mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O PERDÃO SEGUNDO A PROFETISA

O PERDÃO E A PROFETISA


Somos verdadeiramente perdoados e esquecidos a vida de pecado, apagado o nosso passado, ou, o perdão de Deus é semelhante ao perdão humano que permanece em memória os erros cometidos? A verdade sobre o perdão mostrado pelo Espírito Santo seria a mesma ensinada pela profetisa Ellen White?

O ESPIRITO SANTO E SUA  VERDADE ABSOLUTA

Mesmo permanecendo em uma determinada denominação, muitos tem deixado de crer no evangelho de Deus para darem crédito ao evangelho teológico e pastoral. – “Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente”. Gl. 1:6.
Em verdade só existe um evangelho verdadeiro, a questão é que as pessoas em nome de algum profeta ou doutrina semeiam de forma sutil buchicho doutrinaria e espiritual, desviando a obediência das pessoas para seus profetas mentirosos e teólogos detentores da verdade. – “De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo”. Gl. 1: 7. 
Se um pastor ou qualquer líder, ou mesmo um anjo descido do céu que não fazem parte das legiões dos demônios anunciarem um evangelho que ultrapasse o que já foi escrito na Palavra de Deus, devemos considerá-lo como um maldito e sua mensagem como uma maldição – “Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema”. Gl. 1: 8. 
Este mensageiro deve ser ignorado, porque não é usado pelo Eterno o Espírito Santo – “Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado”! Gl. 1: 9.
A Palavra do Eterno em Provérbios, 30: 6 confirma Gálatas 1: 6 – 9 – “Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te corrija e sejas achado mentiroso”. Ao mesmo tempo em Apocalipse 22: 18, 19, são confirmadas as palavras do livro de Provérbios – “Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; e se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro”.
Resumindo as Palavras do Eterno e que jamais deve ser aplicada a obra de Nossa Senhora White que indiretamente a caracteriza como o Espírito de Profecia e ao mesmo tempo ao patamar da Divindade tornando-a uma deusa. –“Não pronunciarás o nome de Javé, teu Deus, em prova de falsidade, porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o seu nome em favor do erro”. - “Não terás outros deuses diante de minha face”.  Ex. 20: 7, 3.

O PERDÃO DE DEUS EXCLUI O PECADO?

