mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A mentira da revista adventista agosto 2011

A chamada de capa da REVISTA ADVENTISTA, agosto de 2011:
TRINDADE: O que os pioneiros adventistas realmente acreditavam sobre o assunto?
Muito interessante o que o articulista Matheus Cardoso, ilustre desconhecido, ao contrário do que o ilustre Pr. Timm, escreveu sob o título: “Adventistas Históricos?” na Revista de maio/2011, declarando que os que, hoje, se intitulam “históricos”, para serem coerentes deveriam ser antitrinitarianos.


Essa declaração do pastor Timm vem corroborar com o que o historiador adventista, Pr. George R. Knight, declara em seu livro “Em Busca de Identidade”, de que os pioneiros não se uniriam à atual IASD, exatamente por não aceitar o dogma da trindade.

Por outro lado, o Pr. Timm, comete o erro de querer afirmar que os históricos atuais seriam trinitarianos, quando basta entrar num site de busca e pesquisar por “adventistas históricos”, e se irá descobrir que os atuais “adventistas históricos”, não são trinitarianos, assim como os pioneiros, e portanto não são incoerentes como afirmou o Pr. Timm, na RA de maio/2011.

Agora, a matéria da RA de agosto/2011, quer fazer crer que os pioneiros eram “trinitarianos”, ou que nos primeiros 50 anos a IASD tinha postulado tal dogma como sendo parte de suas crenças, em total desacordo com o que é descrito pelo Pr. Knight em seu livro que, todos os adventistas deveriam ler e estudar, pois apesar de não fornecer tudo o que ele sabe sobre as manobras de torcer as verdades, como ultimamente os lideres vem fazendo, ele aborda na pg. 158 que só em 1931, os lideres começaram a fazer mudanças para o trinitarianismo nos escritos oficiais da Igreja, e que na década de 1930 houve intenso debate sobre o assunto, mas não disse a que conclusão chegou a membresia, mas os líderes começaram a impostar sua ideia trinitária.

Nas pgs 193 a 193 ele (Pr. Knight) assume algo muito importante, e que escreveu de uma forma que pudesse ser publicado, mas que é muito grave: “empréstimo literário” nos escritos de EGW, e que é mais amplo do que se poderia imaginar!

Na pg. 159 é mencionado “limpeza” nas publicações adventistas, a bem da verdade ele fala de uma questão, de grande importância, a natureza humana de Cristo, mas se ele dissesse que também sobre a trindade, possivelmente, seria glosado.

É bom lembrar que, no atual Hinário Adventista, transformaram o falecido autor do hino 12, em trinitariano, e que se pode verificar no Hinário Cantais ao Senhor, vigente até 1998, a belíssima composição, sob o mesmo número 12, que não era trinitária.

Como acreditar nesses atuais líderes que não respeitam os escritos daqueles que não podem se defender nem reclamar porque estão mortos?

Diante dessas matérias da RA, só resta dizer uma máxima popular com viés de sátira:

“ME ENGANA QUE EU GOSTO”!


Pode-se acreditar nesses líderes???!!!

REVISTA ADVENTISTA
Maio/2011 - matéria - Adventistas Históricos?
Agosto/2011- matéria - Os pioneiros adventistas e a "trindade"

A questão da doutrina da trindade, é uma questão que é muito mais abrangente do que a IASD, quer fazer crer, veja que a igreja vem intensificando suas tentativas de dizer que essa era uma doutrina vigente nos primeiros 50 anos da igreja, e isso não é verdade.

Veja a contradição: Na Revista Adventista de agosto, agora, deste mês, há uma matéria querendo fazer os adventistas acreditarem que os pioneiros eram trinitarianos!

Na Revista de maio, há uma matéria, com um título interrogatório: "Adventistas Históricos?", onde o articulista, famoso pastor, responsável pelo Centro White, afirma, ao grupo de Adventistas que adotaram essa identificação, criticando-os, diz que para que eles fossem coerentes, deveriam ser anti-trinitarianos!

Ora, isso prova que os pioneiros eram anti-trinitárianos, e o mais curioso, é que não dá para admitir que o Pr. Timm, não houvesse pesquisado sobre os, hoje, adventistas históricos, para querer fazer crer que os "históricos" de hoje são trinitarianos, quando qualquer um que tenha acesso à internet, e faça uma busca por "adventistas históricos" irá descobrir que esse grupo é exatamente "não trinitariano", portanto o contrário do que a matéria da RA de maio afirma!

Agora na RA deste mês, o articulista, não tão famoso como o da matéria de maio, se não desconhece o livro do Pr. George R. Knight, tenta enganar, mas certamente só os que não pesquisam, veja o que o historiador, muito mais conceituado que o articulista da RA, escreveu em seu livro "Em Busca de Identidade", editado pela primeira vez no Brasil pela CASA, em 2005:

- pg. 158 - A década de 1930 veria uma constante discussão sobre a Trindade. A denominação publicou pela primeira vez uma declaração de crenças fundamentais em seu Yearbook (anuário) de 1931. Ela era explicitamente trinitariana. Embora tecnicamente se tratasse de uma declaração não oficial, ela mostrou de maneira definitiva os rumos que a liderança da igreja estava tomando.

Esse livro é muito bom, e evidentemente só os pesquisadores atentos percebem declarações como essa, e se o autor fosse mais explicito e a fundo, certamente não teria sido publicado pela Casa Publicadora Brasileira, e nem por outras publicadoras da denominação.
Mas, veja: ele declara que só em 1931, a "liderança" estava tomando outros rumos do que até então!

