mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O DÍZIMO E AS OFERTAS DO LIVRO DE MALAQUIAS parte 4


Se em Malaquias a opressão era sobre órfãos, viúvas e estrangeiros, e a repreensão era sobre os sacerdotes, pelos atos indignos, parece lógico que os Sacerdotes eram os opressores, ou coniventes, pois conforme o verso 7 do capítulo 2, era por eles que o povo deveria ser instruído: Malaquias 7:2
2 Porque os lábios do sacerdote devem guardar o
conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é mensageiro do Senhor dos Exércitos. O que acontece se o mensageiro falhar? Certamente o povo não será bem instruído e haverá uma sucessão de erros. Pode-se perceber que no contexto de Malaquias 3:5-10, é tratado:
1. Do juízo contra alguém (verso 5);
2. Dos motivos do juízo(5);
3. Da misericórdia do Senhor(6);
4. Da acusação, já antiga, de não guardar o mandamento(7);
5. Da acusação do roubo(8)
6. Do resultado de continuar negligente(9);
7. E da solução, que era voltar para o Senhor.(10):
Malaquias 3:5-10
5 Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
6 Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
7 Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.
10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja
mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Portando, temos a resposta para as questões 3 e 4:
3. O que se roubava?
R: Produtos agropecuários
4. Como se roubava?
R: Não concedendo a quem de direito (nos dízimos) e
não ofertando ao Senhor o que era melhor (nas ofertas). Agora, responderemos às quatro últimas questões:
5. O que eram os dízimos?
6. O que eram as ofertas?
7. O que eram as bênçãos?
8. O que eram as maldições?
Quanto aos DÍZIMOS, confirmamos o que relata o dicionário da Bíblia Almeida: os dízimos eram “dos frutos da terra e dos animais”. A bíblia confirma: Levítico 27:30, 32
30 Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do
campo como dos frutos das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor.
32 No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao Senhor.
Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
CONTINUA

6 comentários:

  1. Estou acompanhando cada parte deste estudo, estou achando muito bom, compreendo, que estes pastores são avarentos,sujos,ávidos pra devorar o ganho dos assalariados.

    ResponderExcluir
  2. EU, TODO MÊS PAGO A IGREJA MAIS DE 15% DO MEU SÁLARIO, OU SEJA 10% DE DÍZIMO E 5% OFERTAS, EU,NÃO ENTENDO MUITO BEM DISSO, EU DOU O DINHEIRO PORQUE CREIO, E PONTO FINAL, NÃO QUERO SER LADRÃO DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...é pra acabar mesmo, as pessoas pensam que dando dinheiro para o pastor vão comprar a salvação.....vão tudo pro inferno!!!

      Excluir
  3. Olá prezado,embora anonimo!
    Cada pessoa é livre pra fazer o que quiser, lógico dentro de uma linha de comportamento, que seja no minimo respeitoso para com as outras pessoas. Em relação ao seu dinheiro,você pode dar até 100%,contudo o que estamos tratando aqui,[é a doutrina da igreja que manda pagar 10% ao lider, e afirmando com isso, que deus é quem manda fazer tal aberração.Como o prezado, não entendeu até agora o que foi postado, é lamentavel, que você aja por impulso e não pelo que está escrito no seu livro sagrado a biblia, e preferi seguir a ordem de seu "pastor".
    um abraço,
    o editor

    ResponderExcluir
  4. Este rapaz que não colocou o nome"aninimo" é muito confuso, dar o dizimo sem nem saber de nada, ele rouba a si mesmo, só sendo brincadeira!

    ResponderExcluir
  5. na minha denominação, eu brigo não por 10%, porque é muito pouco ainda acho que foi instituido por um referencial, falei para o meu pastor que é melhor instruir liberalidade generosidade franquesa bom espiríto mas só serve 10% amem.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.