mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A VISÃO CARNAVALESCA DE ENOQUE

Existe uma "visão" da Sra. White (a doida de pedra) que é muito interessante, pra não dizer hilária, cômica. O livro primeiros escritos páginas,39-40 da edição de 1967.

" O senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram me dada asas e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso.(ela se transforma numa mutante,recebe asas!)
A relva era dum verde vivo e os pássaros gorgeavam ali cânticos suaves.

Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres,magestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus(todas as estaturas inclusive , nanicos e pareciam uns com os outros,tudo igual feito japonês), seu semblante irradiava santa alegria,que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da terra.(eles falavam inglês,como ela,ou ela usou a tecla sap?)

A resposta foi: "Vivemos em estrita obediência, aos mandamentos de deus, e não caímos em desobediência como os habitantes da terra."  Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito a árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas,mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse: " ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém comessem,caíriam." Então fui levada a um  mundo que tinha sete luas.( cientistas já decobriram mais) Vi ali o bom e velho Enoque,que tinha sido transladado. ( ENOQUE MORREU, é só ler hebreus) 

Em sua destra tinha uma palma resplandecente, e em cada folha estava escrito: " vitória." Pendia-lhe da cabeça uma grinalda (era uma noiva?) branca,deslumbrante,com folhas, e no meio de cada folha estava escrito: "pureza,"   e   em redor da grinalda havia pedras várias cores que resplandecia mais do que as estrelas e lançavam um reflexo sobre  as letras, aumentando-lhes o volume. Na parte  posterior da cabeça havia um arco em que rematava a grinalda, e nele  estava escrito: " Santidade." sobre a grinalda  havia uma linda coroa que brilhava mais do que o sol. Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da terra. Ele disse: "Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar."   

Observem, que ela garante, que o brilho das pedras eram maior do que os das estrelas, e que o brilho  da coroa era maior que a do sol, como ela fez pra não queimar suas retinas pois estava tão próxima dele? Sem falar no traje canavalesco, digno de um Joãozinho 30, ou um Clóvis Bornay. Será, que Enoque era gay?! ou será, que ela se baseou na fantasia da beija flôr?  O que será que a biblia diz sobre a vida de enoque? Histórias como esta, existem muitas na mitologia grega.


5 comentários:

  1. Esta sra. White era doida? que visão mais rídicula.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, eu ri demais com esta estória, que você contou sobre enoque narrada pela sra white,vou procurar o livro pra eu ler, se isso for exatamente assim, creio que ela tá totalmente errada. que coisa sem nexo,parece filme de ficção cientifica

    ResponderExcluir
  3. GENTE,ISTO É SÉRIO,A PROFETISA TEVE ESTA VISÃO, DEPOIS DE UM ALMOÇO REGADO A MUITO VINAGRE. NAQUELE TEMPO O CRACK AINDA NÃO EXISTIA NA FORMA QUE TEMOS HOJE,SE NÃO A COISA SERIA AINDA PIOR.

    ResponderExcluir
  4. Comparado às visões de João, que disse ter visto um dragão não-sei-das-quantas com uma porrada de rabos, chifres, cabeças e uma mulher no meio (ou sei lá aonde, não me recordo), daria até pra engolir essa, sob o pretexto de "sentidos figurados". Mas chegando na parte da grinalda... hahahahahaahahahahaahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
    Continue Sra. White, você me diverte...

    ResponderExcluir
  5. MEGATHIAGO, AQUI NÃO TEM NADA DE SENTIDO FIGURADO, ESTA TUA PROFETISA ERA DOIDA MESMO.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.