mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sábado, 7 de julho de 2012

PORQUE SAI DA I.A.S.D.


PORQUE  SAI DA I.A.S.D.

Depois de 14 anos como membro ativo da Igreja IASD, comecei a notar que meu “fervor” estava arrefecendo, o que me deixava angustiado. Foi ai que o Espírito de Deus me deteve na passagem abaixo: 

Apocalipse 3:17 - pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu..
Por mais que eu me colocasse na pele do personagem desta passagem, não sentia a “carapuça” sobre minha cabeça. Foi ai que tive a idéia de analisar o contexto da passagem e vi que o advertido, estava no singular e era o anjo da igreja:
Verso 14 - Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus
Logo deduzi que a mensagem era dirigida ao mensageiro (anjo) da igreja e não aos mensageiros, os pregadores, professores, etc.
Foi ai que tive outra idéia, consultar o Comentário Bíblico Adventista para saber que anjo era este. Vejam o que encontrei:
Gr. ággelos, "mensageiro", já seja celestial ou humano.  Aggelos se aplica a seres humanos no Mat. 11: 10; Mar. 1: 2; Luc. 7: 24, 27; 9: 52; cf. 2 Cor 12: 7.  Se sugeriu que os "anjos" das sete Iglesias são seus respectivos anciões ou supervisores do tempo do Juan, e que o Senhor lhes dirige os mensagens para que os transmitam a suas respectivas congregações.  Sem embargo, com a possível exceção dos "anjos" das sete Iglesias, a palavra ággelos não se refere a seres humanos nos 75 casos em que Juan a usa no Apocalipse os "anjos" com os dirigentes das Iglesias (cf OE 1314- HAp 468).
Deduzi então, que Jesus Cristo (cap. 1:1) estava se dirigindo aos sete anciões ou supervisores dos sete períodos da Igreja, através dos tempos e não aos membros da igreja, como geralmente era atribuído por todos aqueles que pregavam, inclusive eu, sobre a cegueira espiritual de Laodicéia,.
Continuando o estudo, logo me senti inserido no contexto do verso 20.
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
Agora eu sei que esta batida à porta, aconteceu quando o Espírito de Deus me deteve na referida passagem (Apocalipse 3:17)
Ao ler o contexto imediato (versos 20-21), senti que havia uma saída para mim e para muitos que, como eu, se encontrava e ainda se encontram na mesma situação.
Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Conclui então que todas as sete cartas têm dois destinatários, a liderança e os membros da igreja, mas, ao questionar o pastor da minha igreja, sobre esta descoberta, foi o primeiro passo para a minha “excomunhão”.
No inicio foi difícil, principalmente quando os irmãos evitavam falar comigo e diziam que era eu que os evitava, o que me fez senti “persona nom grata”.

Graças a Deus que encontrei na “internet”, outras ovelhas desgarradas como eu.  
Ezequiel 34:6  - As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.
Também encontrei a promessa da salvação, na passagem abaixo.
Verso 11-12 - Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.
Quando vejo depoimentos de pessoas angustiadas e sem rumo, por ter saído da igreja, entendo que é isto que caracteriza as nuvens escuras.  
Não sabemos como, mas, em breve o SENHOR Deus vai nos apascentar, sem ajuda de pastores humanos:  
Verso 15 - Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus.
Obrigado. Maciel. Pode publicar meu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.