mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ellen White & Joseph Smith





A Conexão Mórmon 01:
JOSEPH SMITH & ELLEN G. WHITE

Veja aqui o que o profeta dos Mórmons e a profetisa dos Adventistas têm em comum.





Roberto Ferreira da Costa

BIOGRAFIA: JOSEPH SMITH




Nasceu no dia 23 de Dezembro de 1805, na cidade de Sharon, estado Vermont, EUA, quando criança era conhecida como vidente que encontrava pequenos tesouros, seu ministério começou com uma visão quando tinha 15 anos.  Em 6 de abril de 1830 fundou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias (SUD ) vulgo “Mórmons”, entre suas doutrinas destacaremos aqui; reforma alimentar, seus escritos como inspirados pelo Espírito Santo, A perola de grande valor, o livro dos mórmons, doutrinas e convênios, sua profecia sobre a Inglaterra e suas declarações de conteúdo racistas. Morreu em 27/07/1844.



BIOGRAFIA: ELLEN G. WHITE




Nasceu no dia 26 de Novembro de 1827 na cidade Gorham, Maine, ao norte dos EUA. Aos nove anos de idade, ao retornar da escola para sua casa em uma tarde, ela foi gravemente atingida em sua face por uma pedra lançada por uma colega de classe. Durante três semanas Ellen permaneceu inconsciente e, nos anos posteriores, sofreu muito na recuperação da grave lesão que lhe desfigurou o nariz., teve epilepsia, sua primeira visão foi em dezembro de 1844, aos 17 anos, não muito tempo depois do Grande Desapontamento de 22 de outubro de 1844, entre as doutrinas ensinadas por ela destacamos aqui; reforma alimentar, seus escritos como inspirados pelo Espírito Santo, sua profecia sobre a Inglaterra e suas doutrinas de conteúdo racistas. Morreu em 16/07/1915




LITERATURA



MÓRMONSBíblia, Versão inspirada da Bíblia, Livro de Mórmon (O outro testamento de Jesus Cristo), Doutrinas e Convênios, A Pérola de Grande Valor, Discurso do Ancião King Follet, O Diário “Desert News”.



ADVENTISTAS Os Adventistas dizem que a Bíblia e sua única regra de fé e doutrina, mas utilizam outros livros escritos por Ellen White para dar força a suas doutrinas, entre eles os que mais se destacam são: O Grande Conflito, Primeiros Escritos, Patriarcas e Reis, Patriarcas e Profetas, Caminho a Cristo, Atos dos apóstolos, conselhos sobre regime alimentar, conselhos sobre saúde e mais umas dezenas de livros. 



DOUTRINAS EM COMUM



Tanto Joseph Smith quanto Ellen G. White crêem que:

1 – A sua igreja é a única igreja verdadeira.

2 – Que são profetas escolhidos por Deus para levar a ultima mensagem profética ao mundo.

3 – Que são os únicos que podem interpretar a Bíblia corretamente.

4 – Que são os únicos que podem interpretar as profecias bíblicas.

5 – Que todas as igrejas estão apostatadas e são todas filhas da grande prostituta.  



ENVOLVIMENTO COM A MAÇONARIA



JOSEPH SMITH



Juntou-se aos Maçons e passou dois anos como maçom. Já que ele estava muito ocupado trazendo à ditas revelações que recebia, ele nunca participou ativamente na maçonaria, embora tinha sido declarado “maçom mestre”. Muitos dos membros da igreja, no entanto, participaram na maçonaria, na esperança de evitar a perseguição.



ELLEN G. WHITE



Embora a IASD negue qualquer envolvimento da família White com a maçonaria, não podemos deixar de observar o obelisco no jazigo de sua família. O obelisco é um símbolo dos maçons, que é colocado em túmulos de membros importantes da maçonaria. Ellen White sabia disso! Aconselharam a colocar o monumento quebrado para mostra a reprovação contra praticas ocultas, mas ela se recusou. 











CONTRADIÇÕES COM A BÍBLIA



JOSEPH SMITH




01 – Adão formado do pó da terra?



