mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

OS MITOS DE ELLEN WHITE parte 2

EGW 1875 : "O uso do fumo estimula o apetite pelo licor". – Testemunhos, tomo 3, pp.488, 489, escrito em 1875.

EGW 1881 : " É uma advertência muito vigorosa contra o uso de estimulantes e narcóticos tais como chá, café, fumo, álcool e morfina". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 63, escrito em 1881.

EGW 1887 : " Os que pretendem que o fumo não lhes faça mal, podem convencer-se de seu engano, privando-se dele por alguns dias; os nervos trêmulos, a cabeça atordoada, a irritação que experimentam, provar-lhes-ão que essa pecaminosa condescendência os ligou em cadeias de servidão". – Temperança, pp. 60, 61, escrito em 1887.

EGW 1887 : " Eles se têm certamente matado por esse veneno lento. E perguntamos: Qual será seu despertar na manhã da ressurreição?" – Ibid., p. 57.
EGW 1887 : " Homens que professam piedade oferecem seu corpo sobre o altar de Satanás, e queimam o incenso do fumo a sua majestade satânica". Ibid., p. 62.
Novamente, os fatos indicam claramente que Ellen G. White só repetia o que outros tinham escrito e ensinavam pelo menos duas décadas antes dela. Mas, observe novamente que ela confundia os princípios de saúde com o pecado moral quando chamou ao fumo um "vício pecaminoso" e disse que os que usam fumo adoram a Satanás e, portanto, estão espiritualmente perdidos. Você verá esta confusão de conceitos básicos uma e outra vez nos escritos de Ellen G. White. Estes são exemplos dos erros que fazem dela espiritualmente perigosa.
Agora, considere o que se ensinava sobre o ópio no século dezenove.

ÓPIO
MLS 1844 : "Desafortunadamente para a raça humana, esta droga letal (o ópio) também está a ser usada mais e mais. ...Os que decidem tomar nota das conseqüências não terão muitas dificuldades em confirmar os prejudiciais efeitos desta droga. Não se deve usar nunca, porque há meios mais efetivos e inteiramente inofensivos para reduzir a dor". –
Cura por Água Para Senhoras, pp. 56, 57, escrito em 1844.

EGW 1864 : "Mostrou-se-me que a amapola branca, inocente e de aspecto modesto, produz uma perigosa droga. O ópio é um veneno lento, quando se é tomado em pequenas quantidades. Em grandes doses, produz letargia e a morte". – Spiritual Gifts, tomo 4, p. 138, escrito em 1864.
Até este ponto, você examinou sete áreas gerais da dieta e da saúde. Ainda que ao usar as palavras "mostrou-se-me", Ellen G. White tenha confirmado sua pretensão de que era divinamente inspirada, em cada um dos exemplos ela estava atrasada pelo menos em 20 anos em relação aos conhecimentos de seu tempo. Por que Deus lhe mostraria em visões especiais o que já estava amplamente disponível para o público em geral, incluindo os Adventistas do Sétimo Dia, em muitos livros, artigos e clínicas de saúde seculares? Talvez, Ellen G. White estivesse adiantada para seu tempo na área do ar puro e do exercício. Comparemos o que escreveu em 1870 com o que a Sra. Shew escreveu 26 anos antes, em 1844:

AR PURO E EXERCÍCIO
MLS 1844 : "As abluções diárias (o banho), o exercício adequado, sempre com ar puro para respirar dia e noite, são indispensáveis". – Cura por Água Para Senhoras, p. ix, escrito em 1844.

EGW 1870 : "Não deram a seus corpos exercício, nem a seus pulmões alimento, que é ar puro e fresco. ...Muitos sofrem de doenças porque recusam receber o ar puro da noite em suas habitações". – Testemunhos, tomo 5, pp. 525, 527, escrito em 1870.
Novamente, as "visões" de Ellen G. White não acrescentaram nada novo aos ensinos médicos de seu tempo.

SUBSTITUIÇÃO DA MANTEIGA PELA NATA
MLS 1844 : "Toda classe de confeitaria e pastéis podem se tornar não somente mais saudáveis, senão mais agradáveis, usando boa nata em vez de manteiga ou banha de porco". – Cura por Água Para Orar, p. 69, escrito em 1844.

EGW 1904 : " Não posso ver a necessidade de manteiga onde há abundância de frutas e de nata esterilizada". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 352, escrito em 1904.

DIETA VEGETARIANA
MLS 1844 : "Qualquer e toda pessoa, por longo que tenha sido o tempo que usou carne e ainda que a tenha usado muito, beneficiar-se-á se substitui imediatamente a carne por nata ou leite. E também achamos que uma dieta para adultos, exclusivamente de vegetais e frutas, é capaz de tal seleção e que um grau ainda mais alto de saúde e deleite acompanhará seu uso". – Cura por Água Para Senhoras, p. 70, escrito em 1844.

EGW 1890 : "Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie, fazem, com leite ou nata, o mais saudável regime dietético ". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 354, escrito em 1890.
Memorize que a questão agora não é se Ellen G. White escreveu ou não alguma vez algo que fizesse sentido, ou que concordasse com princípios da boa saúde. A QUESTÃO É: SÃO VERDADEIRAS AS PRETENSÕES DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DE QUE DEUS DEU A ELLEN G. WHITE PRINCÍPIOS DE SAÚDE QUE ESTAVAM MUITO ADIANTADOS PARA SEU TEMPO? A EVIDÊNCIA É CONCLUDENTE: DEUS NÃO LHOS DEU. Em realidade, QUANDO SE EXAMINAM CUIDADOSAMENTE AS "MENSAGENS SOBRE A SAÚDE" DE ELLEN G. WHITE, DEIXAM-SE FORA TODA PRETENSÃO DE INSPIRAÇÃO DIVINA, PORQUE ELA ERA SEGUIDORA DO DESENVOLVIMENTO DOS PRINCÍPIOS DE SAÚDE QUE JÁ EXISTIAM NO SÉCULO XIX, NÃO QUEM OS ENCABEÇAVA, NÃO ERA A PIONEIRA .

QUEIJO
MLS 1844 : "Geralmente, os escritores consideram que este artigo (queijo), ainda que seja muito apreciado por muitos, é de muito difícil digestão. Varia muito quanto à qualidade. O "antigo e bom queijo", acompanhado de vinho ou conhaque, e que alguns têm em grande estima, é mau o bastante para lhe causar às hienas ou a qualquer outra coisa um ataque de dispepsia". – Cura por Água Para Senhoras, p. 70, escrito em 1844.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.