Existe grande diferença entre o perdão de Deus e o do ser humano, este perdão que não tem nada em comum, que em tudo difere tem sua funcionalidade assim:
† - O perdão de Deus: Quando Deus perdoa a pessoa que o busca, o passado da pessoa simplesmente deixa de existir, ou seja, nada há mais que ser expiado, porque uma vez por toda o pecado da pessoa foi extirpado da sua vida, dos registros celestiais bem como da memória do Eterno e Magnífico Deus.
O Espírito Santo diz que Deus não se lembra mais do pecado perdoado. Deus faz questão de oferecer perdão. Uma vez aceito o Senhor não mais rememora os nossos pecados. Se ficarem registrados nos livros do santuário celestial, então fica na memória do Eterno o que contradiz a Palavra do Espírito Eterno.
1.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – "No qual temos a REDENÇÃO, pelo seu sangue, a remissão os pecados segundo a riqueza da sua graça." Ef. 1:7.
2.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – “O sangue de Jesus, seu Filho, NOS PURIFICA de todo o pecado” I Jo. 1:7.
3.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – "Bem aventurado aqueles cujas INIQÜIDADES SÃO PERDOADAS. Bem aventurado o homem a quem o Senhor jamais IMPUTARÁ PECADO”. Rm. 4: 7,8.
4.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – "Quem, ó Deus é  semelhante a ti, que PERDOAS A INIQÜIDADE, e te ESQUECES da transgressão..." Mq. 7: 18.
5.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – “Eu, eu mesmo, sou o que APAGO AS TUAS TRANSGRESSÕES por amor de mim, e dos teus PECADOS NÃO ME LEMBRO.” Is. 43: 25.
6.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – DESFAÇO AS TUAS TRANSGRESSÕES como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi”. Is. 44: 22.
7.      Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – “Quem intentará contra os eleitos de Deus? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA. Rm. 8: 33.
8.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – POIS EU PERDOAREI os seus pecados e NUNCA MAIS LEMBRAREI das suas maldades”. He. 8.12.
9.     Tempo presente da ação do poder perdoador de Deus, não existe futurismo em expiação para quem foi perdoado. – “Também de nenhum modo ME LEMBRAREI dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre”. He. 10: 17.
Os mensageiros ou os que têm a pretensão de ser profeta de Deus, se não aceitarem esta lei do perdão do Eterno, devemos ignorá-los como falsos mensageiros e mentirosos, porque é desta forma que a Palavra do Espírito de Profecia (Espírito Santo) classifica as pessoas que contradizem Sua Palavra.
1.     Á lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”. Is. 8: 20.
2.     “O PROFETA que tiver a audácia de proferir em meu nome uma palavra que eu lhe NÃO MANDEI DIZER, ou que se atrever a falar em nome de outros deuses, será morto. Se disseres a ti mesmo: como posso eu distinguir a palavra que não vem do Senhor? Quando o profeta tiver falado em nome do Senhor, se o que ele disse não se realizar, é que essa palavra não veio do Senhor. O profeta falou presunçosamente. Não o tema”. Dt. 18: 20 – 22.
3.     Não precisamos de um profeta extra Bíblico para entender a Palavra do Eterno, basta abrir o coração ao Espírito Santo. “O mandamento que hoje te dou NÃO ESTÁ ACIMA de tuas forças, nem fora de TEU ALCANCE. Ele não está NOS CÉUS, para que digas: quem subirá ao céu para no-lo buscar e no-lo fazer ouvir para que o observemos? Não está tampouco do OUTRO LADO DO MAR, para que digas: quem atravessará o mar para no-lo buscar e no-lo fazer ouvir para que o observemos? Mas essa palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração: e tu a podes cumprir”. Dt. 30: 11 – 14.
Para eu entendermos a Palavra do Espírito de Profecia, não precisamos de livros de uma profetisa incoerente além mar, que veio da América do norte, basta que tornemos nossos corações submissos ao Espírito Santo.
☺ - O perdão humano – O perdão humano é totalmente diferente do que Deus nos concede, enquanto Deus esquece o passado, o perdão humano permanece vivo na memória o erro por toda a vida, ou seja, quando uma pessoa diz a outra que a perdoa, de forma indireta ela está dizendo: Deste momento até o final de nossas vidas eu vou aprender a conviver com o teu erro sem jogá-lo em tua cara.

COMO NOSSA SENHORA CHAMA A PALAVRA DE DEUS DE FALSA

Para eu afirmar que você é um mentiroso, não há a necessidade de que eu diga: Você está mentindo, ou: Você é um mentiroso. Basta que eu use uma destas duas expressões para afirmar que você é um mentiroso:
1.   Eu não acredito na história que você me contou. Já te chamei de mentiroso.
2.   A história que você me contou não é desta forma, é desta outra forma. Já te chamei de mentiroso.
No seguinte texto, Ellen White desclassifica as palavras do Espírito Santo, anteriormente mencionado em Sua Palavra como verdade, ou seja, que Deus jamais esquece o teu passado quando você é perdoado, Deus conserva os teus pecados como um memorial até a consumação dos séculos.
Se você é honesto, claro se for, você vai conseguir diferenciar as afirmações contraditórias dela com referencia a palavra do Eterno. Mas se você não é um cristão autêntico, honesto e a tua fé é embasada em uma mortal e na teologia, meus parabéns, você tem um futuro muito brilhante pela frente, se é assim que você pensa.