Brigham — Adão não foi feito do pó desta terra. Diário de Discursos, vol. 2, pág. 6, (1853) o Joseph Smith—"



Gênesis 2:7  “Então, formou o Senhor Deus o homem do pó da terra...”



02 – Onde nasceria o Messias?



O livro de Alma no capítulo 7 versos 9 e10, fala claramente que Jesus nasceria em Jerusalém. Provando ser assim um relato falso.



Contradição: A Bíblia por outro lado afirma que seu nascimento aconteceria em Belém para que se cumprisse a profecia. [Miquéias 5:2 com Mat. 2:1]



03 – Quanto tempo durou as trevas sobre a terra?

Em Helaman 14:20, durante a crucificação de Jesus, é dito que as trevas por sobre a terra duraram 3 dias



Contradição: A Bíblia por sua vez assevera que isto durou apenas 3 horas, desmentindo assim o livro de Mórmon [ Mat. 27:45; Mc. 15:33].



04 – Aquele que não aceitam a mensagem devem ser amaldiçoados?



· Em Doutrina e Convênios 24:15 “Deus” diz que se a pessoa não aceitar a pregação do evangelho mórmon devem os mórmons amaldiçoá-la e não abençoá-la.



Refutação: O verdadeiro Jesus e os apóstolos ensinavam o contrario disso; “Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem... Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?” (Mat. 5:44-47)



“abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis” (Rm. 12:14)




ELLEN G. WHITE



01 – Adão foi enganado por Satanás?



Ellen White - Satanás, que é o pai da mentira, enganou a Adão de modo semelhante, dizendo-lhe que não precisava obedecer a Deus, que não morreria se transgredisse a lei. Ev. 598.



Bíblia: Na narrativa de gênesis 3:1-13 não parece haver dialogo entre Adão e a serpente, de modo que no versículo 13 Eva confessa que foi enganada. “E não foi Adão que se deixou iludir, e sim a mulher que, enganada, se tornou culpada de transgressão”. I Tm. 2: 14.



02 - Caim e Deus ou Caim e um anjo?



"Por meio de um mensageiro angélico foi transmitida a advertência divina: "Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à tua porta."(Patriarcas e Profetas, pg. 74)



Bíblia

"E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar."

(Gênesis 4: 6 e 7)





03 - O plano da salvação foi criado depois da queda do homem:



Conforme os ensinamentos de Nossa Senhora White, o plano da redenção foi instituído logo após a queda do casal no Jardim do Éden, leiam com cuidadoso discernimento:



Ellen White - "A monarquia da graça foi instituída imediatamente depois da queda do homem, quando um plano foi inventado para a redenção da corrida culpada" (Grande Controvérsia, p. 347).



A Palavra do verdadeiro Espírito de Profecia mostra ao contrario, se há contrariedade, um dos dois estão mentindo, eu creio plenamente que a Palavra de Deus jamais conterá uma parcela de mentira.



"Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós". I Pd. 1: 18 – 20.

 

CONTRADIÇÕES CONTRA SÍ MESMO



JOSEPH SMITH



1. DEUS É UM HOMEM EXALTADO?



SIM, dizem os mórmons: “Deus é um homem glorificado e perfeito, um personagem de carne e ossos” (Doutrina e Convênios, 130:22)



Contradição



NÃO, dizem os mórmons: “Crês tu que este grande Espírito que é Deus” (Alma 18:26-28 – livro de Mórmon)



2. O PAI O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SÃO UM SÓ DEUS OU NÃO?



SIM, dizem os mórmons: “O Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só Deus.” ((D&C 20:28)



Contradição



NÃO, dizem os mórmons: “são três personagens distintos e três deuses.” (Ensinamentos do profeta Joseph Smith Jr, pp.361/2)



3. HÁ UM SÓ DEUS OU MUITOS DEUSES?



SIM, dizem os mórmons: “Por meio dessas coisas sabemos que há um Deus nos céus” (D&C, 20:7,19) e “Existe mais de um Deus? E ele respondeu: não.” (Alma 11:28,29 – Livro de Mórmon)



Contradição



NÃO, dizem os mórmons: “isto é os deuses, organizaram e formaram os céus e a terra” (Livro de Abraão 4:1)



