mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

ECUMENISMO ADVENTISTA



A CORTINA DE FUMAÇA PARA ESCONDER O ECUMENISMO, É A CHAMADA "LIBERDADE RELIGIOSA"  MAS NÃO PASSA DE UM ENGODO PRA DISFARÇAR A ORDEM DE OBEDIÊNCIA A GRANDE MÃE DA RELIGIÃO CRISTÃ: A IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA. TODAS NUMA SÓ FÉ!

15 comentários:

  1. Façamos um teste:

    Esta afirmação:

    "A CORTINA DE FUMAÇA PARA ESCONDER O ECUMENISMO, É A CHAMADA "LIBERDADE RELIGIOSA" MAS NÃO PASSA DE UM ENGODO PRA DISFARÇAR A ORDEM DE OBEDIÊNCIA A GRANDE MÃE DA RELIGIÃO CRISTÃ: A IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA. TODAS NUMA SÓ FÉ!"

    Trata-se de uma meia verdade.

    A metade que constitui verdade é que a IASD sempre se uniu a demais religiões em ações solidárias ou de defesa da liberdade religiosa.

    Porém, a questão de ser "UM ENGODO PRA DISFARÇAR A ORDEM DE OBEDIÊNCIA A GRANDE MÃE DA RELIGIÃO CRISTÃ: A IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA. TODAS NUMA SÓ FÉ!" aí já é da conta do amigo, tratando-se de uma mera opinião/especulação e que portanto, não é digno de crédito!

    A menos que o amigo acredite de que as pessoas não devam questionar a sua opinião, ou esperar provas contundentes de que a IASD esteja realmente disposta a deixar as regras de saúde de lado, bem como o sábado, e suas doutrinas heterodoxas.

    E que concordarão, também, em usar o catecismo como regra de fé, aceitando ali, também o domingo, a imortalidade da alma, dentre outras doutrinas.

    O amigo não crê que esta previsão do amigo seja um tanto fantasiosa?

    E isto tudo parece algo um tanto quanto difícil disto ocorrer, uma vez que a própria liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia já se posicionou quanto ao ecumenismo proposto recentemente pelo papa atual.

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/03/video-do-papa-cumprindo-profecia-obre.html

    Tal vídeo tem mostrado imagens e sons consoantes de que o amigo disse,algo não muito digno de crédito. Creio que este vídeo tenha um pouco mais de confiabilidade do que tão somente a opinião/especulação do amigo.

    Estaria correta esta última observação?

    Deus te crie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ser que possua faculdades intelecto tem livre arbítrio para adorar os[Elohim] אלהים,Lembrando que a palavra Elohim em hebraico está no plural e significa Deuses e Deusas trazendo a referência lógica e clara de onde surgiram os Nefilins. Nefilim portanto é o grupo de Elohim que se rebelaram adquirindo o epíteto que corretamente significa: Os Deuses desertores. Gênesis 6:4. Antigamente, existia uma ligação verdadeira com esses אלהים (Elohim) onde os humanos sabiam quem eram o que faziam.

      Excluir
    2. RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.

      Sendo assim o hábito, geralmente por parte de grupos religiosos de taxarem tal ou qual grupo religioso rival de seita, não têm apoio na definição do termo. SEITA, derivado da palavra latina "Secta", nada mais é do que um segmento minoritário que se diferencia das crenças majoritárias, mas como tal também é religião.

      HERESIA é outro termo mal compreendido. Significa simplesmente um conteúdo que vai contra a estrutura teórica de uma religião dominante. Sendo assim o Cristianismo foi uma Heresia Judaica assim como o Protestantismo uma Heresia Católica, ou o Budismo uma Heresia Hinduísta.

      Excluir
    3. Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.