NOSSA ‘’SENHORA’’ WHITE CONFIRMA

1.              NO ORIGINAL – The blood of Christ, while it was to release the repentant sinner from the condemnation of the law, was not to cancel the sin; it would stand on record in the sanctuary until the final atonement; so in the type the blood of the sin offering removed the sin from the penitent, but it rested in the sanctuary until the Day of Atonement.  Patriarchs and Prophets (1890), page 357, paragraph 5.
2.         TRADUÇÃO - "O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado; este ficaria registrado no santuário até à expiação final; assim, no cerimonial típico, o sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas este permanecia no santuário até ao dia da expiação." No grande dia da paga final, os mortos devem ser "julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras". Ap. 20: 12. (Patriarcas e Profetas, 357, § V).
Este texto acima citado não foi encontrado por alguns leitores nas traduções atuais dos livros da escritora Ellen White, porem, existem traduções antigas e em algumas atuais e com algumas modificações pelos tradutores, você vai encontrar nestes sites, bem como nos livros Cristo em Seu Santuário, Patriarchs and Prophets (1890), page 357, paragraph 5. - http://www.ellenwhitebooks.com/ e http://www.adventistas.ws/cancelamento.htm Portanto, com honestidade espiritual, confira as mensagens subliminares de vossa profetiza afirmando a incompetência do perdão do Senhor Jesus segundo suas visões:
1.            Pela oferta do sangue, o pecador reconhecia a autoridade da lei, confessava a culpa de sua transgressão, e exprimia sua fé nAquele que tiraria o pecado do mundo; mas não estava inteiramente livre da condenação da lei. No dia da expiação, o sumo sacerdote, havendo tomado uma oferta para a congregação, ia ao lugar santíssimo com o sangue e o aspergia sobre o propiciatório, em cima das tábuas da lei. Assim se satisfaziam os reclamos da lei, que exigia a vida do pecador. Cristo em Seu Santuário, 36, § IV.
2.   O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado; este ficaria registrado no santuário até à expiação final; assim, no cerimonial típico, o sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas este permanecia no santuário até ao dia da expiação. Cristo em Seu Santuário, 38, § IV.
3.   Pelo oferecimento do sangue, o pecador reconhecia a autoridade da lei, confessava sua culpa na transgressão e exprimia o desejo de perdão pela fé num Redentor vindouro; mas não ficava ainda inteiramente livre da condenação da lei. No dia da expiação o sumo sacerdote, havendo tomado uma oferta da congregação, entrava no lugar santíssimo com o sangue desta oferta, e o aspergia sobre o propiciatório, diretamente sobre a lei, para satisfazer às suas reivindicações. Cristo em Seu Santuário, 94, § I.

ANÁLISE CONCISO SOBRE O TEXTO

O que vamos levar em consideração é impossível você provar ao contrário, mas meios obscuros você usará apenas para não aceitar a verdade, para cumprir o que Deus disse: Enviarei a operação do erro por não darem crédito à verdade.
1.   O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado. – Para a profetiza, Cristo nos livra da condenação da lei, mas Cristo não cancela o pecado, ou seja, o sangue de Cristo é impotente para perdoar e libertar-nos de nossos pecados, isto na concepção dela. BLASFÊMIA.
2.   ... este ficaria registrado no santuário até à expiação final... assim, no cerimonial típico, o sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas este permanecia no santuário até ao dia da expiação." – Tanto no santuário terrestre bem como no celestial, para Nossa Senhora, o perdão de Deus é ineficaz, para ela Deus mentiu quando disse que o passado da pessoa não mais existe após o perdão, se o pecado permanece registrado no céu após o perdão, neste caso o passado da pessoa continua patente na face de Deus. Para minha pessoa Deus é verdadeiro e se alguém está mentindo é Nossa Senhora White.
Os ímpios serão julgados pelo que está escrito nos registros celestiais por não terem sido perdoados, os salvos foram perdoados e não há registros nos céus de seus pecados conforme já lidos nas Sagradas Escrituras. Existe apenas o nome dos perdoados no livro da vida do Cordeiro e os atos registrados ao lado do nome do perdoado são os de Cristo, ou seja, seus atos de justiça. O julgamento descrito neste texto de Apocalipse é somente dos ímpios, os salvos estão totalmente limpos de seus pecados e o passado já não existe, portanto não estão registrados nos céus, está sim, registrado nos céus o nome do salvo no livro da vida do Eterno Cordeiro de Deus.
·       E a ti, fiel Sínzigo, também rogo que as ajudes, pois que trabalharam comigo no Evangelho, com Clemente e com os demais colaboradores meus, cujos nomes ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA. Fl. 4: 3.
·       O vencedor será assim revestido de vestes brancas. Jamais APAGAREI O SEU NOME DO LIVRO DA VIDA, e o proclamarei diante do meu Pai e dos seus anjos. Ap. 3: 5.
·       E hão de adorá-la todos os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos desde a origem do mundo no LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO IMOLADO. Ap. 13: 8.
·       Unicamente aqueles cujos nomes estão INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO.  Ap. 21: 27.
Os únicos que tem seus pecados registrados no céu são as pessoas que não têm seus nomes escritos no livro da vida e que jamais alcançaram perdão.
·       E hão de adorá-la todos os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos desde a origem do mundo no livro da vida do Cordeiro imolado. Ap. 13: 8.
·       Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida... Ap. 17: 8.
·       Estes mortos já estão ressuscitados, ou seja, será após o milênio e são apenas os ímpios - Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras.  Ap. 20: 12.
·       Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo. Ap. 20: 15.

