Vale apenas ler de novo
Ex-Presidente de União Confessa
Adultério e Pede Exclusão da Igreja
Adultério e Pede Exclusão da Igreja
Segundo informação dita em público (e no púlpito!) na manhã deste sábado (29/06/02) pelo distrital da igreja cujas reuniões freqüento, mais um lamentável acontecimento macula a imagem do ministério adventista brasileiro. Na última quinta-feira, um ex-presidente de União teria solicitado que a Mesa do Campo a que pertence se reunisse para apresentar uma carta, em que solicitava seu afastamento do ministério e exclusão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O motivo seria infidelidade conjugal praticada há cerca de seis anos, quando ainda era presidente de União. Do adultério, teria resultado um filho que completou cinco anos nesta semana e deverá ser assumido legalmente pelo agora ex-pastor, que estava a apenas um ano de sua jubilação após quase quarenta anos de ministério. Deus tenha misericórdia de Sua igreja! -- Robson Ramos
Toque do leitor: "Além desse caso que você menciona, nessa mesma semana houve outro escândalo, envolvendo pastor influente, com 25 anos de ministério, excelente pregador, que não foi presidente de Associação, mas foi obrigado a sair por causa do envolvimento com uma garota de 14 anos."
Citações da Irmã White:
"Temos de erguer-nos como um povo e purificar o acampamento de Israel. Intimidade licenciosa, ilícita, e práticas não santificadas estão aparecendo em grande escala em nosso meio; e pastores que lidam com as coisas sagradas são culpados de pecado neste aspecto. Estão a cobiçar a esposa de seu próximo, quebrando assim o sétimo mandamento. Estamos sob risco de nos tornarmos uma irmã da decaída Babilônia, permitindo que nossas igrejas se corrompam e se encham de 'toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável'. Apoc. 18:2. Poderemos nós ser limpos a menos que empreendamos decididas ações para sanar o mal existente?" -- Testemunhos sobre Conduta Sexual, Adultério e Divórcio, pág. 188.
"Quanto mais cedo nossas fileiras forem expurgadas dessa classe de pessoas, mais certamente veremos a salvação de Deus e o poder da verdade em nosso meio. É pelo fato de estarmos sendo sobrecarregados por aqueles que não se tornaram participantes da natureza divina, que falharam em escapar 'da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo" (II Ped. 1:4), que em nosso meio temos visto tanta fraqueza e debilidade. Temos de despertar. Necessitamos limpar o acampamento de Israel de sua contaminação moral." -- Testemunhos sobre Conduta Sexual, Adultério e Divórcio, pág. 198-199.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.