4. DEUS É ETERNO?



SIM, dizem os mórmons: “é imutável de eternidade a eternidade” (Moroni 8:18 – Livro de Mórmon)



Contradição



NÃO, dizem os mórmons: “Temos imaginado que Deus é Deus desde todo o sempre. Eu refutarei esta idéia e retirarei o véu”.(Ensinamentos do profeta Joseph Smith Jr, pp.337)



5. O HOMEM PODE TORNAR-SE DEUS?



SIM, dizem os mórmons que sim: “Então serão deuses, pois não terão fim...” (D&C, 130:20)



Contradição



NÃO, dizem os mórmons: (Alma 11:28,29)



6. Sábado ou Domingo?



 Em Doutrinas e Convênios 68:29 diz que os habitantes de Sião, que são os mórmons, deveriam descansar e santificar o sábado.



Mas contradizendo esta ordem o livro Princípios do Evangelho diz que o dia para o descanso e santificação é o Domingo [Princípios do Evangelho, pág. 161].




ELLEN G. WHITE



01 – Ofertas pelo pecado



"Ide ao Senhor com coração transbordante de graças pelas misericórdias passadas e presentes, e manifestai vossa apreciação da liberalidade de Deus levando-Lhe vossas ofertas de gratidão, ofertas voluntárias e ofertas pelo pecado." (Review and Herald, 4 de janeiro de 1881).



Contradição



"Um novo, vivo caminho está para todos preparado. Não mais necessita a pecadora, aflita humanidade esperar a chegada do sumo sacerdote. Daí em diante, devia o Salvador oficiar como Sacerdote e Advogado no Céu dos Céus. Era como se uma voz viva houvesse dito aos adoradores: Agora têm fim todos os sacrifícios e ofertas pelo pecado." -- O Desejado de Todas as Nações, pág. 757 (Versão em CD-ROM). Destaques acrescentados



02 – Devemos recorrer a Deus ou aos médicos?



"Se alguém entre vós está enfermo, não desonremos a Deus recorrendo a médicos terrenais, mas recorramos ao Deus de Israel.” To Those Who Are Receiving the Seal of the Living God," (Tablóide 2), jan., 1849.



Contradição



“A maneira por que cristo trabalhava era pregar a palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém instruída de que não devemos trabalhar agora dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divinas serão operadas.Por esta razão o Senhor destinou um meio pelo qual seu povo pode executar uma obra de cura física, aliada ao ensino da palavra. Devem estabelecer-se sanatórios, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária. Estende-se assim protetora influencia em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura.” Medicina e Salvação. Pág. 54



03 – O cristão não deve se envolver com a política?



Os filhos de Deus têm de separar-se da política, de toda união com os incrédulos. Não devem ligar seus interesses aos do mundo. "Provai vossa aliança comigo", diz Ele, "permanecendo como Minha herança escolhida, como um povo zeloso de boas obras." Não tomeis parte em lutas políticas. Separai-vos do mundo, e refreai-vos quanto a introduzir na igreja ou na escola idéias que hão de levar a contendas e perturbações.” (Fundamentos da Educação Cristã, pág. 483)



“Em relação ao mundo, os cristãos dirão: não nos mancharemos com a política.’’ — Testemunho para ministros, pág. 131”.



Contradição



“Tendes pensamentos que não ousais exprimir, de poderdes um dia alcançar as alturas da grandeza intelectual; de poderdes assentar-vos em conselhos deliberativos e legislativos, cooperando na elaboração de leis para a nação? Nada há de errado nessas aspirações.” (Fundamentos da Educação Cristã, pág. 82.)



 

ERROS HISTÓRICOS



JOSEPH SMITH



No livro de Mórmon, aparecem vários materiais que na época indicada pelo livro, não existiam ainda.



Em I Néfi 16:10,28 e 18:12, no livro de mórmon, aparece uma bússola.



Refutação: A Bússola ainda não existia no ano 589 a.C. Seu uso como instrumento de orientação só é comprovado no século XII. Por volta de 1300 se registraram as primeiras referências a seu uso entre os árabes e na Europa.