O PLANO DE SALVAÇÃO FOI FEITO DEPOIS DA QUEDA?

Da mesma forma como ela não crer na eficácia do perdão do Altíssimo Senhor da Glória, conforme os ensinamentos de Nossa Senhora White, o plano da redenção foi instituído logo após a queda do casal no Jardim do Éden, executar o plano é totalmente diferente de instituir, leiam com cuidadoso discernimento e honestidade:
 Ellen White - "A monarquia da graça foi INSTITUÍDA IMEDIATAMENTE DEPOIS DA QUEDA do homem, quando um PLANO FOI INVENTADO para a redenção da corrida culpada" (Grande Controvérsia, p. 347).
A Palavra do verdadeiro Espírito de Profecia mostra ao contrario, se há contrariedade, um dos dois estão mentindo, eu creio plenamente que a Palavra de Deus jamais conterá uma parcela de mentira.
"Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que FOI PREDESTINADO ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós”. I Pd. 1: 18 – 20. 
“Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo”. I Jo. 4: 1.
Com esta autorização do Espírito de Profecia o Eterno, foi feita esta analise entre o perdão de Deus e a profetiza Ellen White por meio da Palavra do Eterno Deus, não vou tecer comentários como você deve decidir, se você não é um cristão piolho, terá a capacidade de por si mesmo observar quem está mentindo: A Palavra de Deus ou a de Nossa Senhora White. Basta usar um pouco de tua honestidade espiritual, se ainda resta uma fagulha dela.

ALGUMAS CONTRADIÇÕES

  1. ADÃO FOI ENGANADO POR SATÃ?
·       Ellen White - Satanás, que é o pai da mentira, enganou a Adão de modo semelhante, dizendo-lhe que não precisava obedecer a Deus, que não morreria se transgredisse a lei. Ev. 598.
·       Palavra de Deus - E não foi Adão que se deixou iludir, e sim a mulher que, enganada, se tornou culpada de transgressão. I Tm. 2: 14.

UM NOME DIVINO PARA UMA PROFETISA

O Espírito Santo tem vários nomes pelo qual é identificado na Bíblia mostrando e revelando a Sua Divindade, se porventura alguma pessoa ou um anjo direcionarem estes nomes com o intuito de ser Deus, ou mesmo ter alguma centelha de divindade ou classificar sua obra como sendo exclusivista da Divindade, a Palavra diz: “Não terás outros deuses diante de minha face”.  Ex. 20: 8.
Mesmo que esta pessoa, ou seus defensores possam afirmar: “Jamais tive a pretensão de ser deus, ou, nós não estamos divinizando a pessoa ou sua obra”. Mesmo assim não tem desculpas de terem feito com Ellen White o que os católicos fizeram com Maria, podem usar milhares de desculpas alegando que não, mas pelos frutos é conhecido pelos que são leais a Palavra de Deus ou a doutrina teológica.
Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Pelos seus frutos os conhecereis. Mt. 7: 17,20.
Quando nós aplicamos um titulo divino a qualquer coisa, independentemente do que seja, estamos sim divinizando, tornando em um deus ou em uma deusa tal pessoa ou obra. Mesmo que seja negado, mas as evidências são direcionadas neste sentido, vamos tomar, por exemplo, a mãe do Senhor Jesus o Cristo: É ensinado que ela é a mãe de Deus, neste sentido ela só poderia ser a mãe de Deus se ela fosse uma deusa ou uma semi-deusa, porém, ela é mãe do Senhor Jesus homem, porque ele nasceu dela como homem e jamais como Deus.
Outro exemplo: Eu sou uma pessoa de Deus, isto não me qualifica para ser divino, Deus está comigo, posso refletir o caráter de Deus, mas jamais poderei refletir a divindade porque não sou divino.
A Palavra do Eterno afirma: Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra. Isa. 42: 8.
O nome de Deus revela a Sua glória e Sua divindade, se eu aplicar esta glória a uma obra minha ou tendo paridade, estarei absorvendo esta glória como sendo minha, me divinizando e é exatamente isso que nossa denominação fez com Ellen White.

