mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AS FANTÁSTICAS DECLARAÇÕES DE ELLEN WHITE PARTE 2

Afinal, se deve ir ao médico ou não?

Ellen G. White Estate
To Those who are receiving the seal of the living God, January 31, 1849, paragraph 13
If any among us are sick, let us not dishonor God by applying to earthly physicians, but apply to the God of Israel. If we follow his directions (James 5:14, 15) the sick will be healed. God's promise cannot fail. Have faith in God, and trust wholly in him, that when Christ who is our life shall appear we may appear with him in glory.
E.G. White

Tradução: "Se alguém de nós está doente, não desonrre a Deus indo a um médico desta terra, mas vá ao Deus de Israel. Se nós seguirmos as suas direções (João 5:14. 15) o doente ficará curado. As promessas de Deus não falham. Tenha fé em Deus, e creia inteiramente nele, quando Cristo está em nossa vida se tornará evidente ..."

Os hospitais adventistas e os pacientes desonram a Deus?

Ou o preconceito é somente contra os médicos não adventistas? Essa é para pensar...

Ellen White x Porta da graça (Salvação)

"Meu anjo acompanhante me convidou a buscar ver o trabalho pelas almas dos pecadores, como antes existia.

Olhei, mas não pude vê-lo, porque o tempo da salvação deles havia passado."
Present Truth, Ago., 1849.

"Mas o pecador, a quem Jesus havia estendido seus braços todo o dia, e que havia desprezado a oferta da salvação, ficou sem advogado quando Jesus saiu do Lugar Santo e fechou essa porta em 1844."
Present Truth, maio, 1850.

“Era tão impossível para eles alcançar o caminho novamente e seguir para a cidade, como também para todo o mundo ímpio que Deus havia rejeitado. Logo ouvimos a voz de Deus como muitas águas..." Primeiros Escritos, & Word for the Little Flock.

Nestes trechos Ellen White, afirma que em 1844, Cristo teria fechado a porta da graça, não havendo mais possibilidade de salvação para os pecadores, "pois o tempo de salvação deles havia passado".

Agora observe que, segundo Ellen White, Deus lhe deu duas visões confirmando a “porta fechada”, fato este que; segundo ela relata no texto abaixo, levou o irmão Stowel a crer na “doutrina da porta fechada”:


“Vi que o irmão Stowell, de Paris, vacilava sobre a questão da porta fechada....Deus me deu duas visões enquanto estive ali, para grande consolo e fortaleza dos irmãos e irmãs. O Irmão Stowell foi firmado na doutrina da porta fechada e em toda a verdade presente de que havia duvidado." (ibid., p. 93).

Contradição:

“Nunca declarei nem escrevi que o mundo estava condenado ou perdido. Nunca, sob quaisquer circunstâncias, empreguei esta linguagem com ninguém, embora pecador. Tenho tido sempre mensagens de reprovação para aqueles que usavam essas ásperas expressões.”
Carta 2, 1874. – Mensagens Escolhidas, Vol. I, pág. 74.
O mais impressionante é que Ellen White, não tendo mais como defender a doutrina da “porta fechada”, em vez de admitir o erro, novamente desmente o que ela mesma escreveu, negando veementemente, que tenha tido qualquer visão sobre o assunto:

"Durante algum tempo após o desapontamento de 1844 eu de fato mantive, em comum com o corpo de adventistas, que a porta da misericórdia fora então para sempre fechada para o mundo. Esta posição foi assumida antes de minha primeira visão ter-me sido dada. Foi à luz concedida a mim por Deus que havia corrigido o “nosso erro”, e nos capacitou a ver a verdadeira posição." Mensagens Escolhidas, Vol. 1, p. 63. (grifo nosso)

Vejam que incrível: Ela mesma afirmou que teve visões de Deus confirmando a doutrina da porta fechada, e depois vem a declarar, que Deus havia corrigido o “nosso erro”?!

Como assim, “nosso erro ”? Dela e de Deus?

Deus errou? Fê-la errar? É simplesmente inacreditável a afirmação dessa senhora...


Como ela pode afirmar que assumiu tal posição antes de sua “primeira visão”, se escreveu dizendo que “Deus deu visões para ela ajudar a firmar o Sr Stowell” na tal doutrina?
Tudo que ela escreveu não foi inspirado por Deus?

Qual seria o adjetivo mais apropriado para podermos nomear todas essas absurdas contradições?
Ellen White x Astronomia:

" Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado...


...perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da terra. Ele disse.- não é; minha morada e na cidade, e eu vim visitar este lugar" . Vida e ensinos Sétima edição, paginas 97 e 98 Cpb.

Contradição:

"Jamais Escrevi esta "Visão sobre Astronomia". Jamais Identifiquei pelo nome os planetas que vi, nem mencionei o número de luas de qualquer planeta" Mensageira do Senhor - Primeira edição, pagina 144 ,sétimo parágrafo.

Precisa comentar?

...Continua
DÉCIO, UM APRENDIZ DE CRISTÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.