"...Ellen G White é uma genuína profeta de Deus!” - “...Ellen G White é a voz de Deus.”As declarações acima foram extraídas de incontáveis e-mail´s enviados pelos seguidores fanáticos de Ellen White e é uma das “respostas padrão” que todos os seus devotos disparam diante de qualquer evidencia que abale a suposta santidade atribuída a sua Pseudoprofeta.
Diante da repercussão causada pela coluna “Pérolas Adventistas” decidimos criar um “Guia” para auxiliar os nossos leitores a entenderem porque que as afirmações dos devotos de EGW, além de não ter nenhum fundamento; não passam de uma tentativa desesperada de “tapar o sol com uma peneira”.
Amigo leitor; entre muitos absurdos e confusões na doutrina adventista, neste artigo abordaremos um tema que mexe no alicerce desta igreja e põe em xeque a afirmação sobre a suposta inspiração Divina de uma de suas fundadoras: As contradições que a auto intitulada “mensageira do Senhor” escreveu afirmando ter origem divina...
Contradição: “Diz-se que há contradição quando se afirma e se nega simultaneamente algo sobre a mesma coisa. Incoerência entre o que se diz e o que se disse, entre palavras e ações; desacordo”. (Fonte: Dicionário Web)
1ª carta de Paulo aos Coríntios capítulo 14, verso 33:
“Porque Deus não é Deus de confusão...”
Onde conferir tudo: http://www.ellenwhitebooks.com/
(Comentários em azul)
Ellen White x Política:
”Os filhos de Deus têm de separar-se da política, de toda união com os incrédulos. Não devem ligar seus interesses aos do mundo. "Provai vossa aliança comigo", diz Ele, "permanecendo como Minha herança escolhida, como um povo zeloso de boas obras." Não tomeis parte em lutas políticas. Separai-vos do mundo, e refreai-vos quanto a introduzir na igreja ou na escola idéias que hão de levar a contendas e perturbações.”(Fundamentos da Educação Cristã, pág. 483) “Em relação ao mundo, os cristãos dirão: não nos mancharemos com a política.’’
Testemunho para ministros, pág. 131”.
Contradição:
“Tendes pensamentos que não ousais exprimir, de poderdes um dia alcançar as alturas da grandeza intelectual; de poderdes assentar-vos em conselhos deliberativos e legislativos, cooperando na elaboração de leis para a nação? Nada há de errado nessas aspirações.”
Fundamentos da Educação Cristã, pág. 82.
Eu só queria saber, como o Cristão vai participar de conselhos legislativos ajudando a criar leis para a nação...
E ao mesmo tempo separar-se da política.
Ellen White x Ovos:
"Pondes na mesa manteiga, ovos e carne, e vossos filhos deles participam. São alimentados justo com os artigos que lhes incitarão as paixões animais, e depois ides à reunião e pedis que Deus abençoe e salve vossos filhos. Até que altura subirão vossas orações?"
Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 366
“Os ovos não devem jamais se encontrar sobre vossa mesa. Eles representam uma ameaça para vossas crianças.”
Testemunhos para a Igreja vol.2, p. 400.
"Não deveis comer ovos, nem usar leite ou nata”.
Conselhos sobre regime alimentar pág. 206
"Foi-me mostrado o perigo de famílias que são de temperamento irritável, com predomínio das paixões animais. Seus filhos não devem ter permissão para fazer dos ovos sua alimentação, pois esta espécie de alimento - ovos e a carne de animais provocam as paixões animais. Isto torna muito difícil vencerem a tentação para condescender com a pecaminosa prática da masturbação, a qual nesta época quase é praticada universalmente. Este hábito debilita as faculdades físicas, mentais e morais, e obstrui o caminho para a vida eterna."
Mensagens escolhidas vol. III pág. 286 par. 3.
"Não deveis comer ovos, nem usar leite ou nata“. Testemunhos seletos vol. III pág. 363 par. 3
Contradição:
"Abstendo-se de leite, ovos e manteiga, alguns deixaram de prover ao organismo o alimento necessário e, em conseqüência, se enfraqueceram e incapacitaram para o trabalho. Assim a reforma pró-saúde perde o seu prestígio”.
Testemunhos seletos vol. III pág. 362 par. 3
Não deveis negar-vos o alimento bom e saudável. ... Obtende ovos, de galinhas sadias. Usai esses ovos cozidos ou crus. Ponde-os crus no melhor vinho... Isto vos suprirá ao organismo o que lhe é necessário. ...Os ovos contêm propriedades que são agentes medicinais para combater venenos.
Conselhos Sobre o Regime Alimentar, págs. 203 e 204.
