Ellen G. White: A mulher que não respeitava a
igreja católica,nem as demais religiões: A Grande Babilônia e a Besta do
Apocalipse
Textos Retirados do "O Grande Conflito"
Textos Retirados do "O Grande Conflito"
1. A Grande Babilônia é
Roma.
"A mulher (Babilônia) de Apocalipse 17, é descrita como estando “vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundície; … e na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições”. Diz o profeta: “Vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus.” Declara ainda ser Babilônia“a grande cidade que reina sobre os reis da Terra”. Apoc. 17:4-6 e 18. O poder que por tantos séculos manteve despótico domínio sobre os monarcas da cristandade, é Roma. A cor púrpura e escarlata, o ouro, as pérolas e pedras preciosas, pintam ao vivo a magnificência e extraordinária pompa ostentadas pelaaltiva Sé de Roma. E de nenhuma outra potência se poderia, com tanto acerto, declarar que está “embriagada do sangue dos santos”, como daquela igreja que tão cruelmente tem perseguido os seguidores de Cristo. Babilônia é também acusada do pecado de relação ilícita com “os reis da Terra”. Foi pelo afastamento do Senhor e aliança com os gentios que a igreja judaica se tornou prostituta; e Roma, corrompendo-se de modo semelhante ao procurar o apoio dos poderes do mundo, recebe condenação idêntica.
Declara-se que Babilônia é “mãe das prostitutas”. Como suas filhas devem ser simbolizadas as igrejas que se apegam às suas doutrinas e tradições, seguindo-lhe o exemplo em sacrificar a verdade e a aprovação de Deus, a fim de estabelecer uma aliança ilícita como mundo. A mensagem de Apocalipse 14, anunciando a queda de Babilônia, deve aplicar-se às organizações religiosas que se corromperam. Visto que esta mensagem se segue à advertência acerca do juízo, deve ser proclamada nos últimos dias; portanto, não se refere apenas à Igreja de Roma, pois que esta igreja tem estado em condição decaída há muitos séculos. Demais, no capítulo 18 do Apocalipse, o povo de Deus é convidado a sair de Babilônia. De acordo com esta passagem, muitos do povo de Deus ainda devem estar em Babilônia. E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante." - pág. 382 e 383
"A teoria do tormento eterno é uma das falsas doutrinas que constituem o vinho das abominações de Babilônia, do qual ela faz todas as nações beberem. Apocalipse 14:8; 17:2. Que ministros de Cristo hajam aceito esta heresia e a tenham proclamado do púlpito sagrado, é na verdade um mistério. Eles a receberam de Roma, assim como receberam o falso sábado." - pág. 536.
"Os pecados de Babilônia serão
revelados. Os terríveis resultados da imposição das observâncias da igreja pela
autoridade civil, as incursões do espiritismo, os furtivos mas rápidos
progressos do poder papal –
tudo será desmascarado." - pág. 606
2. A Besta do Apocalipse é o Papado.
"No século VI tornou-se o papado firmemente estabelecido. Fixou-se a sede de seu poderio na cidade imperial e declarou-se ser o bispo de Roma a cabeça de toda a igreja. O paganismo cedera lugar ao papado. O dragão dera à besta “o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”. Apoc. 13:2." - pág. 54
"Que se
representa pela besta, pela imagem e pelo sinal? ... Este
símbolo, como a maioria dos protestantes tem crido, representa o papado, que se sucedeu no poder, trono e poderio uma vez
mantidos pelo antigo Império Romano. Declara-se quanto à besta semelhante
ao leopardo: “Foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias.
… E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do Seu nome, e
do Seu tabernáculo, e dos que habitam no Céu. E foi-lhe permitido fazer guerra
aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e
nação.” Esta profecia, que é quase idêntica à descrição da ponta pequena de
Daniel 7, refere-se inquestionavelmente ao papado." - pág. 438-439.
"Portanto, para
sabermos o que é a imagem, e como será formada, devemos estudar os
característicos da própria besta – o papado...Foi a apostasia que levou a igreja
primitiva a procurar o auxílio do governo civil, e isto preparou o caminho para
o desenvolvimento do papado – a besta." - pág. 443.
“Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa,
ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus.” “A besta”mencionada nesta mensagem, cuja adoração é imposta
pela besta de dois chifres, é a primeira, ou a besta semelhante ao leopardo, do
capítulo 13 do Apocalipse – o papado." - pág. 445. - Ricardo Nicotra -
Transcrito do Www.Movanews.Net
Eis que venho à pressa; e está comigo a minha recompensa para retribuir a cada um segundo as suas obras.
ResponderExcluirEu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.
Bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras, para que tenham o direito de se chegarem à árvore da vida, e para que entrem pelas portas na cidade.
Fora acham-se os cães, os feiticeiros, os fornicários, os homicidas, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a estrela brilhante, e da manhã.
O Espírito e a noiva dizem: Vem. Quem ouve, diga: Vem. O que tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.
Eu testifico a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas escritas neste livro;
e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade santa, que estão escritas neste livro.
O que testifica estas coisas diz: Certamente que venho à pressa. Amém; vem, Senhor Jesus.
A graça do Senhor Jesus seja com todos.
Apocalipse 22:12-21
Para quem serve estas palavras para mim que só faço ler e ouvir o que os pastores ou profetas escrevem e dizem ou para eles que escrevem e dizem o que querem para entorpecer minha mente? respondam leitores de livros sagrados e fieis aos dogmas das igrejas.
Considero que usar descrições biblicas sem as datar, cai na tentação, ou fa-lo intencionalmente, de não ser fiel á verdadeira interpretação. Quando nas escrituras se faz essa referênciaa Roma não é a igreja mas a sade do imperio romano. Se as referências não são claras na biblia era por medo de represálias dos romanos.
ResponderExcluir