mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

domingo, 10 de maio de 2015

POR QUE CRISTO NÃO VOLTOU EM 1844?


PORQUE CRISTO NÃO VOLTOU EM 1844?






Por anos acreditei que Satanás levava nossos pecados como sendo o responsável dos mesmos.
Lendo cuidadosamente as Sagradas Escrituras, podemos notar que há uma inconsequência extraordinária sobre esta questão.
A primeira inconsequência a ser mostrada é com referência ao bode que ficava vivo, é ensinado que ele era o bode Azazel, quando na verdade ele era mandado para Azazel após ter sido feito com ele a expiação pelo povo e pelo santuário, a expiação era feita com dois bodes, um vivo e outro morto.
Um dos bodes tinha a sorte de ser sorteado para Azazel e o outro para o Eterno. Sendo assim, o bode não era Azazel, apenas era enviado para Azazel.
Mas o bode sobre que cair a sorte para Azazel será posto vivo perante o Senhor, para fazer EXPIAÇÃO COM ELE a fim de enviá-lo ao deserto para Azazel.
Como já foi analisado no estudo anterior, vamos nos aprofundar mais um pouco sobre quem levava os pecados do povo perdoado, se era o Diabo (como dizem) ou Cristo como hoje eu creio baseado nos textos Sagrados. Lev. 16: 10.
O bode que era escolhido para ser entregue a Azazel morria no deserto como fome, sede, desprezado e fora do arraial do povo de Deus, da mesma forma Cristo foi entregue a Azazel (judeus/romanos) para ser morto fora de Jerusalém com fome, sede, desprezado e fora do arraial do povo de Deus.
O bode era levado vivo para o deserto, Cristo foi levado vivo para fora de Jerusalém, onde desde o dia anterior estava sem comer e sem beber.
O bode que era escolhido para o Eterno também morria fora do santuário e seu sangue era conduzido depois para dentro do santuário pelos sacerdotes e sumo sacerdotes.
Como podemos ver os dois bodes tinha o mesmo destino que era a morte fora do santuário e apenas o sangue de uma era levado para o santuário e o outro representava que os pecados perdoados jamais seriam novamente trazido a existência, pois está perdoado é não ter passado sujo.
Com os dois bodes eram feito a expiação e é impossível fazer expiação por intermédio do Diabo.
Porque os corpos dos animais, cujo sangue é trazido para dentro do santo lugar pelo sumo sacerdote como oferta pelo pecado, SÃO QUEIMADOS FORA DO ARRAIAL.        
Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, SOFREU FORA DA PORTA.
 Heb. 13: 11, 12.
A outra questão é que as pessoas ensinam que o bode Azazel leva ou levava os pecados do povo perdoado, mas lendo de forma honesta e sem o olhar pretensioso da teologia, podemos observar que a história é totalmente diferente.
Quem levava ou leva nossos pecados perdoados é Cristo e jamais o Diabo, o bode Azazel jamais foi responsabilizado pelo ser humano ter pecado, na verdade quem nos justifica é quem se responsabiliza por nossos atos pecaminosos diante do Eterno, Cristo não é culpado por pecarmos, Ele apenas se responsabiliza por nós como pecadores, isto é justificação pela fé.
LEVANDO ELE PRÓPRIO OS NOSSOS PECADOS em seu corpo sobre o madeiro, a fim de que, mortos aos pecados, vivamos à justiça. Por suas feridas fostes sarados. I Ped. 2: 24.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.     
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
 Isa. 53: 4, 5.
Ignorar, rejeitar o manipular estes textos para defender uma teoria ou doutrina que se adequada de forma aparente com a verdade, é muito perigoso, pois na presença de Deus os mentirosos não serão contados, principalmente os que insinuam de forma direta ou indireta o personagem de Cristo com o Diabo.
O termo “Azazel” é meramente uma adaptação da palavra hebraica. As duas primeiras letras da palavra significam “bode”, sobre o qual caia a sorte. O restante da palavra significa “ir embora” ou “partir”, e isso era exatamente o que o bode fazia. Assim, o bode era apresentado vivo “para ir embora”, também interpretado como “bode emissário”. 
Muitos teólogos aceitam a idéia que Azazel seja o líder dos espíritos maus do deserto, conhecido pelo nome de Satanás. Essa fundamentação não é extraída da Bíblia, mas de livros apócrifos como de I Enoque e Apocalipse de Abraão. Esses teólogos dizem que Levítico 16 sugere e esses livros apócrifos confirmam. Por que esses teólogos não buscam subsídios da própria fonte da verdade que é a Bíblia e somente a Bíblia?  
Os dois bodes apresentados a Deus deveriam ser sem mancha e sem defeito. No caso, eram tão semelhantes, que foi lançado sortes entre ambos. Se um dos dois bodes representava Satanás, pergunta-se: É Satanás um personagem sem mancha e sem defeito? Por que não foi escolhido um bode defeituoso qualquer para melhor simbolizá-lo?
A verdade é que os dois bodes representaram uma só oferta pelo pecado e evidentemente uma dupla representação de Cristo. O ponto principal é que os pecados pelos quais o primeiro bode morre, são levados embora pelo segundo.

A BÍBLIA ENSINA O SEGUINTE:

1. Houve uma só e única oferta no Calvário (Hebreus 7:27 e Hebreus 10:10 e 12). Não seguiu ofertando Seu sangue até hoje. 

2. A redenção foi completada com a morte de Jesus (Hebreus 9:11-12). Não depende de um processo investigativo a partir de 22 de outubro de 1844.

3. Os pecados confessados são imediatamente removidos (Atos 3:19). Esta remoção não depende de um juízo investigativo.    

4. A salvação é concedida imediatamente (Efésios 1:7 e Colossenses 1:14). Não depende de um juízo investigativo.     

5. Quando Jesus subiu ao Céu, entrou no Santíssimo e assentou-Se à direita de Deus (Hebreus 10:12 e 19). Jesus não ficou num Lugar Santo, intermediário, até 1844.

6. Desde Sua ascensão Jesus atuou sempre como nosso Sumo Sacerdote (Hebreus 6:20).   

7. “Pelo Seu próprio sangue, entrou Jesus no Santíssimo, uma vez por todas, havendo obtido uma eterna redenção.” (Hebreus 9:12). Nada ficou para depois. Definitivamente, a morte de Jesus foi 100% eficaz. 
Fico com o que está escrito e nada mais.
Autor: Eurias R. Carneiro.

http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2015/05/porque-cristo-nao-voltou-em-1844-ii.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.