      O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

      Excluir
    4. Mesmo em países como o Brasil, onde não existem guerras e conflitos abertos entre religiões, diariamente, em alguma parte do Brasil, há notícias de discriminação e violências da parte de cristãos fundamentalistas contra pessoas ou grupos das religiões afrodescendentes. E esses atos de ódio e intolerância são perpetrados em nome de Jesus que nunca discriminou ninguém e, ao contrário, elogiou a fé de uma mulher da religião cananeia, de um oficial romano e tomou um samaritano (herege) como modelo para uma de suas principais parábolas.

      Excluir
    5. Agora vc diz que a igreja IASD não faz parte do ecumenismo, então vocês são aqueles radicais que não aceitam igualdade, são exclusivos e únicos e preconceituosos. "E esses atos de ódio e intolerância são perpetrados em nome de Jesus que nunca discriminou ninguém e, ao contrário, elogiou a fé de uma mulher da religião cananeia, de um oficial romano e tomou um samaritano (herege) como modelo para uma de suas principais parábolas". E se acham pelo fato de guardarem o sábado de maneira moderna longe do da lei de Moisés, que para muito religiosos está abolida e contradiz a bíblia onde IESUS CHRISTIS veio para não abolir a lei, mas sim cumpri-la.

      Excluir
    6. Agora ti pergunto... se algum profeta da bíblia deixou direitos autorais para seus filhos ou parentes? Caso se for difícil, faça um esforço e use a bíblia para responder a pergunta.

      Excluir
  2. O plano de enganar as pessoas inclui também a exclusividade de ser uma igreja de deus, remanescente de Zeus (Deus), ou a única que salva, agora, a moda é qualquer igreja é de Zeus (Deus); e aí está a razão do ecumenismo. O importante para essas igrejas, é colocar um controle nas pessoas, e o nome desse controle é MEDO! Uma arma usada para que as pessoas tenham medo da condenação de Zeus (Deus). Assim elas vão continuar nas igrejas, dar 10% de seus salários a esses lobos com pele de ovelha e morrer acreditando numa mentira devastadora. Tenho que concordar com cânon bíblico..."até os escolhidos serão enganados". deixo meus pêsames para essas pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer uma pergunta ao administrador do site, acerca desta afirmação:

    "deixou milhares de dólares, para seus filhos, netos e bisneto,de tudo que conseguiu amealhar com suas ''visões'' regada a vinagre"

    Porque o testamento de Ellen White demostra que, justamente pelo contrário, morreu sem dinheiro sequer para pagar seu próprio funeral:

    http://centrowhite.org.br/ellen-g-white/testamento-de-ellen-g-white-09021912/

    Creio que o amigo tenha escrito, outra meia verdade. Porque tal documento mostra que de fato Ellen White deixou seus descendentes bem amparados, porém, nada de milhares de dólares em testamento, senão bens e propriedades da própria Ellen White adquiridos pelo trabalho próprio e de seu esposo, na lida do campo em mais de 60 anos e os direitos autorais que lhe cabiam.

    Não crê, o amigo, que tenha escolhido uma afirmação um tanto quanto injusta para colocar em seu blog?

    Pelo que consta, os filhos de Ellen White teriam deixado propriedades para trás e doado inclusive mobílias, que acabaram ficando à cargo da Igreja Adventista do sétimo dia:

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/06/visita-virtual-ao-centro-de-pesquisas.html

    E os recursos que receberiam continuaram sendo empregados na construção de mais imprensa por um destes filhos e na educação e evangelização afro-americanos, pelo outro filho.

    E as obras de Ellen White ficaram sob a responsabilidade de cinco pessoas escolhidas pela própria Ellen White como depositários:

    http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/quem-sao-os-membros-da-comissao-de-depositarios-dos-escritos-de-ellen-g-white/

    Ao final constamos que os filhos de Ellen White preferiram trocar uma vida de conforto, para dedicarem-se a trabalhos missionários.

    http://centrowhite.org.br/perguntas/os-filhos-e-netos-de-tiago-e-ellen-white/

    E a história nos mostra que hospitais, escolas e o estudo de várias pessoas foram financiadas com os recursos da própria Ellen White.

    http://www.youtube.com/watch?v=QGdytEgOZwE#t=62

    Notamos que as imprensas forma construídas e a impressão de seus livros financiadas pela própria Ellen White e que utilizava a parte que lhe retornava, por direitos autorais para a construção de novas imprensas e impressão de mais livros.