“Leite, ovos e manteiga não devem ser classificados como alimento cárneo. Nalguns casos o uso de ovos é proveitoso.” Conselhos sobre saúde pág. 478 par 1.
Não é necessario nem comentar essa bizarra contradição; ela é auto explicativa...
Ellen White x O “terrível queijo”
Além da Srª White relacionar e considerar o queijo tão ruim quanto à carne de porco, ela afirmou:
-“Queijo nunca deve ser introduzido no estômago.” Testimonies, vol. 2, pág. 68. (idem 368)
-“O queijo é ainda mais objetável. É totalmente impróprio como alimento.”
A Ciência do Bom Viver, pág. 302.
“...O efeito do queijo é deletério (venenoso)”. Conselhos sobre regime alimentar, pg. 236
(grifos nossos)
Contradição:
-“Chá, café, fumo e álcool precisam ser apresentados como condescendências pecaminosas. Não podemos pôr a carne, os ovos, a manteiga e o queijo em pé de igualdade com esses artigos colocados sobre a mesa. Estes não devem ser postos na frente, como o tema principal de nossa obra. Os primeiros - chá, café, fumo, cerveja, vinho e todas as bebidas alcoólicas - não devem ser ingeridos moderadamente, mas rejeitados. Os perniciosos narcóticos não devem ser tratados do mesmo modo que o assunto dos ovos, da manteiga e do queijo.”
Manuscrito 5 , 1881(mensagens escolhidas vol 3 pg 287)
Vejam que curiosa e confusa contradição nesta citação da Sra White; aqui ela se mostra mais amena ao queijo. em outras ela disse que o queijo nunca deve ser introduzido no estômago, que é totalmente impróprio como alimento, que seu efeito é deletério (venenoso), que pode trazer enfermidades, levar à morte, que é nocivo...
E agora, no entanto, o queijo não deve ser tratado como um “pernicioso narcótico” como o “terrível” chá, por exemplo, que deve ser rejeitado. Vejam só que confusão: 1º, o queijo nunca deve ir ao estômago, e agora ele não deve ser tratado como os itens que devem ser rejeitados!
Para confundir mais ainda, ela voltou atrás depois e declarou:
-“Nosso cardápio é simples e saudável. Não temos à mesa manteiga, nem carne, nem queijo, nem misturas gordurosas de alimento.” Carta 62 1903 (idem pg 491)
12 anos antes de sua morte (1915), ela condena o queijo como não saudável. Aqui ela volta a dizer que o queijo é muito prejudicial. 11 anos atrás, no manuscrito 5 de 1881 (citado acima), ela diz uma coisa, e agora (1893) volta a tratar o queijo como algo muito ruim.
Ou seja: O confuso e contraditório “ministério White da saúde” adverte:
Comer queijo é muito prejudicial à saúde e pode levar à morte.
Em contradição com a Bíblia:
O curioso é que a Bíblia nunca condenou o queijo como prejudicial, ruim, e muito menos maléfico para a saúde humana. O próprio Abraão serviu queijo para os anjos de Deus que o visitaram (Gen 18:1-8).
Confira você mesmo o que a Bíblia diz em 2º Samuel 17:29
“E mel, e manteiga, e ovelhas, e queijos de vacas, e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem...”
Somente estas declarações Bíblicas, já bastariam para formarmos qualquer juízo de valor a respeito do queijo como alimento; mas, indo um pouco mais fundo, veja o que o Especialista em nutrição esportiva (UniFOA) Drº Fabio Moura Veras, relata sobre o queijo Clique aqui:
O que é mais interessante neste caso; é que 99,99999 % dos adventistas comem queijo normalmente, ignorando completamente esse conselho (nem eles mesmos se entendem sobre obedecer ou não a “mensageira do Senhor”).
Ellen White x Manteiga
“Posto que se tenha advertido contra o perigo de contrair enfermidades pelo uso de manteiga e contra os males provenientes do uso abundante de ovos...” Testemunhos seletos vol. III pág; 362
“Sejam as pessoas ensinadas a preparar o alimento sem o uso de leite ou manteiga” Ibidem pág. Pág. 138. par. 4
Contradição:
“Abstendo-se de leite, ovos e manteiga, alguns deixaram de prover ao organismo o alimento necessário e, em conseqüência, se enfraqueceram e incapacitaram para o trabalho.” Ibidem pág. 362. par. 3
É necessário comentar?
O curioso é que as declarações estão todas num mesmo livro...
