mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Refutação ao discurso, Trindade - de Roberto Motta

refurtação das teses do pastor Adventista, Roberto Motta.

Antes de iniciarmos, desejamos destacar que não estamos aqui falando mal nem agindo com objetivo de macular a imagem do senhor Roberto Motta, mas sim, estamos aqui apenas para se ater a resposta às questões por ele suscitadas. Assim, em alguns momentos, citaremos seu nome para mencionar as citações por ele feitas.

O TEMA - Trindade.

Vamos destacar que era necessário uma resposta ao discurso uma vez que muitas vezes se foi dirigida a palavra as Testemunhas de Jeová, embora Roberto Motta em sua lição sobre dons tais como de "língua estranha" tenha sido claro e expresso uma realidade de nossos dias de modo exato, e o elogiamos por isso, o mesmo não se deu com relação a doutrina da Trindade.

Iniciaremos primeiramente mencionando algo que não é mais nenhuma novidade, a realidade de que os Adventistas do sétimo dia nas suas origens, não acreditavam que Deus fosse trino, ou seja, não acreditavam numa trindade.
É um tanto desencaminhante os líderes e pastores adventistas atuais não mencionarem esta realidade a seus adeptos, quando uma das coisas mais importantes de um neófito é conhecer as origens de sua denominação.

A Igreja Adventistas tem sofrido um evasão muito grande de membros que têm descoberto esta realidade e, têm desejo sincero de voltar às origens, voltar a adorar o único DEUS verdadeiro, O Pai - João 17:3.


O senhor Motta, inicia a sua palestra declarando que a Doutrina da trindade tem sido abalada, obviamente que algo
que pode ser abalado é por que suas bases carecem de firme sustentação.
A doutrina da trindade é realmente a mais frágil das doutrinas da cristandade, e sem sombra de dúvida está mesmo
sendo abalada e está prestes a se tornar motivo de vergonha entre religiosos devido ao grau de desvio do monoteísmo
judaico-cristão.

É interessante que o senhor Motta declara que a trindade é ensinada por pessoas que NÃO CONHECEM as escrituras.
Mas seria bem estranho realmente que por mais de 1500 anos de adoração judaica, mesmo depois de Jesus declarar que
eles (Jesus incluso) conheciam o Deus ao qual adoravam, o senhor Motta surge declarando que todos estes estão errados.
Por que de fato nenhum judeu jamais acreditou ou acredita na trindade, sendo encarada como uma heresia pagã.
Me digam, será que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, Salomão, Daniel, Elias acreditavam que o espírito santo fosse
uma pessoa? Com certeza não, nem tampouco Jesus viria agora contrariando esta realidade.

Ele menciona que alguns dizem que Jesus é um Deus inferior ao Pai, que Jesus é um anjo, enfim, que Jesus não possui os mesmos poderes e posição que o Deus Pai.
Realmente, as Testemunhas de Jeová por exemplo não acreditam que Jesus seja igual ao Deus Pai em poder,
autoridade e posição.

A alegação de que embora a doutrina esteja na Bíblia, e não o termo, é falsa.
Não é o termo que é necessário, mas a doutrina, e ela não existe nas escrituras, o termo então, nem de longe é mencionado.
Se tal doutrina fosse tão cristalina, certamente não haveria motivos para defendê-la, estaria clara e obvia.

A alegação de que o paganismo copiou do cristianismo esta doutrina é falsa, todas as principais religiões
pagãs da antiguidade que criam em triades, existiram milhares de anos antes de o cristianismo surgir.
É uma afronta à inteligência dos ouvintes adventistas fazer esta declaração.
Se uma religião pagã ensina sobre o dilúvio ou sobre a criação da mulher vindo da costela do homem, é sinal de
que tais eventos ocorreram antes da criação desta religião, logo, a trindade igualmente, sendo já criada e aceita
pelas religiões pagãs, foi incorporada à cristandade apóstata por meio do concilio de Nicéia.

Em certo momento, ele chega a inventar algo que não existe nas Escrituras, ao falar de Adão sacrificar um
cordeirinho, oras, onde está ao menos um indício disso na Bíblia, eu disse, um indício disso, onde está?
Se houve um sacrifício ali, foi Deus quem providenciou o sacrifício, não Adão. -Gênesis 3:21

De fato a doutrina da trindade não é católica, mas pagã e podemos dizer, diabólica, mas nem por isso, obviamente tudo
que se diz nas igrejas está completamente falso.
Adventistas por exemplo pregam que os mortos estão inconscientes na morte, que não existe tormento
eterno consciente, e sim, isso é verdade.

Mas existem muitos elementos aos quais estão definitivamente impregnados de falsas crenças.
fonte: https://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home/respostas-apologeticas/refutacao-ao-discurso-trindade---de-roberto-motta
...CONTINUA

5 comentários:

  1. É impossivel aceitar esta doutrina espúria.Os adventistas querem ser judeus, mas não querem adorar o CRIADOR único dos judeus,pois os judeus são monotéista.

    ResponderExcluir
  2. será que o propósito de Deus é este? Perder tempo em debates? Neste momento muitos precisam de ajuda! E oque fazem? Examinai as escrituras irmãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é perca de tempo, estamos alertando o povo contra as mentiras dessa religião que destrói a palavra do Criador!

      Excluir
  3. A Trindade é verdadeira, veja:
    "Eu e o Pai somos Um", disse Jesus!
    Esse questionamento diabólico que tem ocorrido entre os Adventistas com relação à evidente doutrina da Trindade já fez muito mal para a Igreja... e certamente ainda continuará fazendo. Um dos motivos é que poucos se interessam em estudar de verdade o excelente Acervo Teológico que dispomos para fundamentar nossa fé de forma robusta e consistente.