    Portanto o amigo teria algo mais que meras palavras e que servissem para confirmar aquilo que o amigo disse?

    http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/01/ellen-white-era-milionaria.html

    Deus nos livre e nos guarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe mais de Ellen White do que seu próprio Cristo. Tudo bem! Vamos falar dela. Serei neutro.

      Ellen White freqüentemente fazia uso de fontes literárias para comunicar suas mensagens. O uso de outros autores por Ellen White não era limitado a material histórico ou geográfico, mas incluía outras áreas de conhecimento.

      Muitos críticos de Ellen White usam o Relatório Veltman - Um documento publicado pela própria Igreja Adventista do Sétimo Dia, refletindo uma pesquisa científica sobre as bases literárias de Ellen G. White - de modo a confirmar seu plágio. Antes de qualquer leitura sumária das críticas, deve-se deixar clara a conclusão final de Fred Veltman (1990), o próprio autor do relatório, sobre o tema:

      "Como eu ressaltei em meu relatório, a investigação se trata da questão de plágio. Enquanto nós não podemos liquidar esta questão aqui, nem desejo eu minimizar sua importância, a minha opinião pessoal é que ela não é culpada de tal prática

      Excluir
    2. Em 1982, exatamente cem anos após a publicação de Primeiros Escritos, que não trazem propriamente os primeiríssimos escritos da Sra. Ellen G. White,37 a Igreja Adventista do Sétimo Dia solicitou a um de seus eruditos, o Dr. Fred Veltman, então chefe do departamento de religião do Pacific Union College [Colégio União do Pacífico], que analisasse as acusações de plágio atribuídas a Ellen White por Walter Rea, autor do livro The White Lie [A mentira White], e outros. Após dedicar oito anos ao estudo da matéria, a revista oficial da denominação para seus ministros, Ministry Magazine, publicou um relatório oficial contendo um resumo do resultado da investigação do Dr. Veltman, especialmente no que se refere ao O Desejado de Todas as Nações, sempre considerada a "obra prima", ou o mais primoroso dentre os escritos da Sra. Ellen G. White.38

      Embora, indubitavelmente, o tema seja do maior interesse de toda a comunidade ASD, o resultado da investigação de Veltman restringiu-se a essa publicação, nunca tendo alcançado a membresia adventista norte-americana e, muito menos, mundial. Atualmente, o relatório completo de 2.561 páginas está disponível no website dos Arquivos da Associação Geral no item "Life of Christ Research Project" dentro de "Categories"39

      Eis alguns trechos dessa importante pesquisa, tal como apareceram no número de Ministry de novembro de 1990:

      A "conclusão" de nº 4 no estudo de Veltman é que Ellen White empregou um mínimo de 23 fontes de vários tipos de literatura, inclusive ficção, em seus escritos 40 sobre a vida e natureza de Cristo]. Mas acrescenta: "Na verdade, não há meios de saber quantas fontes [exatamente] estão representadas na obra de Ellen White sobre a vida de Cristo".41 .

      Ministry indagou a Robert Olson, na ocasião secretário do Patrimônio White, se estava satisfeito com a investigação de levada a cabo por Veltman: "Estou totalmente satisfeito com esse estudo. Ninguém poderia ter feito um melhor trabalho. Ninguém. Ele [Veltman] o fez como o faria uma pessoa neutra, não como um apologista".

      Excluir
    3. Eu estou sendo neutro!!

      Possível Doença Mental
      Segundo alguns estudiosos Ellen White sofria de doenças mentais causadas por uma pedrada que levou em sua cabeça quando era criança. Assim sendo, as visões, revelações e profecias de Ellen White podem ter sua origem em alucinações e delírios provocados por algum dano cerebral causadas pelo traumatismo.