Em I Néfi 18:25, Nefi alega que chegando a “terra abundante”, o nome que Smith deu para a América, encontraram ali cavalos, bois, cabritos [Enos 1:21]etc...



Refutação: A maioria desses animais não existiam ali até os ingleses os levarem. Os espanhóis foram os primeiros a levarem cavalos para o México.



Smith usa a palavra judeu, 600 anos antes de Cristo [I Nefi 13:23 e II Nefi 33:8]



Refutação: O nome “judeu” naquela época não tinha nenhum significado ainda para os hebreus que eram chamados de Israelitas.



No livro de Ômni 1:25 e também em Alma 9:21, o escritor insta o povo e o rei a acreditarem no “dom de línguas” e no dom de “interpretação de línguas”.



Refutação: Este livro alega ser de 323-130 a.C. Mas como poderia existir tal dom nesta época se a Bíblia diz que o Espírito Santo e estes dois dons foram dados somente no dia de Pentecostes [33 d.C]? Há de se esclarecer ainda que estes dois dons são exclusivos da época neotestamentaria. Todos os demais dons do Espírito se encontram de maneira esparsa no AT, menos estes dois, o que torna impossível biblicamente esta afirmação do livro de Mórmon.



· Os erros de Smith chegam a causar ojeriza. Veja que em Alma 46:13-15, diz que os seguidores de Cristo eram chamados de cristãos. “ E os que pertenciam a Igreja eram fiéis; sim, todos os que eram crentes verdadeiros em Cristo tomando sobre si alegremente o nome de Cristo, ou seja, de cristãos, como eram chamados em virtude de sua crença no Cristo que havia de vir.” (v.15)



Refutação: É tão vergonhoso este fato que acredito que Smith não estudava realmente a Bíblia sagrada. Só mesmo um analfabeto teológico para cometer um erro gritante como este. Tal episódio é datado no livro de Mórmon cerca de 73-72 a.C. Como isto poderia ocorrer se a Bíblia diz claramente que os discípulos foram chamados de cristãos pela PRIMEIRA VEZ em Antioquia? Observe; “e em Antioquia os discípulos PELA PRIMEIRA VEZ foram chamados cristãos.” (Atos 11:26)



ELLEN G. WHITE



O Tropeço Quanto a Herodes



Esta não era a primeira vez que uma afirmação tinha que ser filtrada de um dos livros da Sra. White. No vol. um de Spiritual Gifts, publicado em 1858, a Sra. White escreve acerca de Herodes como se o mesmo Herodes que participou no julgamento de Jesus houvesse também matado a Tiago:



"O coração de Herodes havia se endurecido ainda mais; e quando ouviu que Cristo havia ressuscitado, ficou muito perturbado. Ele tirou a vida de Tiago, e quando viu que isso havia agradado aos judeus, apoderou-se de Pedro também, com o propósito de matá-lo." Ellen G. White, Spiritual Gifts, vol. 1, p. 71.



Depois que a Sra. White publicou essa afirmação, descobriu-se que havia sido Herodes Antipas o que tomara parte no julgamento de Cristo, e Herodes Agripa o que executou a Tiago. Este erro foi corrigido quando essa parte do livro tornou a ser publicada em 1878 sob o título Spirit of Prophecy, Vol. 3:



"Ele [Herodes] se apoderou de Tiago e o lançou na prisão, e mandou um verdugo para que o matasse à espada, tal como o outro Herodes havia feito decapitar o profeta João. Depois se tornou mais ousado, vendo que os judeus estavam bem satisfeitos com as suas ações, e encarcerou a Pedro." Ellen G. White, Spirit of Prophecy, vol. 3, p. 334.



Retirado do livro “A nuvem Branca de Dirk Anderson”




PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS



JOSEPH SMITH



“Pois que os Estados do Sul se dividirão contra os Estados do Norte, e aquêles pedirão auxílio a outras nações, mesmo à Grã-Bretanha, como o é chamada, e pedirão auxílio de outras nações, a fim de se defenderem contra outras nações, e então as guerras se esparramarão sobre todas as nações
.” (Doutrina e Convênios, seção 87.3)



ELLEN G. WHITE




Quando a Inglaterra declarar guerra, todas as nações terão seu próprio interesse em acudir, e haverá guerra geral e confusão geral.” (Testemony for The Church, vol. I, , p. 48)



Nota: E interessante observar as palavras “Quando” e “Haverá” que, num futuro, a Inglaterra declararia guerra e com ela outras nações se envolveriam. A historia americana sobre a guerra civil não registra o envolvimento da Inglaterra e muito menos de outras nações.



