mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Escola adventista, mete a mão no salário dos funcionários!



Escola Adventista...se colar colou!







A Escola Adventista do 7º Dia vinha cobrando 10% de dízimo dos seus 3.000 funcionários (ou de parte deles) das suas unidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. A escola oferece desde educação básica à pós-graduação, além de colégios em regime de internato.

Funcionários da unidade de Araguaína (TO) denunciaram a ilegalidade ao MPT (Ministério Público do Trabalho), que obrigou a direção da escola a assinar um compromisso de que deixará de cobrar o dízimo.

Valesca Monte, procuradora do Trabalho, afirmou que somente  desconto regulamentado na legislação é que pode ser feito em  folha do pagamento do funcionários. Ela disse que esse não é o caso do dízimo. "O desconto é ilegal.”

O dízimo estaria sendo exigido até de funcionários que não são adventistas, incluindo evangélicos de outras denominações e católicos.

Denison Lehr Unglaub, advogado da escola, nega que a cobrança era generalizada. “O desconto não era feito de todos, nem mesmo da metade”, disse. “Porque a maioria dos funcionários não é adventista.”

Unglaub disse que o dinheiro vai diretamente para igreja e que foram funcionários que pediram o
desconto do dízimo. Em algumas unidades, a cobrança era feita havia mais de um ano.

VEJA ESTE VÍDEO: 
LADRÕES NO PÚLPITOS

Com informação do Correio Braziliense.


Leia mais em
 http://www.paulopes.com.br/2011/12/escola-adventista-desconta-dizimo-do.html#ixzz2OnoL62Vq 
Paulopes informa 





2 comentários:

  1. Estudo no Unasp...e estou indignado com a falsidade desse povo eles maltratam os internos que la residem...acompanho caso de perto dos meus colegas ainda bem que sou externo, os internos que não tem condições de pagar vivem cada situação humilhante que nunca imaginei..Tem uma máscara grande nessa instituição adventista... me decepcionei por total..e oro pelos que residem la ...Mas me desculpem são um bando de víboras ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sem querer me topei com este blog. Gostaria de saber o seguinte: porque o ataque tão feroz aos adventistas do 7 Dia? Tá que quem alguns que teria sido melhor não ter nascido, mas pelos erros de alguns condenar todo um grupo religioso? Acho isso um pouco forçado. Na questão de seita, veja o que a Wikipedia diz:
      "Segundo Peter L. Berger, seita seria a organização de um grupo contra um meio que consideram hostil ou descrente,[1]. O grupo então se fecha em um corpo de doutrinas e vê o restante da sociedade como inerentemente má ou pecadora, passível da ira divina, que inevitavelmente sobrevirá sobre eles. As seitas de orientação cristã usam as noções de pecado e santificação como forma de dar legitimidade discursiva aos neófitos e manter os que já são seguidores. A saída do grupo pode acarretar diversos efeitos psicossociais em decorrência do sentimento de solidão, de autoculpabilização e da hostilidade advinda do grupo que se está deixando. Sair de uma seita nunca é fácil porque ela exerce controle sobre toda a vida individual e coletiva dos indivíduos. As seitas, assim como as religiões instituídas, são agências reguladoras do pensamento e da ação, mas com a diferença de que na seita a regulação tende a ser mais totalizante, devido ao rígido controle que exercem sobre os sujeitos".
      Então até onde eu sei, a IASD não faz nada dessas coisas, então onde está sua base para tal acusação. Não com ânimo de briga nem nada, mas vejo profundas falhas em seus questionamentos a respeito de uma religião que segundo vi na internet é de nível mundial, respeitada e considerada por muitos dos governos dos países onde eles tem presença.
      Você já foi adventista por um acaso? Pois vejo somente crítica e ódio, nada mais. Me dá a sensação de que você já foi membro e desligaram você dela, então com raiva você criou este blog. Sei lá, vejo muitas incoerências. Tenha uma boa tarde

      Excluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.