      Excluir
    4. Ainda continuo neutro.

      Dr. Fred Veltman PhD, em 1980 era diretor do departamento de religião do Pacific Union College. A administração há muito tempo sabia de todas as cópias(plagio) de Ellen White, motivados com suas declarações em livros, revistas e folhetos: "Antigamente Deus falou ao homem pela boca de 148 profetas e apóstolos. Em nossos dias Ele fala pelos testemunhos do Seu Espírito. Nunca houve um tempo em que Deus instruiu o seu povo mais diligentemente do que agora." 1 "Até agora quando eu envio um testemunho de aviso e reprovação, muitos declaram que é meramente a opinião da irmã White. No entanto você insulta o Espírito de Deus. Você sabe como o Senhor tem se manifestado, Ele mesmo através do espírito de profecia. O passado, o presente e futuro tem sido revelado perante mim.... Nestas cartas que eu escrevo e nos testemunhos, eu sustento: Eu estou lhe apresentando o que o Senhor me apresentou. Eu não escrevo um artigo no folheto expressando meramente as minhas próprias idéias. É o que Deus me revelou em visão os preciosos raios de luz vindos do trono."

      Lembrando que O Veltman Report custou à Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia cerca de meio milhão de dólares e 8 anos de uma equipe de trabalho, e indicou que que em torno de 31% do Desejado de Todas as Nações foi embasado em outros autores. Indicou que houve uso de um romance de ficção em alguns trechos. Os resultados foram publicados na revista Ministry americana (Ministry, October 1990). Órgão aficial para ministros da Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhecendo oficialmente que Ellen White embasou 31% do livro Desejado de Todas as Nações na obra de outros autores. Cerca de 10 pessoas trabalharam no projeto dirigido pelo Dr. Fred Veltman.

      Pela profundidade e seriedade do trabalho, com o aval da Conferência Geral, não há quem possa contestar a palavra do Ph D. Fred Veltman.

      O parecer jurídico de Vincent L. Ramik conclui, que na época não era crime copiar.

      As cópias do relatório completo de 2.561 páginas foram distribuídas às bibliotecas das faculdades e universidades adventistas em todo o mundo. O relatório completo, incluindo seu sumário de 100 páginas, também está disponível on-line no website dos Arquivos da Associação Geral. Procure “Life of Christ Research Project” dentro de “Categories” em link à http://www.adventistarchives.org/.

      Excluir
    5. Ainda neutro:

      Ao que parece, o Dr. Veltman não crê na inspiração profética de Ellen G. White. Mas no prefácio do livro em questão, "Ellen White diz ter sido inspirada por Deus vendo as cenas de dor e sofrimento de Jesus na cruz do calvário." Entre o que foi copiado do romance de ficção, de uma jovem que escrevia cartas para seu pai (um rico comerciante no Egito), descrevendo as cenas do sacrifício de Cristo, e a visão que Deus teria mostrado as cenas do Golgota à Ellen White, surge uma cruel dúvida! "Eu tenho que admitir para começar, que no meu julgamento esse é o mais sério problema para enfrentar com referência à dependência literária de Ellen White. Isso atinge o coração da sua honestidade, sua integridade e portanto da sua honradez." Foram as palavras do PhD Fred Veltman após concluir suas pesquisas.

      Excluir
    6. Lembre-se do eu disse:
      "Embora, indubitavelmente, o tema seja do maior interesse de toda a comunidade ASD, o resultado da investigação de Veltman restringiu-se a essa publicação, nunca tendo alcançado a membresia adventista norte-americana e, muito menos, mundial.

      Desculpe...! Jovem Mancebo. A neutralização da minha pessoa não suporta a Síndrome Equus africanus asinus.

      E volto a dizer:

      Se algum profeta da bíblia deixou direitos autorais para seus filhos ou parentes?

      Excluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.