mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

domingo, 31 de março de 2019

As revelações das mentiras do adventismo reveladas em seu próprio livro

É de estarrecer que muitos adventistas que defendem com unhas e dentes este sistema herético, fundado em meados do século 18, não observam que  nas próprias literaturas deles são  reveladas as contradições e mentiras desde seu inicio , bastam ter tempo pra ler alguns publicações da editora deles. Como por exemplo o livro História do adventismo do teologo C. Mervyn Maxwell, edição de 1982, casa publicadora brasileira Tradução Azenilton G. Brito. 

Neste livro ele nos conta em referencia ao desapontamento  da marcação  de data para a volta de jesus  em 22 de outubro de 1843-44, que  tornou-se alvo de muita chacota por partes de muitos  que não acreditavam nas balelas que Guilherme Miller, um pregador leigo Batista,pregava  e. 1831,sobre o retorno de jesus para o ano de 1843, depois 1844.

Todos já sabem que tudo não passou de um engodo, que levou a uma tremenda decepção geral  na população que creram nas pregações de Miller e seus companheiros. Alguns desse grupo insistiam em marcar novas datas e procurar entender o motivo de jesus não ter voltado, já que no entendimento deles, tudo  estava correto, os calculos "proféticos " que fizeram baseados em Daniel  8:14, etc. 

Naquele mesmo dia, Hirã Edson um dos que faziam parte dessa movimento, que ficara profundamente triste por não  ter visto concretizado  a sua esperança: a volta de jesus, saiu para confortar alguns adptos que estavam totalmente desolados pela expectativas  frustradas. Quando o mesmo passando por um milharal, narrou este texto extrato do livro acima citado:

"Enquanto atravessava o milharal, Edson nos conta: "Detivi-me em meio ao campo. O céu parecia abrir-se-me à vistae vi DISTINTAMENTE e CLARAMENTE que em lugar de nosso sumo sacerdote sair do lular santissimo do santuario celestial para vir á terra [em 22 de outubro] ...Ele pela primeira vez entrava nesse dia no segundo compartimento desse santuario;  Livro História do adventismo pag 50
  
O texto acima é bem claro, não deixando duvidas que ele Hirã Edson teve uma visão profetica  do que aconteceu no dia 22 de outubro, segundo sua visão, E no segundo paragrafo dessa mesma pagina  é dito que:  "E Hirã Edson, on "Cléopas do milharal" do adventismo, era um fazendeiro do norte do estado de Nova Iorque --- e um leigo dedicado e estudioso da bíblia, ganhador de almas --- quando Deus lhe deu a compreensão do ministério celestial de Cristo, que era tema inedito na história  da teologia. num sentido muito especial a  IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA nasceu naquele dia, naquele milharal, quando aquele fazendeiro contemplava a cristo. 


Mas na pagina 52 do mesmo livro, nos é dito que:
 "Teve Hirã Edson, como muitos sugerem, uma visão profética do milharal? Pode ser que sim. Contudo, ele NÃO declara que que REALMENTE viu a Jesus entrando no santissimo. Antes, em seu relato melhor conhecido, declara ter visto "que" Jesus entrou ali em 22 de outubro de 1844



Conclusão: Primeiramente é dito que a igreja nasceu ali, no milharal no dia 22 de outubro, e não como eles dizem quu foi só em 1863a igreja passou a existir ( lógico de forma legal, cartório)

Segundo: Hirã afirma ter visto Claramente e distintamente  jesus saindo do lugar santo para o santissimo, depois é negado isso

Terceiro, é negado a ele uma visão profetica, (se é que teve) por conta de já haver no meio do advento uma "profetisa" Ellen White, não poderia ter outro, mas que houve contradição, houve sem falar que tudo não passou de uma fraude para sustentar a mentira que esse dia  22 de outubro seja algo de suma importancia para a humanidade e supostamente a fundação de uma igreja única e verdadeira no cenário mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.