O VERDADEIRO ESPÍRITO DE PROFECIA E O FALSO

O objetivo deste estudo é colocar em prática o que a Palavra de Deus nos ordena e autoriza a fazer, embora a igreja tenha adequado à norma do catolicismo de que tem a autoridade de definir o que as pessoas devem crer e o que devem descrer, partindo deste principio, quando a pessoa descobre a verdade da Palavra de Deus e prefere mudar de opinião direcionando a fé somente a Palavra do Eterno, esta pessoa passa a ser um dissidente simplesmente pelo fato de não crer mais em certas doutrinas que até então era considerada como verdades absoluta, as doutrinas de nossa igreja são consideradas como verdades absoluta e intocável, e “ÁI” de quem se atrever a questionar alguma coisa, passa a ser passível de ir para o inferno e de ser expulso da igreja em nome da disciplina.
Já sou considerado como dissidente e perdido pelos que preferem à doutrina da verdade absoluta da igreja e de Nossa Senhora White, quando na verdade a única verdade absoluta e intocável é o próprio Deus o Eterno e Sua Palavra, o resto é resto e quem gosta de resto... Quando na verdade sou Adventista e ainda não abri mão disso, mas não sou mais escravo da religião como sempre fui, simplesmente inclinando a cabeça para os ditames da igreja, para minha consciência atualmente e eternamente só a PALAVRA DE DEUS É ABSOLUTA E INTOCÁVEL, se me quiserem assim crendo que só a Palavra de Deus é digna de que eu deposite minha fé tudo bem, se não quiserem continuo firme na decisão de que esta PALAVRA É A ÚNICA VERDADE ABSOLUTA ESCRITA PELO ESPÍRITO DE PROFECIA O ETERNO.
Quem dá testemunho sobre a pessoa do Senhor Jesus é o Espírito santo, eu posso ser apenas o porta voz deste testemunho, neste texto é revelado um outro nome pelo qual podemos conhecer e chamar a pessoa aqui revelada como testemunha do salvador. O Espírito Santo é conhecido também como: Espírito da Verdade. Eis a Palavra do Espírito Santo: Ei-lo, Jesus Cristo, aquele que veio pela água e pelo sangue; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é quem dá testemunho dele, porque o ESPÍRITO É A VERDADE. I Jo. 5: 6.
O próprio Senhor Jesus confirmou: É o ESPÍRITO DA VERDADE,... Jo. 14: 17.
O que vem ser o testemunho de Deus?
1.   Há o testemunho dos homens e o de Deus é superior a tudo e a todos: Aceitamos o testemunho dos homens. Ora, maior é o testemunho de Deus... I Jo. 5: 9.
2.   Quem crer no Senhor Jesus tem em si mesmo o testemunho de Deus, ou seja, o testemunho de Deus não são livros como ficaram espalhando esta mentira por mais de uma centena de ano as pobres ovelhas que não procuram alimentar-se da Palavra de Deus e sim das migalhas que caem das mesas de nossos líderes e teólogos, e existem alguns que tem a petulância de afirmarem que não creio nos Testemunhos por não crer mais em Nossa Senhora White: Aquele que crê no Filho de Deus TEM EM SI O TESTEMUNHO DE DEUS. Aquele que não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não CRÊ NO TESTEMUNHO que Deus deu a respeito de seu Filho. E o TESTEMUNHO É ESTE: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho.  I Jo. 5: 10,11; ou seja, crer no Testemunho (Espírito de Profecia) é crer na vida eterna no Senhor Jesus.
3.   O verdadeiro testemunho de Deus é este, sendo assim o de tua senhora White é o falso: E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. I Jo. 5: 11.
4.   O testemunho do Senhor Jesus revelado e implantado em nossas vidas pelo Espírito da Verdade é a vida e a obra do Senhor Jesus o qual é a Palavra de Deus viva, e jamais qualquer livro insinuado por nossas lideranças como sendo o Espírito de Profecia: O qual atesta, como palavra de Deus, o TESTEMUNHO DE JESUS Cristo e tudo o que viu. Ap. 1: 2. – O Testemunho do Senhor Jesus tem sido ensinado por nossos líderes e Nossa Senhora White que são os livros dela, mas o Espírito Santo nos diz que o Testemunho do Senhor Jesus é a Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia que fala e dá testemunho do Cristo, eu te faço três questionamentos e responda com honestidade:
a) - Desde que você entrou pela primeira vez na IASD (ou Movimento de Reforma), até hoje quantas vezes você presenciou nossa liderança referirem-se a Bíblia ou ao Espírito Santo como sendo o Espírito de Profecia?
b) – Me diga o nome de um profeta bíblico que fez das profecias comercio ou um meio de vida pra enriquecer? Exceto Balaão que se deu mal com esta empreitada. Mas Ellen White fez isso com suas mensagens que ela mesma afirmou que eram de Deus para a igreja, ela fez destas mensagens comercio, ou seja, vendia estas mensagens e deixou como herança estas mensagens para seus filhos ganharem milhões de dólares por ano e ainda deixou a ordem para não venderem barato. Ganhar dinheiro com livros não está errado, mas fazer o que ela fez!!! Ou ela usou o nome de Deus apenas com o intuito de deslanchar seus livros? – “Parece pensarem que tudo prossiga sem muito cuidado ou dispêndio de meios, e por isso insistirão na necessidade de preços mais baixos para nossas publicações, não deixando assim quase nenhuma margem de lucro. E depois de terem os preços sido reduzidos aos mais danosos algarismos, manifestam simplesmente um débil interesse no aumento das vendas dos próprios livros para os quais pediram tão baixos preços”. Colp. Ev. 86.
“Por estarem os livros sendo vendidos a preços baixos, sendo alguns deles reduzidos especialmente para a ocasião, muitos foram comprados, e alguns por pessoas alheias à nossa fé. Diziam elas: Por certo estes livros contêm uma mensagem para nós. Estas pessoas estão dispostas a fazer sacrifícios a fim de que os possuamos, e nós os adquiriremos para nós mesmos e para nossos amigos”. TS III, 325.
O que será, ou em que consiste o verdadeiro Espírito de profecia?
O verdadeiro servo de Deus tem implantado em sua vida o verdadeiro testemunho do Senhor Jesus: Prostrei-me aos seus pés para adorá-lo, mas ele me diz: Não faças isso! Eu sou um servo, como tu e teus irmãos, POSSUIDORES DO TESTEMUNHO DE JESUS. Adora a Deus. Porque o ESPÍRITO PROFÉTICO não é outro que o TESTEMUNHO DE JESUS. Ap. 19: 10
O Espírito de Profecia é um nome divino da pessoa que dá testemunho do Senhor Jesus, ou seja, este é o último nome pessoal na Palavra do Eterno pelo qual o Espírito Santo é identificado fazendo a Sua obra de testemunhar acerca do Salvador, e quando é aplicado este título divino a obra de Ellen White, a igreja está divinizando a pessoa por meio de seus livros, podem negar como quiserem, mas esta é a verdade, nossa liderança jamais vai reconhecer este erro simplesmente por questões financeiras, estes livros rendem milhões de dólares por ano, fica a questão: De que lado ficar, do lado dos milhões ou da verdade?
Você sabe quando foi aplicado este termo “ESPIRITO DE PROFECIA” pela primeira vez na história de nossa igreja aos livros de Nossa Senhora White?
O secretario F.M.Wilcox da Conferência Geral da IASD, no ano de 1930 aplicou pela primeira vez este título divino à obra por ela escrita que é o mesmo que direcionar a sua pessoa foi ele quem sugeriu em seu livro "O Testemunho de Jesus", um nome divino para Ellen White:Espírito de Profecia”. Depois de sua morte, quinze anos se passaram para poderem reconhecer que o verdadeiro Espírito de Profecia não é o Espírito Santo, e sim, a obra de Nossa Senhora.
Porque Nossa Senhora White e não Senhora White? Poderá questionar alguém.
Seja honesto e faça uma análise comigo: Na igreja Católica quem salva é Jesus Cristo, mas se a pessoa não crer em Nossa Senhora mãe de Deus, está perdido.
Na nossa igreja quem salva é Jesus Cristo, mas se a pessoa não crer na Senhora White, está perdido por não crer no suposto Espírito de Profecia, ou seja, a doutrina é a mesma, as personagens é que são diferentes.
Meu amado irmão em Cristo, o que é melhor para você: Obedecer a Deus ou a uma profetisa contraditória?
Eu fico ao lado da Palavra de Deus independentemente de sua opinião.
Só o Espírito Santo é o verdadeiro Espírito de Profecia.
Deus seja louvado, exaltado sobre qualquer criatura.
Você é o grande amor de Deus.

Autor: Eurias R. carneiro


Fonte - Bíblia Ave Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.