    - Poucos lêem a Revista Adventista mensalmente
    - Poucos estudam a Lição da Escola Sabatina
    - Poucos mantém um programa sistemático e constante de estudo da Bíblia e do Espírito de Profecia
    - Poucos adquirem os livros da Casa Publicadora Brasileira que tratam dos temas bíblicos, como a Trindade por exemplo.
    - Poucos se interessam em estudar os artigos teológicos escritos pelos dedicados e sinceros estudiosos de nossa Igreja. As Revistas Teológicas do SALT, por exemplo, sempre vêm com importantes estudos na área do aprofundamento do conhecimento teológico sobre diversos temas relevantes.

    A grande maioria dos que estão entre os insistentes questionadores das doutrinas dos Adventistas, prefere se deter no "estudo" dos materiais de origem questionável que estão abarrotando alguns sites criados por dissidentes.

    O resultado?
    O povo está perecendo por falta de conhecimento.
    Só que agora o motivo é diferente daquele dos tempos de Oséias. Se antes o povo perecia porque os sacerdotes negavam-lhe o conhecimento, hoje a situação se inverteu. Os líderes estão sempre buscando maneiras de levar o conhecimento sério e esclarecedor para a membresia, mas nós, membros, não temos demonstrado muito interesse em aproveitar tanta "fartura" de bons livros, artigos, lições, etc.
    Pegando uma "carona" no questionamento sobre a Pessoa do Espírito Santo, alguns, como já era de se imaginar (pois usam os mesmos argumentos do arianismo defendido pelas Testemunhas de Jeová), agora já começam a colocar dúvidas sobre a Divindade de Jesus, tentando deixá-Lo em uma posição inferior à do Pai, não considerando Jesus como uma Pessoa tão Divina quanto o Pai.

    Resolvi, então, colocar aqui uma breve seleção de alguns textos bíblicos que são muitos claros em mostrar como as Escrituras revelam Jesus como sendo Deus em "pé de igualdade" com o Pai e com o Espírito.

    A Divindade de Jesus Cristo
    Tt 2:13 (é usada a expressão "grande Deus" - mega theos - e "Salvador")
    At 2:36 (Deus fez de Jesus, Senhor - kurios - e Cristo)
    Col. 2:9 (Jesus possui "toda" a plenitude da Divindade - pleroma theotes somatikos)
    Jo 5:18 (Jesus assumia ser "igual" a Deus - isos theos)
    Rm 9:1, 5 (Jesus é o "Deus bendito" - theos eulogetos)
    Fp 2:5-7 (Jesus tinha a "forma" de Deus - morphe – uma cópia exata)
    Jo 10:30 (Jesus e o Pai formavam uma "unidade" - esmen heis)
    At 3:15 (Jesus é o "Autor da vida" - archegos zoe)
    Jo 20:28 (Tomé reconhece Jesus como "Senhor e Deus" - mou kurios kai mou theos)
    2Pe 1:1-2 (Pedro reconhece Jesus como "Deus e Salvador" - dikaiosune theos)
    Is 9:6 (O Messias seria o "Deus Forte" - gibbowr el)
    1Jo 5:20 (Jesus é o "verdadeiro Deus" - alethinos theos)

    "Curiosidades"

    A Bíblia diz que a "voz que clamava no deserto" viria preparar o caminho de "Jeová" (Is 40:3).
    E o caminho de Quem João Batista preparou? (Mt 3:3)
    Portanto, JEOVÁ = JESUS

    As Escrituras dizem claramente que "Deus" seria vendido por 30 moedas (Zc 11:13).
    E na vida de Quem isso se cumpriu? (Mt 26:15; 27:9)
    Portanto, DEUS = JESUS

    ::::::::::::::::::::::

    Espero que estes textos ajudem você a "iniciar" uma nova etapa na vida espiritual, buscando aproveitar melhor o grande potencial que nossa amada Igreja dispõe para nos fazer discípulos que crescem a cada dia na jornada rumo ao Céu.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual é a sua denominação?! Pelo jeito é do inimigo.
    Reflita sobre este texto:

    O que a Bíblia diz : Pv 20: 19 – “O que anda mexericando revela segredos; pelo que não te metas com quem muito abre os lábios. ” Tg 3: 2,3,5-10 – ” Todos tropeçamos de muitas maneiras, se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles obedeçam, podemos controlar o animal todo. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma pequena fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros de nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar, doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. Ela é incontrolável, cheia de veneno mortífero. Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição meus irmãos, isto não pode ser assim. ” Pv 17: 20 – “O que tem língua dobre virá a cair no mal. “( dobre = ora fala uma coisa, ora fala outra). A maledicência sempre resulta em coisas que o Senhor detesta : Pv 6:16-19 – “Há seis coisas que o Senhor detesta; sim , há sete que Ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. ” Pv 8:13 – “O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mal caminho, e a boca perversa, Eu os odeio. ” O homem, em sua velha natureza, tem prazer na maledicência. Fala de forma mansa, mas sempre há ódio na origem das palavras : Pv 26:22 – “As palavras do difamador são como bocados deliciosos, que descem ao íntimo do ventre. ” Sl 55:21 – “A sua fala era macia como manteiga, mas no seu coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas do que azeite, todavia eram espadas desembainhadas. ” Pv 26:28 – ” A língua falsa odeia aqueles a quem ela tem ferido; a boca lisonjeira opera a ruína. ” Decida no seu coração, confiando no poder do Espírito Santo.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.