Ellen White x Alimentos “imundos”
“Vi que suas idéias sobre a carne de porco não seriam prejudiciais se vocês as retivessem para si mesmos, mas, em seu julgamento e opinião, os irmãos têm feito desta questão uma prova, e seus atos têm demonstrado o que vocês crêem sobre isso. Se Deus achar por bem que seu povo se abstenha da carne de porco, Ele os convencerá a respeito. Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus o revelará a mais do que duas ou três pessoas. Ele ensinará a sua igreja o dever dela”.
(Testemunhos para a igreja vol. 1 pg 206-207.) (em outubro 1858).
"Alguns de nossos bons irmãos acrescentaram a ‘carne de porco’ à lista de coisas proibidas pelo Espírito Santo e pelos apóstolos e Anciãos reunidos em Jerusalém. Mas nós nos sentimos chamados a protestar contra essa decisão, por ser contrária ao claro ensino das Sagradas Escrituras." Present Truth, Swine's Flesh, nov., 1850.
Contradição:
“É impossível que seja sã a carne de qualquer criatura vivente, tendo como elemento natural a imundícia, e quando eles se alimentam de tudo quanto é detestável. A carne de porco se compõe do que ele come. Caso os seres humanos comam dessa carne, seu sangue e sua carne serão corrompidos por impurezas transmitidas por ela. O comer porco tem produzido escrófulas, lepra e humores cancerosos. O ingerir carne desse animal está ainda causando o mais intenso sofrimento à humanidade.”
How to Live, pág. 58. (Conselhos sobre regime alimentar pág. 393)
Vejam só:
- Primeiro ela afirmou que se abster de comer porco era contrário ao claro ensino das escrituras;
- Depois; declara que a carne suína, causa o mais intenso sofrimento a humanidade...
Sem especificar que terrível sofrimento é esse!
Para embaralhar mais ainda a coisa; em uma lista de compras ela pede (para seu consumo):
“ ...Se puderem adquirir algumas latas de boas ostras, adquiram-nas.”
Mensageira do Senhor pg. 315-316 - Carta 16, 1882, citada em Coon, pg. 19.
Será que a visão de "reforma de saúde" veio incompleta?
Ellen White x Auxílio médico:
"Se alguém entre vós está enfermo, não desonremos a Deus recorrendo a médicos terrenais, mas recorramos ao Deus de Israel.”
To Those Who Are Receiving the Seal of the Living God," (Tablóide 2), jan., 1849.
“Deus nos defenda de sermos os pacientes que lhes sirvam de campo de experiência! Somos muito poucos. Isto é uma batalha demasiado inglória para nela perecermos. Que Deus nos livre de tal perigo! Não precisamos de tais mestres e médicos.” Test. Sel. Vol. I Pág 193
“Alguns que empreendem tornar-se médicos, são fanáticos, egoístas, obstinados como jumentos. Não lhes podeis ensinar qualquer coisa. Talvez nunca tenham feito qualquer coisa digna de fazer-se.” Ibidem pág. 193 par. 2
Contradição:
“Em nossos sanatórios, o grupo de pacientes, juntamente com os médicos, enfermeiros e funcionários, devem ser alimentados no sábado, como qualquer família, com o mínimo trabalho possível.” Test. Sel. Vol. III pág. 130 par. 4
“Por que fazem os nossos médicos tanto empenho em localizarem-se nas cidades?” Ibidem pág. 113 par. 3
"Fora das cidades", é a minha mensagem. Nossos médicos há muito deveriam haver estado bem despertos para este ponto. Ibidem pág. 114 par. 5
“A maneira por que cristo trabalhava era pregar a palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém instruída de que não devemos trabalhar agora dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divinas serão operadas. Por esta razão o Senhor destinou um meio pelo qual seu povo pode executar uma obra de cura física, aliada ao ensino da palavra. Devem estabelecer-se sanatórios, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária. Estende-se assim protetora influencia em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura.” (Medicina e Salvação. Pág. 54)
...CONTINUA
DÉCIO UM APRENDIZ CRISTÃO.
O objetivo deste website é: Desmitificar a vida e obra da ''profetisa'' e co-fundadora da igreja adventista do 7º dia, a Sra. Ellen G. White; Bem como revelar as suas contradições e as manobras dos lideres desta seita. Essa falsa pitonisa deixou milhares de dólares, para seus filhos, netos e bisneto,de tudo que, conseguiu amealhar com suas ''visões'' regada a vinagre e, das alucinações oriundas da pedrada na cabeça que sofreu quando ainda era criânça. Gálatas 4:16- Isaías 9:15
mapa localização
Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!
quinta-feira, 31 de março de 2011
AS FANTÁSTICAS DECLARAÇÔES DE ELLEN WHITE: PARTE 1
Marcadores:
As contradiçôes da "profetisa"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.