REFORMA DE SAÚDE



 JOSEPH SMITH



Em 1833 Joseph Smith recebeu a mensagem de saúde, recomendando bons hábitos alimentares e boa forma física, e adverte contra o uso do fumo, bebidas alcoólicas, chá e café, e sobre o uso de todas as drogas ilegais.




ELLEN G. WHITE



Em 1863 Ellen White recebeu a também uma mensagem de saúde muito semelhante à de Smith, abstinência de alimentos carneos, e de muitos tipos de alimentos, falou também contra o fumo, bebidas alcoólicas, chá e café. A diferença é que, enquanto na igreja dos mórmons ser vegetariano e uma opção, na IASD é uma doutrina, onde a não observância pode levar a perdição. Dizem que Ellen White era avançada para o seu tempo (isso só na mente dos ASD), pois vemos que J. Smith já estava bem à frente de Ellen White.
 



PLÁGIO



JOSEPH SMITH



No livro de Helamã 12:26 é citado um versículo do NT como se este já existisse 6 anos antes de Cristo nascer: “Sim, que serão condenados a um estado de infindável miséria, em cumprimento às palavras que dizem: Os que praticaram o bem terão vida eterna; e os que praticaram o mal terão condenação eterna.”



Refutação: Essas palavras constam do Evangelho de João que foi escrito no fim do primeiro século (90 d.C) “os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” (João 5:29)



Como isto poderia ser cumprido como escritura, se foi escrito quase cem anos depois? Só existe uma explicação plausível: plágio, e mesmo assim, muito mal feito!



ELLEN G. WHITE



Existem muitas acusações de plagio por parte da Sra. White, que se fossemos citá-las aqui seria uma perda de tempo, pois o plágio não era considerado crime na época em que ela copiou. Mas o fato que Ellen White se aproveitou de frases de outros escritores como se fossem suas, sem dar o devido credito aos verdadeiros escritores e verdadeira, pois ate mesmo o Instituto Ellen White de Pesquisa confirma a fraude!





RACISMO



JOSEPH SMITH



Negros não podem assumir cargos de liderança



Brigham Young - A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutam as bênçãos do Sacerdócio. —Diário de Discursos, vol. 7,



A origem da raça negra



Bruce R. McConkie - Na eternidade Preexistente houve uma guerra no céu. " Dos dois-terços que seguiram a Cristo, porém, alguns eram mais valorosos que outros. ... Esses que eram menos valorosos em sua pré-existência foi impostas algumas restrições durante a mortalidade eles são conhecidos como os negros. Tais pessoas foram enviadas para a terra pela linhagem de Caim, a marca que foi posta neles por causa da rebelião deles contra Deus e o assassinato de Abel foi uma pele negra.



Acepções de Pessoas



O escritor mórmon Arthur M. Richardson, declara: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foi chamada a levar o evangelho aos negros, e não o faz."[ Arthur M. Richardson, That Ye May Not Be Deceived, p.13. Citado por Tanner, Mormonism, Shadow or Reality, p.274.]



A pele negra, uma maldição?



Declarações de racismo podem ser encontradas também no livro dos Mórmons onde se diz que a pele negra foi dada como maldição (II Néfi 5:7 e Alma 3:5-6)



Comentário: Segundo Joseph Smith e seus seguidores ter a cor da pele negra é uma maldição e os negros não devem assumir o sacerdócio, se da grande importância ao tentar explicar a origem da raça negra.(Ver significado de RACISMO no dicionário)



ELLEN G. WHITE



Amalgama



"Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte.”  Spiritual Gifts, Vol. 3, p. 64, 1864.