- pg. 159 - Uma segunda tentativa importante de "limpar" as publicações adventistas...
Não obstante tenha sido dito que se referia, essa limpeza, à natureza humana de Cristo, o fato é que andaram fazendo limpeza nas publicações adventistas, assim como fizeram com o hino nº 12, veja a primeira estrofe no Hinário Cantai ao Senhor, que vigorou até 1998, e compare com a mesma estrofe do Hinário Adventista atual, como se o autor Henry Alford tivesse sido trinitariano, o que não é verdade!

- pg. 163 - ... G. B. Thompson estava coberto de razão quando disse, na Conferência Bíblica de 1919, que, "se tivessemos sempre ensinado a verdade" a respeito da questão da inspiração de Ellen White, "não teriamos agora nenhum problema ou choque na denominação. Mas o choque é porque não temos ensinado a verdade, e temos posto os Testemunhos num plano que ela diz que não estão. Temos superestimado seus escritos mais do que ela própria o fez" (1919 BC, 1º de agosto, pgs 12 e 13).

- pgs 190 a 193 - ele (Pr. Knight) descreve apenas um pouco do que é chamado de "empréstimo literário" nos escritos de EGW (intitulação amena para inclusão de escritos de outros autores), sem identificar de quem são os escritos e onde foram inseridos, de forma que não se saiba identificá-los. Ele diz mais, que o "empréstimo literário" é muito maior do que se poderia imaginar, e foi produzido um relatório feito pelo Pr. Fred Veltman, (esse relatório tem mais de 2000 pgs.)

Um dos livros citados, é O Desejado de Todas as Nações, e calcula-se que tenha "empréstimo" em torno de 30%.

Há uma outra publicação que foi efetuada em 1946, mais de 30 anos após a morte de EGW, que é uma compilação de escritos, e onde está a maior parte de textos falando da trindade, questão essa que começou a ser introduzida pelos dirigentes, não por voto de assembléia da Igreja, o que só ocorreu na assembléia de Dalas em 1980.
Quanto existe de "inserções" ou "empréstimo literário" nessa publicação???
Por quê tais textos nunca foram publicados antes, quando havia muito mais discusão, sem repressão, sobre o tema "trindade"???

O Pr. Knight, historiador da IASD, declarou nesse livro "Em Busca de Identidade" que a discussão começou na década de 1930, ou seja 15 anos após a morte de EGW, como agora vem um ilustre, não famoso, articulista querer nos fazer crer que os pioneiros e líderes da igreja eram trinitárianos??? Isso é uma afronta à inteligência de qualquer adventista pesquisador!!!

Sou muito mais crente no Pr. George R. Knight, apesar de ele não ter declarado tudo o que sabe, senão seu livro não seria publicado pela CPB, do que nesse Matheus Cardoso, que escreveu a matéria "Os pioneiros adventistas e a TRINDADE", matéria com a chamada de capa da Revista Adventista de agosto/2011.

Recomendo a todos os adventistas que leiam e analisem o livro "Em Busca de Identidade". -- José Silva.


Leia aqui no site o estudo: As declarações dos pioneiros adventistas  contra a trindade
CLICK NO LINK ABAIXO:
http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com/2011/04/as-declaracoes-dos-pioneiros.html

LEIAPASTOR BULLÓN RESSUSCITA UM MORTO

Leia tambem aqui no site:  Um ateu adventista no seio do adventismo click no link abaixo:Ateu adventista
http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com.br/2011/09/um-ateu-no-seio-do-adventismo.html



LEIA: MAIS UM PEDÓFILO ADVENTISTA  É PRESO!  CLIK Funcionário da associação geral pedófilo



Aviso aos Whitianos ( adventistas) podem refutar.
Não publicaremos  Argumentum ad hominem 

6 comentários:

  1. Outro dia eu debatendo com um trinitarista adventista e ele me veio com aquela de que Ananias mentiu ao espírito santo, pra provar que o espírito é uma pessoa... E ficou todo animado. mas a alegria acabou quando eu rebati ele com um texto dessa mulher no qual ela mesma refuta o argumento... kkkkkkkkkkk O cara ficou clado e sumiu. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O s Whitianos (adventistas) são sem noção, só conseguem enganar alguns bobos da "corte", que andam por ai distraídos,os que pesquisam, ecavam profundos os adventistas, se borram nas cuecas! kkkkkkkk

      Excluir
  2. Caro irmao, até hoje nao consigo entender se a luta de voces é contra a trindade ou contra o Espirito Santo, porque se for contra a trindade estao esquecendo de "sentar a lenha" na figura de Jesus. Ah, entendi, nao estao conseguindo, né? Babacas! Nao sabem fazet contas, não ? Tem medo de serem tidos por politeistas mas ainda assim adoram dois deuses. Ou vai me dizer que Jesus nao deve ser adorado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entende,porque é um quadrupede adventista. Penso que Somos babacas sim,mas eu sei quem é meu pai...e o teu pai, tu mãe já revelou quem é? ela estava bêbada ena festa tinha mais de duzentos homens

      Excluir
    2. Como é possível estarem discutindo coisas acerca de Deus e usarem linguagem tão baixa? Acho que todos perderam a noção da santidade de Deus e não há mais respeito. Ninguém quer tirar as sandálias dos pés porque estão cheios de si mesmos, ou seja, todos prestam culto a um deus falso - O culto do eu

      Excluir
    3. Eu tenho uma trindade de carros;porque eu sei que trindade é 3 coisas como está no dicionário.Mas os blasfemadores gostam de discutir sobre trindade porque o diabo manda.

      Excluir

Valeu por ter deixado seu comentário. Coloquei seu Email e o nome, para podermos responde-los.