muuuuuuuuuiuto mais conhecimento, gabarito e prestígio do que ele e o seu mestre Rinaldi (o tal “teólogo” sem formação em Teologia) ensinam. Quero ver como dará réplica a isto.
Azenilto, quem é Pr. João F. Gonzales ? Nâo seria Pr. João F. Martinez ? Uma outra questão que é talvez mais importante ainda. O Pr. Natanael Rinaldi não tem formação teológica ? E seu guru, Gilberto Theiss, que tem pretensão de criar uma Faculdade de Teologia, e que também encontra-se na mesma posição. Irá continuar com sua imparcialidade de falar o mesmo do seu subalterno Gilberto Theiss ?
Bom, isto apenas demonstra que sua incapacidade e raiva frente as questões apresentadas na Bíblia, que são contrárias a sua igreja e sua falsa profeta Ellen White. Quer que eu demonstre CLARAMENTE quando ocorreu o NOVO CONCERTO que não é a NOVA LEI ? Vou mostrar na Bíblia :
(Rm 7:1) NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
(Rm 7:2) Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
(Rm 7:3) De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
(Rm 7:4) Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
De que Lei Paulo fala aqui?
De leis cerimoniais? Tradições rabínicas?
De jeito nenhum.
Para não ficar dúvida sobre de qual Lei Paulo diz que “morremos para a Lei”, fica esclarecido no mesmo contexto por meio de um exemplo:
Rm 7:7 Que diremos pois? É a lei pecado ? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: NÃO COBIÇARÁS
Qual Lei que diz : “NÃO COBIÇARÁS ?”
É a lei dos 10 mandamentos, escrita nas tábuas de pedra :
(Ex 20:17) Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Paulo então defende que morremos para a Lei, a velha lei dos mandamentos, dados pelo Pai e jamais cumpridos por homem algum, excetuando-se Cristo :
(Gl 2:19) Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Parece que os adventistas não morrerem pela lei ainda não é ….. ou seja, não vivem para Deus…
Como dizem por ai, que uma prática vale mais do que mil sermões. Como pode Jesus dar exemplo da guarda sabática permitindo que todos vissem e lessem que era o seu costume ir à sinagoga (Igreja) no sábado valorizando-o mais ainda pela prática? Lucas 4:16.
Resposta: É certo que Jesus guardou o Sábado, pois se encontrava sob o regime da Lei, pois nascera sob ela (Gl.4:4-6; Lc.2:21; Lc.2:22-24; Lc.2:41). Como tal observou todos os preceitos da Lei, cumprindo-os para nos libertar do mesmo ( Mt.5:17-18, Rm.10:4).
Claro que aí temos a grande contradição, pois noutras ocasiões, quando conveniente, pregam até que Jesus foi “violador” do sábado, empenhando-Se numa campanha também para desqualificar o mandamento (tese do tal “teólogo” Rinaldi). Incrível o desrespeito dessa gente pelo Salvador do mundo, tudo por ódio puro e simples à verdade. Quero ver como dará réplica a isto.
Bom, sobre a violação do sábado, quem diz são as próprias escrituras : Jo 5:18
“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque näo só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.”
Agora o próprio Cristo, ELE mesmo, disse que os sacerdotes no templo também VIOLAVAM o Sábado, mas ficavam sem culpa. Diga Azenilto, pode um Sacerdote no Templo VIOLAR o Sábado, e ficar sem culpa ? O que tinha um sacerdote diferente de outra pessoa, que estava acima da lei ?
Mt 12 :5 Ou näo tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Agora, sobre sua triste frase “…desrespeito desta gente pelo Salvador do Mundo”. Aqui é uma tremenda fanfarrice você dizer isto. Veja o que é desrespeito pelo Salvador do Mundo ;
a) Dizer que a obra expiatória de Cristo NÃO se deu na Cruz ;
b) Dizer que Cristo demorou 1.844 anos para terminar sua obra de expiação ;
c) Dizer que quando morreu e ressucitou, Cristo não sabia se seu sacrifício tinha sido aceito pelo Pai
Diga. Isto não são argumentações bizarras frente ao Nosso Senhor Jesus Cristo ? Pois é, elas fazem parte da crença adventista, dita pela pitonisa Ellen White….
Se os mandamentos antes de Cristo foram mudados, como interpretar III João versos 4-6 – que aconselha que guardemos os mesmos mandamentos que desde o principio tivemos?
Resposta: Os adventistas estão errados em admitir que sempre que se fala de mandamentos no NT o entendimento que se deva ter é que se refiram aos 10 mandamentos. O mandamento ” desde o princípio é: que nos amemos uns aos outros” tem a ver com a caminhada cristã – isso não prova que se refere ao decálogo.