"Toda espécie de animal que Deus criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Deus não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio, tem havido amálgama de homem e besta como pode ser visto nas quase infindáveis variedades de espécies animais e em certas raças de homens.”  Spiritual Gifts, Vol. 3, p. 75, 1864.



Obs.: Os textos sobre o amalgama foram retirados dos escrito de EGW por motivos óbvios.



Cargos de liderança na Igreja



“As pessoas de cor não devem pressionar para serem colocados em igualdade com os brancos”.- Testimonies for the Church Volume Nine, page 214, paragraph 3.
“Oportunidades estão sempre aparecendo nos Estados do Sul, e muitos homens de cor são chamados ao trabalho. Mas, por muitas razões, os brancos devem ser escolhidos como líderes. Todos nós somos membros de um corpo que é completo unicamente em Jesus Cristo, que vai elevar seu povo do baixo nível que o pecado degradou e então serão colocados onde devem ser reconhecido nas cortes celestiais como trabalhadores juntos a Deus.” Testimonies for the Church Volume Nine, page 202.


Casamento inter-racial



Mas há uma objeção* ao casamento de brancos com negros. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por essa razão, caso não houvesse outras, não deveria haver casamentos entre brancos e negros. Manuscrito 7, 1896.



 “Nenhuma animação deve ser dada a casamentos dessa espécie entre nosso povo. Que o irmão negro se case com uma irmã negra que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em casamento a um irmão negro se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção.” Mensagens Escolhidas, Vol. 2, págs. 343-344.



Comentário: Coincidentemente Ellen White seque os pensamentos de Joseph Smith, primeiro ela tenta explicar as origens das raças, segundo proíbe que irmão negros assumam cargos de liderança que também esta incluído o cargo de ancião, diretor e diácono, terceiro a restrição do casamento entre brancos e negros, pois traria uma carga genética aos seus descendentes tornando-os inferiores (segundo o pensamento de EGW), que se encaixa na descrição de racismo. (ver RACISMO no dicionário).




ENSINOS SOBRE ENOQUE

CONCLUSÃO



Existem muitas outras questões que colocam Joseph Smith e Ellen G. White como falsos profetas, tais como: Plágios de livros de autores da época, plágios da própria Bíblia versão “King James”, falsas profecias e muitas outras heresias. Mas já deu para perceber que se os escritos de Joseph Smith e Ellen White fossem inspirados pelo Espírito Santo de Deus não haveria tantos erros, heresias e contradições neles.

BISPO BLOGGEIRO

4 comentários:

  1. Que sensacional! Ellen Mentira White na verdade copiou tudo o que Joseph Smith fez. Que impressionante. Não sabia disto. Muito Obrigado por me passar esse conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher foi uma escrota. Copiou,mentiu, enganou, foi enganada.
    Fez o que todo líder religioso carismático fazia e ainda fazem.Se portou como porta voz de DEUS, atráves de suas visões,que não passaram de alucinação de sua mente desenquilibrada. Ela tinha uma equipe de 15 pessoas, que trabalhava com ela nas ediçoes desse livros "inspirados" trazendo material dos outros autores, bem como mentiras inventadas.

    ResponderExcluir
  3. Olá... Na verdade ela não copiou, ela viveu esses principios junto com Joseph, por isso existe algumas semelhanças. Ellen foi secretaria de Joseph (muitos adventitas não concordam), mas ela acabou seguindo outros caminhos por causa das dificuldades da época, assim gerando a Igreja Adventista.
    Eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Ultimos Dias, e sei que se ler o Livro de Mormon, ele vai te parecer meio confuso, e para muitos contraditorios. Meu namorado não é membro e está lendo e tem essa mesma impressão, eu também tive quando decidi ler pela primeira vez. Mas sei que se ler e fizer o desafio que tem ao fim do livro ( de se ajoelhar e perguntar ao Senhor com real intenção), vc não sairá sem uma resposta.
    Convido a todos que leiam, por mais q não acretem nele, mas conhecimento sempre é bem vindo, não importa de onde seja, pois a unica coisa que levamos deste mundo é o conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que a própria bíblia tem muitas contradições e nem por isso deixa de ser um livro inspirado

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.