E o mandamento DESDE O PRINCÍPIO que Cristo citou na Sua “lei áurea”, no que se refere ao relacionamento horizontal (homem-homem) é o MESMO que Moisés citou em Lev. 19:18 e Deu. 6:5. Vejam que OS MANDAMENTOS DE CRISTO = MANDAMENTOS DE MOISÉS. Basta comparar Mateus 22:36-40 com Deu. 6:5 e Lev. 19:18, que é A MESMA COISA, OS MESMOS PRINCÍPIOS BÁSICOS. Claro, a lei de Deus SEMPRE teve por princípios básico o “amor a Deus” e “amor ao próximo”. Qual é a dúvida?
Bom Azenilto, como você, é um disco velho, que fala a mesma coisa, inúmeras vezes, eu já comentei sobre isto. Mas talvez pela sua idade, colocarei novamente. Primeiro que Cristo deve ter se confundido quando citou o primeiro mandamento, em Mt 22:37
37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coraçäo, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 Este é o primeiro e grande mandamento.
Agora, compare com o primeiro mandamento dado por Deus, que você diz que é “igual” .
Ex 20:3
Näo terás outros deuses diante de mim.
Você vê IGUALDADE entre os mandamentos ? Talvez pela sua vista já cansada meu querido, mas eu não consigo ver igualdade.
Agora, veja o segundo mandamento a que se referiu Cristo : Mt 22:39
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Agora, veja o segundo que Deus deu para Moisés :
4 Näo farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Näo te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geraçäo daqueles que me odeiam.
Você vê igualdade aqui Azenito ? Se sim, me mostre onde está Amarás o teu próximo no segundo mandamento, pois eu não consegui ver,
Agora, se o que o Pr. João Flávio diz (que tudo o que é escrito mandamento no NT, os adventistas arrazoam que são os 10 mandamentos), que sejam coerentes, e não falsos
Efésios 2:15
15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a LEI DOS MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Talvez aqui, os adventistas poderiam fazer sua própria Bíblia, como os TJ, substituindo a Lei dos Mandamentos, por qualquer outra coisa, não é mesmo ? Concorde que seria muito mais verdadeiro.
Prof. João Flávio, vive distorcendo o que escrevemos para dar um sentido a salvação pelas obras, coisas que não cremos de forma alguma. Cremos absolutamente que a salvação é um dom imerecido, e que não depende das obras para sermos salvos. Mas as obras devem ser notórias na vida no cristão caso queira ele permanecer salvo. Se você discorda até mesmo deste ponto teológico equilibrado, então como nos explicaria os ensinamentos bíblico de Tiago que e Paulo que afirmam que a fé sem as obras não tem valor? Tiago 2:17,18.
Resposta: A palavra lei significa toda a lei de Moisés, isto é, o Pentateuco. Como prova, lemos que Tiago está reprovando o pecado de fazer acepção de pessoas, que é a transgressão da lei: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Este mandamento, que se encontra em Lv 19.18, faz parte da lei, inclusive da suposta lei cerimonial, divisão fictícia feita pelos Adventistas, dado que o livro de Levítico foi escrito por Moisés e colocado ao lado da arca e não dentro dela. O trecho citado, menciona dois mandamentos do decálogo e, se dois mandamentos implicam nos dez, também a citação de um mandamento fora do decálogo implica na obrigação de guardar toda a Lei. A Lei da liberdade de que fala o v. 12 é a Lei de Cristo (Gl 6.2) e que constitui o ensino do próprio Cristo (Jo 12.48; Mt 28.19). Jesus nunca mandou guardar o sábado, mas dá repouso a todos que se refugiam Nele (Mt 11.30).
E os protestantes, católicos SEMPRE entenderam que a “lei de Deus” são os 10 Mandamentos, ainda válidos e vigentes aos cristãos. Lutero, no seu documento de 1539, “Tratado Contra os Antinomistas”, já na primeira e segunda linha refere-se aos 10 Mandamentos como “lei de Deus”. E a “lei da liberdade” é indicada no contexto, pois Tiago cita mandamentos do Decálogo, e não de alguma suposta “lei de Cristo” diferente. Quero ver como dará réplica a isto.
Já dei estas respostas para você Azenilto, em mais uma das suas máximas “Perguntas jamais respondidas”. Ela encontra-se neste link :
http://www.cacp.org.br/debates/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1199&menu=15&submenu=1
Apenas para não esquecer, sobre o “Tratados contra os antinomistas”, é incrível, mas apenas consegui ver os seus post no google. Sim, parece brincadeira, mas as palavras acima, são exclusivamente suas !
Procurei entretanto as 95 teses de Lutero, que constituem a carga magma de Lutero, frente ao Catolicismo, não existe nada sobre os 10 mandamentos… muito menos para o Sábado. Será que Lutero se “esqueceu” de tal questão Azenilto ? Ou os luteranos não conhecem tanto de Lutero como você ? (ou os adventistas ?)

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.